Dicas para renovar o seguro do carro

Seguro

Confira abaixo algumas dicas essenciais sobre a renovação do seguro automotivo.

1. Qual o melhor momento para renovar?
O ideal é não esperar o contato do corretor, mas, sim, entrar em contato com ele aproximadamente de duas semanas antes do vencimento. Esse prazo é ideal porque dá o tempo necessário para pesquisar bem todas as opções disponíveis, e não é longo o suficiente para dar margem ao preço do seguro mudar.
E o pior momento é quando espera-se a apólice vencer para pesquisar uma nova cobertura. Afinal, imprevistos acontecem e apenas um dia sem seguro pode calhar em um sinistro, trazendo grande prejuízo financeiro.

2. Renovar com a mesma seguradora ou trocar?
É possível desfrutar de vantagens caso o motorista seja cliente de uma seguradora há anos. Mas, acima do tempo de contrato, o que mais influencia o preço do seguro é quando a seguradora gastou com o cliente e o modelo de seu carro no último ano.
Caso a seguradora tenha gastado muito em sinistros para determinado modelo de carro e outra não, a segunda pode oferecer preços mais atrativos. Vale lembrar que o bônus da seguradora contratada atualmente é transferido para uma nova em caso de troca.

3. Quais informações passar no momento da renovação?
Ao fazer o primeiro contrato do seguro de carro, o motorista deve responder a um questionário de avaliação de risco, com suas características e as do veículo. Na hora de renovar, é necessário pedir alteração caso algum dado tenha mudado. Se posteriormente a seguradora notar que alguma alteração foi escondida, pode se negar a pagar indenização de sinistros.
Com atenção a esses fatores e sem a omissão de possíveis novas informações, a renovação do seguro tem tudo para ser simples e não trazer prejuízos financeiros ao motorista.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *