Devo abastecer com gasolina periodicamente o carro flex?

abastecer na gasolina

Segundo o engenheiro Rubens Venosa da oficia Motor Max é necessário ocasionamente abastecer o carro fléx também com gasolina para garantir a maior durabilidade da bomba de combustível. “Quando o motorista utiliza só álcool por um longo período, forma-se uma espécie de geléia no tanque. Isso entope as tubulações e o pescador de combustível, que é responsável por levar o líquido para o motor”, orienta. O recomendado é a cada três meses fazer essa mistura de combustível.

Apesar das montadoras falarem o contrário, segundo as melhores oficias que possuem experiência em trocar essa peça: “Uma bomba de um carro a gasolina dura, em média, 60 mil quilômetros. Já em um carro abastecido apenas com álcool, que já tem uma durabilidade menor por conta da corrosão, isso pode cair para apenas 20 mil quilômetros”, declara.

Além disso, outro detalhe muito importante é com relação ao tempo frio, onde é necessário manter o tanque reserva de gasolina sempre abastecido, para garantir que a partida a frio do carro funcione. E Venosa reforça, “troque gasolina do reservatório a cada seis meses, no máximo, para ela não ficar muito velha”.




2 thoughts on “Devo abastecer com gasolina periodicamente o carro flex?

  1. José Severino Ramos

    Bom dia! meu nome é Ramos, tenho um Fox, flex 2008/2009, e sempre vinha abastecendo o reservatório da gasolina, e abastecendo o tanque com álcool e gasolina, e de vês em quando o carro ficava ruim de pegar, eu tirava as velas e fazia a limpeza e o veiculo pegava, quando foi um dia, não pegou de jeito nenhum, chamei um reboque e levei para uma Oficina aqui em Goiana PE. e para pegar, teve que programar o sistema de combustível pelo computador, e foi chegado a um diagnostico que era o combustível do reservatório, foi desligado o motor do reservatório, lavado e não deu mais problema, e sempre abasteço com Álcool e Gasolina, o que vocês me dizem?

    responder
    1. ABRAÃO

      ACREDITO QUE NÃO HAJA PROBLEMA NENHUM, DESDE SEMPRE ESTÁ ATENTO AO RESERVATORIO DE GASOLINA E OUTROS PONTOS DE REVISÃO PERIODICA TIPO OS FILTROS,AR,GAOLINA E ETC….MAS ATUALMENTE OS CARROS SÃO DE TECNOLOGIA NOVA EM RELAÇÃO A VARIOS ASPECTOS COMO BI COMBUSTIVEL, E PARA NOSSO BOLSO INFLUI MUITO NA HORA DE ABASTECER. A DICA QUE EU DEIXO É A SEGUINTE, SE VC RODA MUITOS KM TIPO VIAJANDO, É BOM MESCLAR O DOIS COMBUSTIVEIS, MAS SE VC RODA MAIS NA CIDADE É BOM USAR APENAS UM TIPO DE COMBUSTIVEL DE PREFERÊNCIA GASOLINA E DE VEZ QUANDO O ALCOOL……..

      responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *