Como remover respingos de tinta da pintura do carro

remover tinta da lataria

Gostaria de saber como remover respingos de tinta da pintura do meu carro. Estacionei perto de um local que estava pintando e meu carro zero ficou todo cheio de respingos de tinta, inclusive nas partes de borracha. O que faço para remover?”

Primeira opção:

 

Faça a limpeza usando querosene. Com um pedaço de estopa molhe com querosene e aplique esfregando sobre a tinta até ser removida. Caso essa opção não funcione utilize massa de polir, lembrando que a massa de polir deve ser aplicada com estopa e ser manuseada utilizando as mãos.

Segundo opção

Massa de vidraceiro

Essa dica é para aquelas pessoas que não podem pagar o polimento e nem comprar a pasta abrasiva da 3M, nessa dica vocês irão substituir a pasta abrasiva por massa de vidraceiro, isso mesmo, o processo de usar é o mesmo. Você pode usar água, porem como a massa de vidraceiro se desfaz muito fácil, o trabalho vai ser um pouco mais lento e difícil. Apos passar toda a massa só é você encerar o carro e o problema está resolvido.

Segunda opção:

Quando a opção acima não der certo é necessário algo mais agressivo como o polimento, lembrando que deve ser feito por profissionais. Apesar de ser um serviço mais caro o resultado fica muito bom e a maior garantia de remoção, e caso consiga um preço legal compensa já polir o veículo inteiro.

Terceira opção:

Se nem o polimento conseguiu remover a tinta a coisa é séria, e a opção que resta é a repintura. Lembrando que cada veículo e ano os tons e as cores variam. Sejam metalizados, fosco, mais brilho ou menos brilho sempre bom levar a um profissional (Colorista) que vai indicar a cor correta do seu veículo, caso essa cor não tenha em linha pronta em uma das Lojas da Bela Tintas é possível desenvolver na hora.

Em alguns veículos é possível localizar a cor ou seu código universal na etiqueta da porta, no motor ou bagageiro, isso facilita o trabalho do colorista na hora de desenvolver a cor.




One thought on “Como remover respingos de tinta da pintura do carro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *