Dicas para instalar som potente no carro

SomAutomotivo

O principal fator para ter um som de qualidade é saber os locais originais do automóvel para saber o tamanho do alto falante que pode ser inserido. Para uma boa qualidade do som, especialistas recomendam o kit 2 vias – ele tem o alto falante e o tweeter separado. O tweeter é responsável pelo agudo do som, enquanto o alto falante é responsável pelo médio e grave. Com isso, o som fica mais claro. Na parte de trás, pode-se manter os lugares originais do automóvel.

Na hora de comprar o som, é importante notar que a sua potência deve ser semelhante à do rádio. Comprar aparelhos com potências diferentes fazem com que a funcionalidade não seja totalmente aproveitada e o som fique pior. Um rádio com potência alta junto a um alto falante com potência baixa, por exemplo, faz o segundo estourar.

Na hora da instalação, é importante se preocupar com os plugues originais, para evitar cortar os fios do automóvel e fazer emendas. Para que o serviço seja feito com a qualidade necessária, contrate um profissional especializado em uma das oficinas credenciadas pelo seguro automotivo.

Ao instalar o som automotivo com emenda nos fios, há a probabilidade dela se desgastar e a fita isolante se soltar. Um dos maiores problemas que podem acontecer nesse processo diz respeito à emenda. Com plugues originais, a probabilidade de dar problema é praticamente nula.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *