Consertar uma porta de carro que não abre pelo lado interno

Existem alguns problema que acabam estragando a trava da porta do veículo impedindo que a mesma seja aberta por dentro, ou seja, mesmo puxando a trava a porta não abre, pois parece estar solta. Esse reparo é um bom projeto para quem possui ferramentas simples e deseja fazer seus próprios reparos.

problema na porta1 Verifique a trava de segurança para crianças, se o problema for nas portas traseiras. Se ela estiver ativada, a porta não vai abrir por dentro, e isso é normal.

2 Remova a manivela do vidro em carros com vidros manuais. Haverá um parafuso no centro dela ou um clipe na parte de trás.

3 Remova a maçaneta interior da porta. Procure por um parafuso no painel, sob o puxador. Alguns modelos têm alças sem parafuso e são fixados por trancas, que são desbloqueadas ao deslizar o painel para frente ou para trás. Verifique se o cabo da maçaneta não está quebrado. Deve haver um cabo ou haste ligada à maçaneta. Se não houver, você encontrou o problema e precisará de um novo clipe ou alça.

4 Retire os parafusos de fixação do painel interior da porta. Eles estão geralmente na parte inferior, em cada lado, mas um ou dois podem estar dentro ou sob um apoio de braço, dependendo da marca e do modelo do veículo.

5 Retire o painel da porta. O método para isso vai variar, de acordo com a marca e o modelo, mas comece tentando deslizar o painel para cima. Se ele não se mover, insira cuidadosamente um pé de cabra pequeno ou uma chave de fenda entre o painel e a porta e com cuidado levante o painel, para determinar se existem grampos de fixação. Tenha muito cuidado em um dia frio, para não rachar o painel.

6 Continue a pressionar o painel da porta, onde retentores estão localizados, até que ele se desprenda.

7 Deslize o painel, para dar acesso à abertura da janela e ao botão de bloqueio da porta, e retire-o. Desligue os interruptores de energia das janelas e as luzes de presença.

8 Remova a barreira de vapor de plástico. Guarde-a para reinstalá-la depois.

9 Verifique os cabos ou as barras de ligação no final trava. Muitos carros usam abraçadeiras de plástico para prender o cabo ou a haste ao mecanismo de trava, então verifique com atenção, para não causar quebras e rachaduras. Se não houver peças quebradas ou faltando, prossiga para a próxima etapa.

10 Feche a porta e permita que ela trave.

11 Acione a alavanca de liberação da trava. Se a porta não abrir, substitua o trinco.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *