Dicas

Dicas para reduzir o valor do seguro do carro

dicas-para-fazer-o-test-drive-no-carro-novo

Apesar de muitos desses fatores serem definitivos (como a idade e o local de moradia), há algumas ações que podem ajudar a diminuir o valor do seguro do auto.
1. Carros que ficam na garagem têm o valor do seguro menor do que carros que ficam na rua, teoricamente mais expostos aos riscos comuns de furto e roubo. Deixar o carro em garagem ou estacionamento fechado pode reduzir o preço em até 25%.
2. Equipar o carro com dispositivos de segurança também melhora o preço. Adicionar rastreadores, por exemplo, diminui o preço do seguro de carro por deixar mais fácil localizá-lo após o roubo, diminuindo o risco da seguradora. Mas isso só vale a pena se a instalação for feita pela própria seguradora. Nesse caso, o desconto chega a ser de até 20%.
3. Como a disponibilidade e preços de possíveis peças de reposição, aumenta o valor do seguro. Os carros antigos naturalmente deixam a conta mais cara. Isso acontece porque eles possuem peças mais difíceis de achar, por isso é recomendado trocar o veículo a cada três ou cinco anos para evitar um aumento do seguro.
4. Não apresentar riscos para a seguradora tem como recompensa alguns benefícios. Se você não possui registro de sinistros, provavelmente receberá um bônus no momento de renovar o contrato. Já quando haja um sinistro, você pode perder uma classe de bônus, diminuindo o desconto gradativamente. Alguns benefícios continuam mesmo se houver mudança de seguradora.
5. E para encontrar o melhor e mais econômico seguro de veículo é necessário pesquisar. A melhor forma de fazer uma pesquisa completa com toda a comodidade é pela internet.