Cuidados com carros que ficam parados por muito tempo

cuidados com carros parados

Quando deixamos o carro parado muito tempo sem ao menos ligá-lo as vezes, surgem vários problemas, sendo o mais comumente a bateria descarregada que acaba impedindo o carro de ligar. No entanto, existem casos que mesmo carregando a bateria o veículo não funciona, sendo necessário a troca da bateria.

Além disso, o combustível pode ficar velho que acaba formando uma goma e verniz e o torna mais difícil de queimar. Isso pode provocar encharcamento das velas de ignição, o que impede o funcionamento do motor. “A solução, neste caso, é a troca das velas”, diz.

Se o período de carro parado for mais longo que o mês de férias, é preciso tomar precauções. “Rode com o veículo uma vez por mês para evitar que os pneus fiquem quadrados”, diz o engenheiro da SAE Henrique Pereira. “Colocar uma capa sobre ele evita desgaste na pintura por ação da chuva e do sol.”

Os amortecedores podem sofrer desgaste, resultando em redução do desempenho e ruídos. “Para perda momentânea de pressão, pode ser necessária sangria na peça (retirada de ar de dentro de seu tubo”, fala o coordenador da sistemista Monroe, Juliano Caretta.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *