Como tirar o para-choque do celta passo a passo

retirar para-choque celta

Para tirar o pára-choque você terá que retirar 7 parafusos e 3 presilhas de pressão, porém eu não tirei o pára-choque totalmente, pois para coloca-lo de volta e acertar o encaixe daria muito trabalho, então eu soltei apenas um lado de cada vez. Para retirar alguns parafusos do pára-choque você terá que retirar os seguintes parafusos para soltar o paralama. Na figura abaixo tire os parafusos cirulados em vermelho .

retirar para-choque celta1

Bom retirando esses 2 parafusos você terá que puxar o paralama de forma que voce consiga abrir espaço para retirar os seguintes parafusos. Pegue o paralama e faça uma alavanca com uma chave de fenda e vai tirando ele de trás do pára-choque, essa parte é bem chata vc terá que fazer força. Assim que conseguir abrir um espaço você conseguirá ter acesso aos 2 seguintes parafusos.

retirar para-choque celta2

Eles são chatos de tirar pois não há muito espaço pra você colocar a mão, mas nada impossível. Você terá que usar uma chave torque, ela é parecida com uma chave alen.
Bom retirando esses 2 parafusos você pode ir pra debaixo do carro e retirar mais 3 parafusos. Esses são de fácil acesso e simples de tirar.

retirar para-choque celta3

Depois de retirar esses parafusos você irá retirar 3 presilhas de pressão. Elas fixam a grade do pára-choque, também é de fácil acesso e simples de tirar, uma ou outra pode estar bem presa mas nada impossível. Na figura aparece 2 presilhas mas a terceira ficaria no lugar circulado em vermelho.

retirar para-choque celta4

Siga todos esses passos porém na parte dos parafusos que ficam atrás do paralama, faça apenas um lado de cada vez. Assim o pára-choque não sairá totalmente e ficará mais fácil coloca-lo de volta. Então solte apenas uma lado (paralama) de cada vez, retire o farol, faça a mascara, recoloque o farol, prenda o paralama e agora sim solte o outro paralama e repita o mesmo processo. Para os outros passos você irá fazer apenas uma vez mesmo, mas só para o paralama que você terá que fazer um de cada vez.
Bom depois de soltar um dos lados do pára-choque, você já pode ter acesso aos 3 parafusos que prendem o farol.

retirar para-choque celta5




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *