Como limpar manchas de óleo na Garagem

tirar mancha de oleo

Materiais

  • Solvente;
  • Agente redutor de hidrocarboneto;
  • Água;
  • Cimento;
  • Areia de gato;
  • Secador de óleo comercial.

Como Fazer

  1. É preciso colocar a mancha de óleo de molho em algum solvente como querosene, thinner, benzina ou então coloque sobre a mancha um punhado de alguma substância redutora de hidrocarbonetos e aplique água sobre a mancha com o agente redutor para que o óleo seja dissolvido.
  2. No caso de uso de substâncias como o solvente bastará alguns minutos para a mancha ser dissolvida e no caso de uso de agente redutor de hidrocarboneto é bom que se deixe a substância com água por umas 12 horas para a dissolução da mancha de óleo.
  3. Na sequência deve-se lavar a região da mancha de óleo com água e com detergente para uma boa limpeza do chão da garagem.
  4. A mancha de óleo pode ser também retirada com a colocação de areia de gato ou cimento sobre toda a região manchada. O cimento ou a areia absorverá todo o óleo e depois de toda a mancha absorvida bastará varrer a porção utilizada. Deve-se repetir a colocação da areia de gato ou de cimento até toda a mancha de óleo ter sido absorvida.
  5. Há também, no mercado de varejo, secadores de óleo de mais eficácia com o valor variando conforme a marca.

Uma dica que pode ser seguida é a utilização de água quente para lavar o ocal da mancha depois da aplicação dos produtos necessários que poderá retirar toda a mancha com maior facilidade. A utilização de mangueiras de alta pressão também são muito úteis para a remição das manchas e pode agilizar o tempo com total praticidade e eficácia na retirada das manchas de óleo do chão da garagem.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *