Dúvida sobre chaves codificadas de carros? Devo trocar o imobilizador, ou mandar codificar?

Chave codificada do Lexus

Se um carro tiver chave codificada e mandar fazer uma cópia simples, eu posso funcionar o carro normalmente com a cópia da chave?
Ouvi dizer que se funcionar o carro com a cópia da chave codificada, o carro só vai funcionar aquela vez….depois disso não funciona mais pois terei que codificar o motor….isso é verdade? E quanto custa para codificar o motor novamente?

Na verdade não se muda código do imobilizador nem da chave. O que se faz é programar o imobilizador pra reconhecer um conjunto de chaves. Depois de programado, o imobilizador só vai reconhecer o transponder daquelas chaves que foram configuradas, a menos que você programe novamente com um novo conjunto de chaves ( a programação antiga é substituída pela nova ).

Se você fez uma cópia simples, provavelmente sua chave cópia veio SEM transponder, ou seja, não será possível codificá-la. Se for este o caso, você pode arrancar o transponder da chave original avariada ( se ainda tiver ) e colocar dentro da cópia. ( não recomendo muito essa “gambiarra”, mas já precisei usar este artifício… Até que não ficou feio, mas não é bem aceito na hora da venda. )

Se sua cópia tem o transponder, você precisa descobrir o procedimento para programar o imobilizador. Se você leu todo o manual do carro e não o encontrou, vai precisar levar em um chaveiro especializado em chave codificada ou, se estiver com o bolso folgado, na concessionária.

Quanto ao carro funcionar com chave não codificada ou chave com transponder não configurado no imobilizador, o correto é não funcionar NUNCA, a menos que você siga outro procedimento ( partida em emergência com chave não codificada ). Esse tem no manual de qualquer carro que venha com imobilizador e normalmente é um porre de fazer, pois envolve informar um código através do pedal do acelerador ou seguir uma série de passos bem demorado. O objetivo de tornar demorado é justamente desestimular uma partida dessas em caso de furto.

Se você gira uma chave não codificada ou não programada no seu carro e dá partida sem ter feito o procedimento, precisa ir ver o que está errado com o imobilizador, pois ele não está funcionando como deve.

Não sei quanto custa codificar, mas uma coisa é certa: o preço varia muito de um lugar para outro. Vale a pena telefonar para pelo menos três ou quatro lugares diferentes e pedir orçamento.

Pesquisas que levaram a este artigo:

  • tucson usa chave codificada
  • Como trocar transponder chave celta 2012
  • ecosport descodificou imobilizador
  • fox nao esta ligando imobilizador
  • hyundai transponder chave preço
  • kia 2014 a chave é codificada
  • ligar 307 sem chave
  • mandar fazer chave codificada onix
  • para conectar o aparelho de fazer codigo de chave no sandero 2010
  • como trocar bateria chave codificada
  • como tirar o codigo do imobilizador
  • como tirar copia de chave codificada peugeot
  • alguem sabe como codificar chave no paugeot 307
  • bateria para chaves codificadas
  • chave de chevrolet captiva transponder nao liga
  • codificar chave edge
  • como codificar a chave do kia soul
  • como codificar chave da montana
  • como é o chip da chave do sandero
  • como se troca bateria da chave codificada uno



4 thoughts on “Dúvida sobre chaves codificadas de carros? Devo trocar o imobilizador, ou mandar codificar?

  1. Mracelo

    Chaves codificadas
    Chaves Codificadas.Desde 1995, os automóveis estão vindo com chaves codificadas. O que isso significa? As chaves automotivas estão vindo com um transponder / chip inserido na sua cabeça plastica. Esse transponder se comunica via RF com a Centralina do veiculo que autoriza ou não a ligar o veículo.Os transponders podem ser com codigos fixos ou criptografados. Os transponders fixos podem ser copiados desde que se tenha uma chave original.Já as chaves com transponders criptografados podem ser habilitadas mediante o uso de um aparelho (SDD) ligado diretamente no carro e em comunicação com o imobilizador do mesmo e tendo o PIN fornecido pelas concessionárias.Hoje, aproximadamente 62% dos veículos possuem chaves com código fixo e 33% com transpoders criptografados. Trabalhamos com diversos modelos de chaves codificadas.Se a chave codificada ou o transponder está faltando ou está com defeito o carro não liga.Não se preocupe caso você perca sua chave codificada nós temos profissionais e equipamentos que irão ajudar a resolver seu problema.

    fazemos todos os tipos de chaves codficadas comtelecomandos e sem espero ter ajudado

    responder
  2. Fernanda

    Estou para comprar um carro que nao liga por problemas da codificação da chave! Alguém pode me indicar um serviço de confiança em BH para analisar o problema? O carro está num preço ótimo por isso e se conseguir resolver fico com ele! Marcelo vc é de onde?

    responder
  3. Marcello

    Tenho um cobalt 2012 lt 17000km minha chave não canivete nào está funcionando os comandos alarme travas e mala trazeira troquei a bateria e não funciona o que fazer?

    responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *