Como instalar passo-a-passo o amplificador da stetsom 500


Bom galera, com esse tutorial pretendo ensinar como instalar passo a passo um amplificador que geralmente é muito usado para projetos de som do dia-a-dia, ou seja, um amplificador da stetsom 500. Um detalhe muito importante, ao contrário da pyramid que eu ensinei a instalar em uma matéria passada, esse amplificador é um pouquinho mais chato devido ao fato dele não usar cabo RCA, mas isso eu acredito que eu não precisaria esta falando, porque quem esta lendo esse tutorial com certeza já se deparou com essa diferença entre os amplificadores.

Com isso galera, vamos ao que realmente interessa.

Primeiro passo: vocês irão se deparar com esse conector, ele tem a mesma função que o cabo RCA tem na pyramid, ou seja, ele trás o sinal do cd-player para o amplificador, e para instalar ele é muito simples, primeiramente os fio são dividido da seguinte forma: os azuis são positivos e os brancos são negativos, por esse motivo eu trouxe a próxima foto que irá ilustrar melhor o que estou falando.
Se vocês notarem nos conectores do seu amplificador irão ver que os fios estão paralelos e que os fora são os positivos e os dois do meio são os negativos, conforme a foto, no próprio modulo mostra em branco, esses conectores são as entradas do modulo, ou seja, você terá que pegar dois canais das saídas do Cd-player e conectar com esses fios.
Os fios de saída do Cd-player são aqueles que geralmente são conectados diretamente aos alto-falantes nos carros que não tem amplificadores, e costumam ser um verde e outro verde com uma listra preta, um cinza e outro cinza com uma listra preta e etc. Então galera todos os fios que tiverem dois da mesma cor na saída do cd-player são as saídas de som do mesmo, e vocês irão precisar conectar duas dessas saídas com as entradas da stetson.
Na saída do Cd-player você irá pegar um fio com listra preta e conectar com o negativo da stetson e o outro da mesma cor sem a listra com o fio de entrada do positivo da stetson, com isso pronto os sinais de entrada dela esta pronto, vamos para o próximo passo.

E por fim, essa foto acima mostra todos os conectores do amplificador, onde esta falando “POWER” são os fios de carga do amplificador, ou seja, os que irão alimentar ele, “REM” é o remoto do Cd-playter que geralmente vem da cor azul, “GND” é o negativo, tente ligar esse fio em algum parafuso diretamente na lata do carro e “BATT” é o positivo, esse fio vem direto da bateria do carro, eu aconselho a vocês colocarem um porta fusível.
Os outros pólos os chamados “SPEAKER” são as saídas amplificadas do modulo, ou seja, essas são as saídas que você irá conectar aos seus alto-falantes, e acredito que aqui não tenha nenhum segredo porque os próprios pólos mostram os positivos e negativos que irão ser conectados aos falantes.
Então é isso galera, espero que tenham gostado e assim que possível estarei colocando novas dicas para personalizar a sua máquina.

Pesquisas que levaram a este artigo:

  • como instalar modulo stetsom cl500
  • videos de instalação do modulo stetsom 1000w 4 canais no carro
  • como instalar um módulo estrio no carro
  • como instalar um modulo stetsom 500
  • como instalar um modulo stetsom cl500
  • como ligar modulo stetsom amx 5 200 watts
  • como ligar potencia stetsom 500w
  • como ligar stetsom cl500
  • como ligar um sub no cl500
  • como ligar uma potencia pequena sem rca no aparelho de som de carro
  • como instalar um modulo de som 500w
  • Como instalar um modulo cl500 corretamente
  • chicote da potencia de carro stetsom cl500
  • como estalar modulo sl500 da stetson
  • como estalar uma potencia stesom
  • como instalar a potencia stetsom cl950 no radio de carro
  • como instalar modulo stetsom 500 em trio imagens
  • como instalar o modulo stetsom cl950
  • como instalar potencia stetsom cl500
  • como instalar stetsom 500w



50 thoughts on “Como instalar passo-a-passo o amplificador da stetsom 500

    1. Rogério Moreira Mensagem autor

      Recomendo colocar para tocar os dois alto-falantes de 10 e ligar os tweeters diretamente no cd-player.

      responder
  1. Ivan

    Hummm… Muito bom o topico hein. Parabéns. Tenho uma duvida: ligando o remoto na saida da antena eletrica, posso manter a antena que já está utilizando essa saida? É uma antena daquelas de teto, que liga junto com o rádio.

    Abraços.

    responder
  2. marcelo

    veio estava dês de ontem procurando uma dica para instalação pois não estava com grana para pagar com suas dicas ficou muito mais fácil obrigado economizei um bom dinheiro.

    responder
  3. Victor

    ola, eu tenho um stetsom cl 950w e segui esses passos para liga-lo num prisma, liguei tudo menos o conector (hig in) pois eu estava com pressa,liguei sem o porta fusiveis… entao meu nao funciono :s coloquei pra empurrar 2 sub de 10′ 175 rms bomberone e uma corneta orion 120w…. oque houve ? sabe me dizer ?

    responder
  4. Selmo

    Bom dia galera!!
    Estou com uma duvida e estou precisando de uma grande ajuda de quem entende do negocio.
    Bom, estou p calocar um sonzinho no meu carro.
    Digo sonzinho pq n quero nada p estrondar, apenas dar um pouco mais de volume e potencia nas batidas, até pq n estou com muita grana, enfim..

    Tenho duas cornetas da marca Trio Driver de Potência RMS 100w, Potência PMPO 400, Sencibilidade 107db(1w/1m), Impedância 8 ohms, Reso.De freq 600hz/8Khz, um par de falantes de 100 e um Módulo Amplificador MXR S500 – 2 Canais – 2 X 50Wrms.

    OBS: Tudo na traseira.
    Alguma sugestão p melhorar a qualidade do som?
    Antecipadamente, OBRIGADO.

    responder
  5. Junior tonelli

    ola, cara parabens, muito bacana essa iniciativa pois eh algo tao simples que basta apenas uma explicação dessa pra gente instalar nosso som… bom agradecimentos a parte vamos ao assunto…. tenho um audi A3 recentemente sofri um acidente estou ja pra pegar ele de voltar e me deu a loka de mexer no som dele que ja era mexido mais estava pessimo… (um stetsom 950cl um sub 12 booster, 2 falates buster e os tweeters axo que sao originais do carro… bom era assim meu som, apenas som nas portas com falantes e tweeters e o sub de 12…. como onde eu mandei intalar o som o carro nao ligou o som traseiro resolvi eu por a mao na massa… meu carro ta ali no fundo de casa todo desmontado por dentro…. e vou ligar esse som por bem ou por mal… bom quero perguntar um coisa simples… esse meu modulo (stesom cl950w 3 channels) eu consigo ligar (2 falantes buster, 2 falantes original audi tras, 2 tweeters, sub 12 buster) e talvez uma corneta ?

    obrigado

    responder
  6. george

    pow meu brother obrigado pela explicação,por favor me tire 1 duvida,meu cdplayer tem dois fios azuis + e – que ja estão conectados em 1 alto falante dianteiro e 1 na cor laranja com a sigla ant sobrando,oque eu faço,conecto ele no rem ou não,ficaria muito grato com sua ajuda.

    responder
  7. Felipe

    Ola gente, uma duvida a respeito dessa ligacao, ligando os fios do modulo na saidas amplificada do player onde se encontra ja os alto-falantes, como fica a utilizacao desses alto-falantes que estariam ligado nessas saidas ? a duvida eh. Tenho que desativar os auto-falantes dessa saida ou eles podem ficar ligados juntos trabalhando em harmonia ao fio do sinal p/ modulo ? perde alguma potencia ???

    responder
  8. Kennedy

    Olá amigo,
    Sera que vcs pode me ajudar?
    Estou com um modulo stetsom 4×150 600wts.
    Quero saber como ligar passo a passo em 1 eros 600wts 1 driver 250 e 1 tweter 150?

    Desde já agradeço atenção de todos.

    responder
  9. jalson

    oi, ja tenho instalado no carro os alto falantes das portas, como faço para ligar o modulo só para os 6×9 ? ligo os fios do modulo junto nos mesmos fios que vão para os auto falantes das portas?

    responder
  10. Clezio

    Muito bom kara me ajudou d+ liguei 1 caixa de som de casa(1 twitter 1 6×9 e 1 SubWoofer) num cl-450 e numa cl-500.
    Agora comprei uma caixa com um Upgrade Bomber e uma corneta ta fazendo estrago pra um som simples.
    Valeu@@

    responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *