Dicas

Cuidado hora de personalizar seu carro

Todo apaixonado já pensou em algum momento em investir na personalização do seu carro. No entanto, é preciso entender alguns quesitos antes de ir modificando qualquer coisa que achar interessante. Primeiro você deve prestar atenção se o acessório que você pensa em usar irá alterar o carro e suas características. É importante você lembrar que terá um gasto extra com a regularização da documentação automotiva, pois existem regras para carros modificados no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Depois disso é importante escolher corretamente quem irá fazer o serviço para você, sem que cobre um grande absurdo.

Quem começa a modificar o carro, quase sempre começa pela escolha de um bom aparelho de som. Os que vem de fábrica, geralmente, possuem muitas limitações. Dependendo da potência, avalie a parte elétrica, para que o som não prejudique a alimentação recorrente do carro. Com relação a rodas e faróis, você deve se preocupar em mudar toda estética do veículo, por este motivo que a escolha das peças deve ser de um tamanho justo e compatível com o seu carro. Já no caso dos faróis, verifique se o modelo que você escolheu é permitido pela lei, um bom profissional pode sempre lhe ajudar na hora de escolher rodas e faróis.

Uma outra dica bem interessante de estética é para quem quer iluminar o veículo internamente, com pequenas lâmpadas no tapete, teto do carro, ou onde você quiser. Se você não quer ousar muito e não tem coragem de mudar completamente o visual do seu carro, que tal adotar um bom adesivo? Ele dará um visual diferente e o veículo ganhará um ar personalizado. Além disso, você poder optar pela tendência do envelopamento, aquela técnica que deixa o carro fosco e sem brilho. Existem infinitas possibilidades para quem quer dar um ar de exclusivo em seu veículo, a dica é sempre consultar sobre a regularização da documentação automotiva caso necessário.
E você, quer adotar qual personalização no seu carro?

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário