Sem categoria

Defeitos frequentes no cilindro mestre da embreagem

Conheça os 7 sinais que conduzem ao mau funcionamento do cilindro mestre da embraiagem de um carro.

O cilindro mestre da embraiagem de um carro desempenha um papel de extrema importância nos veículos de transmissão manual. Porém, existem determinados sintomas que indicam que o cilindro mestre não está a funcionar da maneira mais apropriada. Dos mais importantes, destacam-se os 7 sinais seguintes:

1. A SUAVIDADE DO PEDAL DA EMBRAIAGEM

Quando pressionar o pedal da embraiagem do automóvel e sente que ele está mais suave e não oferece qualquer tipo de resistência, é sinal de que poderá existir alguma fuga no cilindromestre da embraiagem. A razão principal para a ocorrência dessa fuga está relacionada, na maioria das vezes, com o estado dos selos da embraiagem, pois podem estar danificados.

2. A DIFICULDADE EM MANUSEAR A CAIXA DE VELOCIDADES

Se tem dificuldade em manusear a caixa de velocidades do seu veículo, nomeadamente, na inserção de uma nova marcha, isso poderá significar que o cilindro mestre da embraiagem está a falhar. Esta situação acontece porque a embraiagem não descomprime corretamente e isso faz com que seja mais difícil colocar uma nova velocidade.

3. O PEDAL DA EMBRAIAGEM FICAR PRESO

Se o pedal da embraiagem de um carro estiver preso, isso significa que o sistema hidráulico da embraiagem não vai funcionar e, consequentemente, o automóvel fica impedido de circular. Dessa forma, é necessário substituir o cilindro mestre da embraiagem para que o automóvel retome a sua marcha novamente. Tenha em atenção que, nestas circunstâncias, o veículo nunca deve ser conduzido, caso contrário, outras peças automóveis serão danificadas e os custos de reparação serão muito mais elevados.

4. O BAIXO NÍVEL DO LÍQUIDO DE TRANSMISSÃO

Quando o líquido de transmissão de um carro é baixo e o condutor é forçado a recarregá-lo com mais frequência do que aquilo que é normal, é sinal de que poderá existir uma determinada fuga. Este vazamento poderá ter origem no cilindro mestre da embraiagem ou em qualquer lugar do sistema de transmissão. Como tal, todas as peças da transmissão devem ser verificadas com o intuito de descobrir e corrigir a origem da fuga.

5. O ESTADO DO LÍQUIDO DE TRANSMISSÃO NO DEPÓSITO

Para saber se o cilindro mestre da embraiagem de um carro está em boas ou más condições de utilização, deve realizar um teste específico. A prova consiste em pressionar o pedal da embraiagem e observar se o líquido da transmissão que se encontra no reservatório se mantém igual ou aumenta. Para fazer esta operação é necessário recorrer à ajuda de uma outra pessoa, pois não é possível pressionar o pedal da embraiagem e, ao mesmo tempo, observar o fluido de transmissão. Se aumentar, é sinal de que o cilindro mestre da embraiagem está danificado e apresenta um mau funcionamento.

6. O APARECIMENTO DE BARULHOS ESTRANHOS

Existem determinados episódios que ocorrem durante a condução de um carro que dão a entender que alguma peça automóvel poderá não estar a funcionar corretamente nem a ter o rendimento esperado. Por exemplo, quando um veículo se encontra parado nos semáforos, com o travão acionado e a velocidade engatada, o automobilista poderá ouvir um barulho muito estranho. Este ruído é provocado por uma fuga do cilindro mestre da embraiagem, que impede o segurar do garfo da direção quando o pedal da embraiagem é pressionado.

7. A EXISTÊNCIA DE ÓLEO NO CILINDRO MESTRE DA EMBRAIAGEM

Na manutenção automóvel, o cilindro mestre da embraiagem de um carro deve ser sempre examinado para que o veículo esteja sempre em ótimas condições de utilização. Se o fundo do cilindro mestre da embraiagem estiver oleoso, é sinal de que ele tem uma fuga e esta deve ser imediatamente corrigida.

Tenha em atenção que estes sintomas também poderão ser o resultado de outros problemas que ocorrem dentro do sistema de transmissão e, como tal, deve realizar uma revisão minuciosa ao automóvel e ao estado de todas as peças automóveis principais.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário