Dicas para baratear o seguro do seu carro

businesswoman holding car in the hands - insurance or car business concept

EXPLORE O CORRETOR
A primeira atitude é deixar bem claro ao seu corretor que você quer cortar custos. Isso o levará a fazer uma pesquisa com várias companhias para encontrar as melhores condições. A diferença de uma para outra pode chegar ao dobro do preço. Além disso, renovar com uma seguradora nem sempre é bom negócio. “O bônus não está vinculado à seguradora. Se o seguro nunca foi usado, o bônus vai com o motorista, seja qual for a empresa”, diz Richard Hessler, do Sindicato dos Corretores de Seguro do Estado de São Paulo.

PERFIL DE RISCO
Se você tem mais de um carro e filhos de até 24 anos, saiba que eles têm perfil de risco, que aumenta cada apólice em cerca de R$ 1 mil. Assim, eles só devem dirigir um dos veículos coberto pelo seguro que inclua esse perfil mais caro.

MOTOR INTERFERE
“As seguradoras têm medo de automóveis populares ou com motor 2.0 porque são muito visados” afirma Hessler. Por isso, às vezes um carro 1.4 tem seguro até 20% mais em conta. Pense nisso ao comprar um automóvel.

24 HORAS
Se você faz trajetos curtos, só na cidade, pode descartar a assistência 24 horas, que eleva o preço em R$ 250. Mas se viaja muito com o carro, não arrisque ficar sem essa proteção.

SÓ NA GARAGEM
Nem pense em guardar o carro fora da garagem ou longe de um lugar seguro. Se você deixá-lo bem protegido em casa e no trabalho, gastará em torno de 20% menos na apólice.

COMO PAGAR
Algumas corretoras aceitam pagamentos em até seis vezes sem juros. Não vá além disso. É bobagem parar à vista, porque as companhias não dão desconto.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *