Instalações

Como Instalar passo-a-passo o amplificador Booster Super Power one no som do carro

Os leitores mais freqüentes do tunados.net constataram que publiquei recentemente alguns artigos que ensinam como instalar os amplificadores digitais que estão sendo comercializados: tanto a Roadstar Power one quanto a booster power one, porém, não poderia deixar de lado o outro amplificador da booster que também é muito utilizado, visto que  é muito novo mas já está virando frebre aqui no Brasil, trata-se da nova booster super power one.

Mas vamos ao que realmente interessa, ou seja, como instalar passo a passo esse amplificador.

Para instalar esse amplificador é necessário o seguinte:

Cabos de 16 mm no mínimo;
Fio de 1 mm para o remoto;
E a quantidade cabos RCA irá depende do projeto.

Então vamos lá.

Primeiro passo: Passe os cabos RCA e conecte nos polos que estão sendo indicados pela seta vermelhta. Os outros componentes, também destacados, são para regular o ganhos e os canais do amplificador e isso irá depender do projeto, ou seja, se gosta do som mais grave ou mais agudo etc.

Como pode ser observado, busquei uma forma de mostrar claramente como são os polos de alimentação e os canais de saídas do amplificador. Observe que coloque setas das cores das respectivas cargas dos polos.

Na seta vermelha é ligado o positivo que vem da bateria onde está escrito “12V+”; na seta azul é o O “REM” é ligado com o fio que vem do cd-player, geralmente é um fio azul com listra branca, e por fim, a seta preta que representa o “GND” que é o negativo do amplificador, ou seja, o fio que é conectado diretamente na lata do carro.

A seta verde mostra a imagem que demonstra os tipos de ligações que poderam ser feitas no amplificador, sendo elas, bridge – ou ligação em ponte – e as ligações em serie.

Mas tentarei ser mais claro. Abaixo das saídas vem especificado como fazer a ligação em ponte, ou seja, bridge para tocar os subwoofer de grave. Nas outras saídas do amplificador estão apontando os sinais “+” e “-” para caba saída, nestes serão ligados os alto-falantes. (Cornetas, 6×9, tweeters e coaxiais).

Caso tenham alguma dúvida, basta entrar em contato através de comentário abaixo.

obs: como pode ser notado utilizei as mesma imagens da instalação da booster power one, mas fiz isso porque os polos da instalação são os memos, ou seja, o que muda nos amplificadores é apenas a potência e alguns detalhes que não fazem diferença na instalação.

37 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

  • gostaria de saber quantos alto falantes(cornetas,triaxiais,tweeters) posso ligar por canal na super power one e quais voce me indicaria para ligar nela para ter voz e agudos com qualidade
    obs:ja tenho uma rs 1200d e dois subs para o grave.

    • Isso depende de qual a finalidade do projeto do som, se é para tocar festas em casa ou apenas para curtir andando no carro. Mas já adianto seu projeto ficará show se instalar um kit 2 vias cs 60 da bravox, mas esqueça cornetas, porque os amplificadores que está usando são muito bons para qualidade e as cornetas iriam estragar esse projeto.

    • O amplificador ficará sobrecarregado, o melhor seria colocar a power one para tocar os triaxiais e os 6×9 e um rs 1200d para tocar o grave. Porque do contrário os falantes não tocarão o que realmente podem.

  • Gostaria de saber vou ligar 1 par de 308d4 pioneer de 1400 e duas cornetas e dois tweters e gostaria de saber se ligo um subwoffer em cada saida 3 e 4 ou ligo eles em bridge, grato.

  • Rogerio minha power one ta tocando em brigde em 2 ohms 2 subs de 400 rms pioneer mais 6 triaxiais nos outros 2 canais, tem meses que tenho ela e nunca queimou, eu sei que o certo e o brigde em 4 ohms, sera que eu compro um modulo pra voz baratinho assim poderia ligar os subs em 4 ohms (ligando cada sub em um brigde) nela ao inves de adquirir um rs 1200 que é caro ??? ou coisa fica bom deixar ela so pra os cara preta pq em brigde ela manda 450 rms ou seja ficaria ( 2 de 450 rms ). Continuando no manual da power roadstar ela diz que NÃO PODE USAR BRIGDE MENOS QUE 2 OHMS ou seja então pode 2 ohms no brigde ????? agradeço desde já….

  • RATIFICANDO A OUTRA PERGUNTA ….

    Rogerio minha power one ta tocando em brigde em 2 ohms 2 subs de 400 rms pioneer mais 6 triaxiais nos outros 2 canais, tem meses que tenho ela e nunca queimou, eu sei que o certo e o brigde em 4 ohms, sera que eu compro um modulo pra voz baratinho assim poderia ligar os subs em 4 ohms (ligando cada sub em um brigde) nela ao inves de adquirir um rs 1200 que é caro ??? outra coisa fica bom deixar ela so pra os cara preta pq em brigde ela manda 450 rms ou seja ficaria ( 2 x de 450 rms em 4 ohms)ficara a mesma potencia de 2 ohms como ela esta ? Continuando no manual da power roadstar ela diz que NÃO PODE USAR BRIGDE MENOS QUE 2 OHMS ou seja então pode 2 ohms no brigde ????? ( apesar da minha power one ser booster 2400)

    * 1 sub é o d2 e o outro é o d4 porem queimou a bobina coloquei um bobina simples então ligando em serie dara 8 ohms e em paralelo 2 ohms ou seja não casa impedancia. e bateria de quantos amp vc recomenda e tb a quantidade de collers?

    agradeço desde já….

  • ola amigo me esclareca uma duvida , ligando 3 6×9 em cada canal do power one fecha em quantos ohms? preciso ligar 12 6×9 no super power , 3 em cada canal fica bom? fecha a quantos ohms? obrigado

    • Para saber a impedância dos alto-falantes deve verificar o modelo e marca, no fundo do alto-falante perto dos polos mostra a impedância. Depois disso vai escolher a ligação para definir a impedância que vai chegar no amplificador.

  • eu quero instalar seis trixiais e quatro twiters sendo 3 trixiais e 2 twiters em cada porta como fazer essa instalaçao quantos fios puxar, lembrando que ja tem dois subs no brige. obrigado aguardo!

  • boa tarde

    tenho 12 auto falantes seco de 8 polegadas 150 wrms cada minha duvida e a seguinte.
    uma booster super powerone consegue tocar esses 12 falantes se sim como fazer a regulagem do modulo e como ligar os falantes.

  • tenho 12 auto falantes seco de 8 polegadas 150 wrms de 8 ohms cada, minha duvida e a seguinte.
    uma booster super powerone consegue tocar esses 12 falantes se sim como fazer a regulagem do modulo e como ligar os falantes.

  • Esse módulo tem quanto de ampedancia e potencia por canal?
    Será que ele toca bem dois Bravox E2K de 900rms e 2 ohms?
    pretendo ligalos em ponte, um a cada 2 canais…

  • Cara tenho uma duvida tenho um modulo desse power one da booster so que liguei o sub pionner 308d4 e num ficou legal como eu tenho que ligar ele??

  • Olá,
    Tenho 4 6×9 BRAVOX 125w RMS cada, 4ohms, 2 na porta e 2 na tampa, se eu ligar 2 6×9 em cada saida e fazer um bridge com as 2 restantes para um sub de 180w RMS. Seria apensa para som interno no carro. Tocar os 6×9 com uma saida de potencia baixa poderia queima-los?.. ou seria melhor colocar uma potencia mono para o sub em serie com os falantes traseiros.. e qual modulo vc indicaria?