Instalações

Como Instalar passo-a-passo as baterias auxiliar do som do seu carro

Uma pergunta que deve rodar na cabeça de muitos fanaticos em som automotivo é a seguinte: Como instalar duas, três ou mais baterias auxiliares no som do carro?

Hoje irei ensinar para vocês como instalar passo-a-passo a bateria auxiliar do som do carro, e já respondendo a algumas perguntas que eu recebi por email sobre os meus tutoriais, eu estou fazendo esses artigos simplesmente pelo fato de ser um amante do mundo automotivo e também por já ter gasto muito dinheiro pagando para algumas lojas por serviços banais, e creio eu que inúmeros internautas pensam da mesma forma não é verdade. Então vamos ligar os fatos, uma pessoa geralmente troca de carro na vida pelo menos umas três vezes, e caso você queira instalar o som terá que pagar o mesmo serviço as três vezes não é verdade, então com certeza você irá ficar contrariado, mas pensando nisso estou escrevendo esses artigo para que você possa entrar para o mundo automobilístico de cabeça. Mas deixando essa historia de lado vamos para o que realmente interessa.
O primeiro passo: Os matérias necessários, primeiramente você terá que escolher o local onde você pretende colocar a bateria, e te darei algumas opções: Atrás do Banco do Motorista ou Passageiro conforme a foto abaixo e caso sua caixa de grave não seja muito grande dentro do próprio por mala. Você terá que comprar um cabo de no mínimo 21 milímetros para ligar a bateria original do carro com a auxiliar. E porque essa espessura do fio? Bom, como eu falei é no mínimo de 21 milímetros, ou seja, caso você tenha outro mais grosso não tem nenhum problema, somente não aconselho que vocês coloquem um cabo mais fino, porque o mesmo pode esquentar e até provocar um curto pela alta amperagem que irá correr por esse cabo.
Outra indicação são os porta fusível que você irá colocar nesse cabo eu particularmente proponho que você compre três por fusível de no mínimo 60 amperes, mas essa amperagem irá variar conforme a potência dos seus amplificadores.
Então vamos a instalação: Primeiramente você deverá achar alguma brecha para passar o cabo que irá ligar diretamente nas duas baterias, ou seja, o cabo que eu falei acima de 21 milímetros e esse cabo você irá ligar no pólo Positivo das duas baterias, conforme a foto a baixo, mas notem que eu coloquei dois porta fusível no mesmo cabo. Porque? Bom, como vocês irão passar o cabo de dentro do carro para o motor ele irá para certamente pela lataria do carro não é verdade, então com esses dois porta fusíveis você irá proteger ambas as baterias, caso o cabo se corte ou descasque o que seria muito improvável, porém, como diz o ditado “Melhor Cuidar do que Remediar” não é verdade. O pólo negativo da bateria auxiliar você irá ligar em algum parafuso diretamente na lata do carro, geralmente ligam no parafuso do cinto de segurança, isso porque o cabo que você irá ligar o negativo dever ser da mesma espessura do positivo.
Obs: no cabo que você irá puxar da bateria auxiliar até o amplificar você deverá colocar outro porta fusível. Confiram essa imagem que eu preparei para demonstrar a instalação.
E caso você queira colocar várias baterias pelo numero imenso de amplificadores no carro basta fazer a mesma ligação entre todas as baterias, vejam na foto abaixo várias baterias ligadas juntas, porém, vocês podem notar que não tem um fusível ligado entre elas, e porque? Como eu falei acima os fusível entre as baterias são somente para evitar que o fio que vem da bateria da frente que passa pela lataria do carro provoque um curto no sistema caso ele corte com o movimento dele diretamente na lataria.
Contudo, espero que tenham gostado, e caso surja qualquer dúvida basta entrar em contato pelo comentário abaixo.

571 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

  • Boa tarde andre!!!

    Pode colocar as duas baterias tranquilo que o alternador irá carregar ambas, mas vejam qual a potencia do seu alternador para ver se ele não irá demorar muito para carregar as duas baterias.

  • Blz campeão, como instalar as duas eu entendi só tem um problema nisso tudo caso o carro esteja desligado as irão descarregatar juntas?

    • Para você bloquear, e para que uma bateria não puxe a carga da outra quando o carro estiver deligado, basta adicionar um relê no cabo Positivo entre as duas baterias, porèm não tenho agora o nome do relê mas assim que possível estarei disponibilizando aqui.

  • ola legal, tenho uma saveiro q é ingessao eletronica e fiz como tu falou ai, coloquei as duas baterias e o rele para nao descarregue as duas so que com tres meses deu problema no regulador de lenta, comprei um novo e troquei de 4 meses e fundiu de novo levei em outro mecanico e ele falou que é pq tem duas bateria a do carro de 60 Ah e a do som de 100 Ah, diz ele que é muita carga eletrica, vc acha que isto é verdade?

    • Que nada, esse é o típico mecânico que não consegue achar o problema do carro e tenta achar alguma coisa para jogar a culpa, a quantidade de bateria só aumenta a amperagem não aumenta nem a tensão e muito menos a voltagem, ou seja não trás problema algum a meu ponto de vista.
      Eu ainda estou montando a minha parati e estou colocando 4 baterias de 150amp, e tenho um colega com uma f250 com 6 baterias de 150amp e quatro alternadores de 120, nesse caso era para a caminhonete dele esta explodindo não é verdade. Fuja desse mecânico.

  • boa dia, no lugar do relê eu posso colocar uma chave ou disjuntor para desligar um das bateria quando estiver ouvino som com o carro desligado

    • Tranquilamente, pode colocar a chave, isso será mais facíl de instalar, porém você não poderá deixar de desligar ela quando estiver com o som ligado e carro parado…..blz

    • Não entende muito bem a sua pergunta!!!

      Mas acredito que sim, você terá 90amp para alimentar o som, e o que é melhor ao invés de colocar apenas uma bateria de noventa somando as duas juntas você também terá os 90 amp, porém com uma resistência maior.

  • Olá… primeiramente parabens pelo post cara,
    mto legal da sua parte de se preocupar em fazer todo o esquema para a galera montar 2 baterias….

    Cara, eu só estou com uma duvida aqui…

    2 baterias x 1 bateria mais forte ou de gel

    kara.. eu uso uma bateria de 60ah… e estou ampliando meu som… antes a bateria nao durava tantoooo tempo…. agora com 2 modulos, durará bem menos…

    estou com esta duvida, aqui onde eu moro, ja ouvi as 2 coisas….

    q uma bateria de gel era melhor pq o alternador nao ia aguentar recarregar 2 baterias…. pq a amperagem iria subir muito e o alternador normal so aguentaria carregar 90ah…

    e outros me falaram q isso n tem nada a ver, pq com 2 baterias e um rele… sempre a bateria de traz iria descarregar..

    e ae estou na duvida, qual o melhor investimento??

    Grato
    Gabriel
    Dourados-MS

    • Bom Gabriel é o seguinte, o que falaram sobre o alternador não dar conta de carregar é mentira, o que irá acontecer é o fato que ele irá demorar mais para carregar as duas baterias, por esse motivo caso você queira ampliar o som eu aconselho a colocar um alternador de no minimo de 90amp, mas isso depende do quanto você vai colocar a mais, porque caso contrário não irá precisar.

      Sobre o relê eu acredito que ele funcione da seguinte forma, quando o carro estiver ligado o som irá consumir as duas baterias e quando o carro estiver desligando somente a bateria auxiliar que seria a do som, ou seja ele não tem a função que você esta imaginando…blz

      Espero ter ajudado……

  • Pode colocar as duas baterias tranquilo que o alternador irá carregar ambas, mas vejam qual a potencia do seu alternador para ver se ele não irá demorar muito para carregar as duas baterias

    • Para te falar a verdade eu não sei te informa, isso porque eu não de quantos amperes é o alternador do chevette.
      Mas isso pode pode me informa, não é mesmo, ai sim poderei te dar a resposta concreta.

  • eu tenho um chevette eeu mesmo instalei uma bateria auxiliar
    eu liguei o negativo no parafuso do sinto traseiro pq a bateria está no porta malas
    e o positivo instalei um fio de 21mm na saida de carga do alternado sendo
    assim ficando as duas baterias individuais sem relê ou dijuntor eu posso deixar o som tocando com o chevas desligado que só descarrega a bateria do som e a do carro fica carregada então eu ligo o carro de primeira para carregar o carro

    • Essa é outra opção, porém você não ligou os cabos positivos juntos no alternado não é!!! Porque se estiver feito isso ainda assim a bateria traseira estará roubando carga da original não é mesmo.

  • eu tenho uma brasilia vou coloka duas bateria
    mais tenho q coloka relé?
    ou naum sou os fusivel so mais rra descarega a do carro tbm ?
    ou naum ou eu presiso coloka um dijunto na pateria original naum a do som ?
    e carega a s duas junto ?
    valeu ai

    • Não amigo, acho que você entendeu errado, o relê somente irá evitar que o som descarregue as duas baterias quando o carro estiver desligado. Porém, mesmo que você coloque o relé você deverá colocar os porta fusíveis. Sobre o carregamento de ambas pode ficar tranqüilo que estando ligadas certinho irá carregar tranquilamente.

  • Eu tenho ums Strada Estendida vou coloca uma bateria auxiliar nah Traseira delaa, Ainda nao seu muito bem por onde vou passar o cabo pois ela nao tem nenhum buraco que vai pra carroceria eu acho, Tallveiz vc até poderia me endica um lugar?, Então vou colocar dois porta fuzil no cabo positivo , um quando sai da bateria principal e outra quando chega na outra bateria ,Tem um amigo meu que tem uma saveiro ali onde coloca o Fuzivel ele coloco uma chave de liga desliga? Pra que serve no caso ela , E nah minha strada o que eu devo faze coloca um rele ow uma chave , E como é que coloca um relee nas baterias ? Vlww Abraçoo

    • Essa chave que você esta se referindo é nada mais nada menos que um disjuntor, ou seja ele exerce a mesma função de um porta fusível, o relê não tem nada a ver com ela, isso porque ele tem outra função como você pode notar lendo acima os outros comentários.
      Sobre o lugar de passar o fio, não sei indicar ao certo, porque teria que estar junto para olhar o melhor lugar, mas acredito que não seja algo muito complicado blz.

  • To com uma pyramid instalada tocando uma caixa no som do carro de dentroo tem dois 6×9 e dois pequenos nas portas sem modulo, posso coloca um modulo de 500 pros falantes de dentro e liga o positivo do modulo no fil que liga o toca cd Mais com um porta fuzil Dah algum problema , Uma duvida minha < Vlw

    • Não tem nenhum problema algum. Porém, acredito que ficará uma bagunça. Porque você não leva o fio até a bateria e colocar o porta fusível la perto, é mais aconselhável.

  • meu som tem dois fios positivo que um vai na igniçao o outro na bateria so posso ligar o som com a chave virada e a bateria dura pouco sera que nao tem outro jeito de ligar o som sem ligar na igniçao ?

    • Claro que sim, você deverá tirar o positivo que esta ligado na ignição e ligar ele diretamente na bateria, com isso você poderá ligar o som normalmente sem ligar o carro.

      obs: confira se este fio que vem da ignição é realmente o positivo blz. abraços

    • Olha eu não sei ao certo. Porém, você pode me dizer se cabe no chevette o alternador de 120 do santana? Porque para mim ele é o melhor.

  • tenho um gol bola e troquei o auternador original de 35 amp por um de santana de 95 amp , coloquei uma bateria impact de 90 amp , tenho dois modulos um hurricane 1200 w rms com tres fusivel de 30 amp , o outro è um sony 600w rms com dois fusivel 25 amp total 130 amp .o cabo è de 26mm 1 dinjutor de 70 amp e dois bicho papão de 15” 650w rms e quatro corneta selenium d250x e dois super toiter selenium .
    N ão consigo tocar 30minutos com o carro desligado quero colocar uma bateria auxiliar em paralelo de uns 60 amp,vou compra um capacitor de 2 farad para modulo mono, não tem problema ligar em paralelo as duas baterias isto resolve ?
    grato.

    • Pode ligar tranquilamente, não terá problema algum, mas instale os porta fusíveis que estou mostrando no tutorial acima blz.

  • Awe seu tutorial foi de grande ajuda instalei a bateria auxiliar na minha strada deu um poko de trabalho mais consegui , Coloqueii uma bateria de 60amp coloquei um dijuntor de 60 amp na bateria principal que e um de 40 na bateria auxiliar issu tem algum problema a bateria principal e de 60 amp tambem’ o que vc acha Coloquei dois, dijuntor/ E se no caso eu quere coloca mais uma bateria de 60amp do lado dessa auxiliar a algum problema de Straga o Alternador ow nao tem nadah a ve’ Vlww ajudou muito o tuto Abraço’

  • Olaa amigo to querendo instala um voltimetro , Naum sei se vc sabe o modo de intalação para me informar mais se souber poderia me manda um tutorial’ ? Ow me indica algum site’ vlww

  • Parabéns pelo tuto muito esclarecedor
    só que tenho uma duvida.
    Tenho uma bateria de 60 amp. no carro e quero colocar um a aux. de 60amp. também.
    Quando a carga da bateria esta carregada o regulador do alternador deixa de carregar para não sobrecarregar a bateria
    Como o alternador vai “entender” que tem que carregar 2 baterias?
    não tem perigo de sobrecarregar ou de não carregar?
    Vlw

    • Não tem problema, pode ficar tranqüilo.
      Assim que uma bateria terminar de carregar o que ira acontecer primeiramente com a que esta na frente o alternador passará a carga para a outra blz.

  • Maanim to instalando um voltimetro digital aki no meu carro, mas ele não vem com o fio remote, para que só ligue quando o som ligar. Você tem alguma coisa que posso instala pra liga so quando o cd ligar ow só quando o carro liga?

    • Olha para te falar a verdade sim, porém você irá precisar de um relê. Pesquise aqui no site como usar relê para ligar os coolers que é praticamente a mesma coisa.

  • eu tenho um corsa 1,0 nele tem 2 at falante 12 350w 2 tw silenen 4 250x
    e tenho 1 bateria de 100 ap , liguei as 2 negativo c negativo positivo c positivo ,
    no positivo coloquei o dijontor para separa uma da outra e não descarrega as 2
    teria a posibilidade de quemar a sentralina ligando o carro com as duas junta
    obrigado

  • eu vou colocar uma bateria impacto ou crall uma das duas qual vc acha melhor delas todas de 90 aperes a crall ven com prata eu tenho um gol bola 95 basico vc acha que meu altendor horiginal acho que e de 35 sera que carrega uma bateria de 90 anperes apenas to com medo de nao caregar sufuciente o que vc acha amigo

    • Olha edinei é o seguinte, primeiramente sobre as baterias ambas são ótimas, porém já ouvi falar que a impacto é melhor para som, mas particularmente não tenho nada contra a crall, porque também é muito boa. E o melhor se for usar para o som do carro se dentro de um ano ela não recarregar mais você pega outra pela garantia rsrsrsrs.
      Sobre o alterandor, ele irá carregar, porém irá demorar muito para conseguir recarregar a bateria por completo então indico que coloque um alternador de 70 ou 90 amp que casará perfeitamente com a bateria….. flw..

  • olha olha fui ve sertinho meu aternador e um boch 14v 45anperes sera que ele nao aguneta carregar so apenas 1 bateria po som e po carro so 90 anperes apenas meu som sao 2 modulos um rodtar 2400rms digital e um b bomber 1200rms 2 sub de 12 paineer 4 cortenas e 2 modulos meu carro e basico pelado so que eu saiu muito a noite ocupo luiz e nao arrepiu muito o som com o carro desligado so quando eu to andando a bateria moura de 60 amperes da comta mais queria mais uma ernegia pra ficar tranquilo sem medo d me deixar nao mao o carro blz o que vc acha admin .

    • Não entende muito bem sua pergunta!!! Essa bateria tá viciado, ou seja não esta mais segurando carga? Se essa for a pergunta, colocar você pode, porém não irá ajudar muito já que ela não esta segurando carga não é mesmo.

  • Olá amigo tudo bem?
    Estava com uma duvida tremenda e aonde por a bateria auxiliar no meu corsa Hatch,sendo que no porta malas não tenho espaço nenhum para ela e só me resta de opção colocar atraz do banco do motorista ou passageiro,preciso de uma bateria de no minimo 130Ah então andei medindo o espaço e vai me cair como uma luva.,Ai esta minha duvida que bateria usar ai na faixa de uns 300reais qual vc ou o pessoal me recomenda,sendo que tenho um modulo mono que vai me consumir 120amperes e um estereo com o consumo de 30amperes,desde já agradeço a compreenção e parabenizo
    pelo seu trabalho amigo…vlw.

    • Mauricio as baterias da impact de gel são muito boas, mas temos novas baterias saindo no mercado que também irão encaixar no seu projeto….

  • Bom dia amigo!!!
    amigo tenho uma saveiro, coloquei um stetson 2k empurrando 2 tornado de 18 no meu carro, coloquei a bateria da frente 70 ah e coloquei uma reserva de 90 ah, o carro batia muitooooo…tremia tudo, mais durou apenas umas 3 semanas, e descarrego as 2 bateria nem ligava o carro, dei carga ligava na hora, mais a noite nem ligava mais…..ai mandei olhar o alternador, tinha queimado, mais com essa de carrega e descarrega zuou as baterias, comprei 2 baterias de 150 ah, e uma pra frente do carro 70 ah, o que vc me indica para não ficar descarregando minhas baterias…e como devo ligar elas? comprei fio de 35mm para positivo e 35 mm para negativo, se puder me ajudar te agradeço muito !!! abraço vlw

    • Então Wesley, primeiramente te indico colocar no mínimo dois alternadores do vectra, ou seja, alternadores de 120 amp, porque caso contrário o som do carro não ficará tocando muito tempo, e conseguentemente irá fazer com que as baterias ficam viciadas e não aceite mas cargas. Então, mande adaptar logo os dois alternadores que você verá que não terá mais dores de cabeça.

  • bom gostei mto da sua explicaçao mas estou em duvida de uma coisa eu gostaria de saber q rele devo colocar o tipo pois nao sei q rele eh esse vc poderia me imformar.
    grato

  • TEnho duas bateria nu meu tbm…uma Heliar 70Ah e outra (estacionária) Moura clean 62Ah no porta malas… um cabo de 35mil sustenta a traseira com a da frente. porém sem relê e porta fusiveis(coisas q agora lendo ake pretendo fazer) porém me dá uma luz ae, nos primeiros dois meses meu carro chegou a aguentar 11hs com o som ligado e ainda teve uma boa partida de primeira a noite, porém agora cinco meses depois ele não esta aguentando uma hora sequer… meu alternador no inicio era um de 65ah fiz um up’ pra um de 90ah porém continua do msmo jeito, ja percebi pelo meu multimetro q com o carro desligado corre tensão de 0,18v continuo no cabo positivo das baterias, será q é isso q está ocasionando a perda de carga precoce? como resolver? ah e q maldito relê eh esse?

  • caro amigo tenho uma bateria de 65 amp moura na frente .gostaria d colocar uma d 60 amp na traseira ela tem manutencao ou colocar selada nao tem diferenca no rendimento o dijuntor tem q ser a amperagem da bateria principal ou nao pode ser menos ou mais.se a auxiliar estiver com uns 80 %d carga quanto tempo tocara meu sonzinho . Amp falcon 380 rms 3 canais tocando um tomahalk d 250 rms +2 69 d 75 rms

    • Jeferson, primeira sobre a potência do dijuntor ela deverá ser levada em consideração a potência do amplificador e não a das baterias. Sobre o modelo da bateria, selada ou não isso não irá influenciar na potência do som. A sua bateria com certeza irá tocar seu som por muito tempo, visto que o amplificador não é tão gastador assim, mas sugiro que depois de tocar uma hora mais ou menos ligue o carro para não correr o risco de pregar as placas da bateria… blz..

  • Gente, o melhor é utilisar um “Isolador de Baterias”, ele garante o funcionamento do Alternador sem danifica-lo. Pois pode-se dividir o uso da bateria. Assim a batera da ignição fica sempre com carga para a ignição sem problemas para o circuito. A bateria fica em perfeito estado. Encontrei em Guarulhos um fabricante e ficou 10.

  • to quase com meu som pronto dai eu vo te que coloca 2 baterias a original do carro i uma de 90ap dai vo coloca uma de baixo do banco nao tem perigo de dar curto?? meu som é vox sound 1600 rms e 4 corneta

    • Rodrygo, não terá problema, mas deverá usar os porta fusíveis como indicado acima, porque eles que irão proteger tanto seus equipamentos do som quanto o carro.

    • Clauss, se fizer a ligação da bateria em serie seu carro irá pegar fogo, as baterias só podem ser ligadas em paralelo…. Polo positivo com positivo e o negativo com negativo…blz.

  • ok Rogério vlw pela informação , agora como eu faço a liga e doq eu preciso , pra ouvir o som com o carro desligado , sem descarregar a bateria do carro a original ? q esquema eu faço esta ligação…? Rogério mais uma vzs obrigado , forum nota dez cara , parabens …

    • Clauss, para não descarregar a bateria original do carro quando o carro não estiver funcionando é necessário instalar um disjuntor no positivo, assim quando ligar o som com carro desligado é só desativar o disjuntor. blz.

  • ae tenho uma charrete com som e qro acoplar duas baterias para que dure mais tempo com menas perda de energia delas como faço isso ?
    e alguem sabe se posso usar algo para carrega la enquanto ando com a charrete ? .. tipo um dinamo sei la … vlw.

    • Então Guilherme, você pode fazer a ligação em paralelo que irá aumentar o tempo de carga das baterias, porém sobre o dinamo acredito que não seja aconselhavel utiliza-lo, isso porque não consegui achar na ficha tecnica do componente um controle de voltagem, e como as baterias automotivas trabalham em 12 volts pode não dar certo.

  • Rogério, eu só quero um esclarecimento: estou com duas baterias, uma de 90ah e outra de 150ah, qual relê que eu devo comprar? e na parte de fusíveis, tem que somar as amperagens dos módulos? Obrigado

    • Douglas Rohenkohl, não entende sua pergunta sobre o relê. Para que você irá utilizar ele. Já com relação a amperagem do fusível irei escrever um artigo sobre o assunto e publicar aqui no site.

    • Octacilio, como será o projeto de som… E quantos amperes os amplificadores vão consumir. Porque dessa soma sairá a amperagem da outra bateria.

  • Ah entendi Rogério … intão eu comprei mais uma bateria e um carregador, ai para fazer a ligação em paralelo é soh eu pegar e ligar o positivo de uma na outra e o mesmo com o negativo? Grato pela atenção.

  • meu som 2 estreet bass de 15 300rms 4 coreneta de 100rmsn 250x 2 tuwiter de 100 seleniu para os estreet vou usar um digital 1500 rms e para tuwiter e corneta vou um clase ab de 400rms sera que fz um som ou os amplificadores sao fracos ainda isso tudo num chevette ano 79

    • Octacilio, o projeto ficou bom. Porém se não for bem regulado o ganho do amplificador de 1500 rms os subwoofer irão pegar fogo. Acredito que um amplificador de 1000 rms já estaria bom, no seu caso.

  • meu projeto e 2 estreet bass de 15 300rmsn 4 cornete seleniu 250x de 100rms 2 twiter 100 rms um amplificado digital 1500 rms para os estreet e um de classe ab 400 rms pra voz uma bateria de 150 amp pra empurra sera que vai fazer uma parulho legal num chevette 1979

  • sera que vc poderia me umas dicas de montagen de mala pra fazer no meu chevette sendo que a caixa ñ pode ser fixa por tem vezes que vou ter que tira ela mas vou tira o estepe pra criar mas espaço sera que poderia me da umas dicas

    • Octacilio, a caixa deve ser projetada sobre os seus subwoofers, ou seja, não pode apenas fazer uma caixa com determinado tamanho e pronto ligar os subwoofer. Portanto, verifique na internet ou no manual do modelo do seu alto-falante quanto listro ele precisa aí sim poderá projetar a caixa.. abs..

  • Esclarecendo: estou fazendo um projeto de som, mas na parte de bateria, estou com dúvidas. A bateria original que está no cofre, é de 90ah, e a que vai na mala, é de 150ah, eu queria saber qual o relê que devo colocar para carregar as duas baterias com o carro ligado e usar só a do porta malas com o carro desligado.

    • Douglas, não é necessário nenhum relê, apenas utilizar porta fusíveis ou disjuntor no posítivo, porque as duas irão carregar com o alternador do carro.

  • Caro Rogério, poderia me ajudar no seguinte caso:
    Desejo colocar no porta-malas do carro uma caixa com 2 twitter e 2 alto falantes de 10 polegadas, mais gostaria de ligar na caixa o aparelho de som e a bateria (assim facilitaria remoção de tudo na hora de viajar e velho não enche saco) se você me entendeu “quero fugir deste problema de família”, gostaria de saber se realmente é possível ou não?
    Sou de Pelotas/RS, alguns dizem que sim, outros dizem que não.

    Valew, muito bons seus posts, parabéns.

    • Matheus, resolver seu problema é muito fácil. Existem algumas opções que poderá utilizar que irá evitar esses conflitos com seus parentes. Vou listá-los:

      1 – Você pode instalar a bateria auxiliar abaixo do capô do carro, ou seja, troque o filtro de ar e coloque um esportivo, assim sobrará um lugar onde caberá uma bateria auxiliar facilmente. Esse é o mais complicado, e ainda estou me referindo apenas a bateria. Porque não é recomendável ficar removendo ela, isso poderia trazer algum curto na parte elétrica do carro.

      Por outro lado, ela também poderia ser adaptada em um canto do porta mala ou mesmo abaixo do banco do passageiro, ou seja, dentro do carro, assim não irá consumir espaço nenhum.

      2 – Já com relação aos alto-falantes, basta colocar plugs na fiação que liga a caixa, assim quando for necessário retirar ela basta desconectar esses plugs e pronto sua fiação ficará intacta.

      Caso tenha outro dúvida entre em contato.

  • Blz..rogerio..
    estou com uma duvida ..
    vou colocar um dijuntor no som do carro para uma bateria de 60 amp principal do carro e uma de 150amp auxiliar,tem algum problema se eu ligar o dijuntor enqunto o carro estiver ligado pode causar algun curto
    e eu devo colocar algun fusivel na saida da bateria principal?????

    • Roberto Carlos, não tem problema algum ligá-lo da forma que você falou, ou seja, com carro ligado, já com relação ao porta fusível, caso esteja usando o dijuntor próximo ao amplificador não é necessário o fusível. Lembrando que, essa informação é apenas para o caso do dijuntor estar no fio que vai para o amplificador.

  • qual o disjuntor a utilizar vou colocar um bateria auxiliar de 90 ap no santana 2003? pode ser disjuntor residencial, neste caso de quantos amperes.. grato.. e quanto ao fio pode ser de 10 mm?

  • fala meu pexe to com um probleminha ai se puder me ajudar agradeceria !

    pois veja tenho um fusquinha sabe como e ne XD
    entao botei um alternador da boch de 60 ou 65 amp
    e uma bateria 90 amp moura .

    tenho dois falantes da kromu´s ´voicer´ 300w um power one ´2400´ e um mid car audio ´3000w´ o power one ta tocando os voicers e o outro as cornetas

    q avaliaçao vc faria do meu som o alternador carregara a bateria ?

    se carrega pq sempre fiko sem bateria mesmo andando com o carro ?

    bom pode ser nao a bateria pois o som aguenta mais ou menos uma hora ligado depois de eu tentar da na partida e nao pegar oq vc me dis q possa ser pelo amor de deus me ajuda nao aguento mais impurra carro vlz

    • Fernando, o sistema eletrico do carro deve estar com algum problema, porque o correto é que esse amplificador dê conta de carregar essa bateria. Porém, caso utilize muito o som com o carro desligado pode ter colado as placas da bateria, com isso a bateria já era.

      OBS: “nao aguento mais impurra carro” rsrsrsrs. Para quem costuma utilizar som para tocar festa e não deixa o carro ligado o tempo todo é muito comum ver as pessoas empurrando o carro no final da festa.

          • eu queria colocar uma bateria auxiliar para o som no porta malas e gostaria de saber qual rele devo colocar e se aquele rele duplo de farol serve para quando o carro estiver desligado o som use somente a bateria dentro do carro e quando ligar o carro o alternador carregue as duas baterias se possivel mande um esquema de ligaçao e qual rele devo usar obrigado

            • Eu já ouvi falar muito desse relê de farol, porém não conheço ninguem que tenha instalado ele nas baterias. O mais utilizado é o disjuntor, porque nele você poderá ter controle da corrente que irá passar entre duas baterias para que possa utilizar apenas a auxiliar com o carro desligado.

                  • amigo eu vi outro tutorial seu sobre o modulo roadstar 1200d eu tenho um sub pioneer 307 bobina dupla 2+2 se eu ligar elas em paralelo vai dar 1 ohms ai eu posso ligar em um canal do modulo né?

                    • Isso mesmo, no caso sua ligação será a ligação em serie. E dará sim 1 ohms final. O seu subwoofer é o modelo D4, certo!

                  • não será a mesma voltagem se as baterias estiverem em serie, como funciona nos caminhoes (duas baterias de 12v em serie = 24volts).
                    ligando o positivo da bateria do cofre ao positivo da bateria auxiliar, estarão em paralelo, aí a voltagem permanece 12v mas a amperagem soma (60AH no cofre em paralelo com 150AH auxiliar = 210AH a 12v)

                    • Se fizer a ligação em serie você irá conseguir é um forte curto, e na pior das situações prejudicar o sistema eletrico do carro.

  • se eu instalar as duas bateria em meu carro como vc ensinou ai num terá risco de quando o som do carro estiver ligado com o carro desligador descarregar as duas baterias?

    • Tem sim, para evitar isso basta instalar um disjuntor no positivo que liga as duas baterias, assim quando estiver com o carro desligado basta desativar o disjuntor que só irá descarregar a bateria auxiliar.

  • a bateria auxiliar do meu carro nao carrega total tenho termpra 2,0 completo o alternador dele da conta das 2 a bateria auxiliar se encontra no porta malas ,sera o fio ? desde ja obrigado ?!!

    • Se não me engano o alternador original do omega é de 120 amp, estou certo. Se for com certeza dará conta das duas baterias. Faça o teste se a bateria auxiliar está segurando carga.

  • Estou com umm som puxando 110a mas minha bateria é de 60a, a mesma que uso para o carro, uso uma fonte de 150a: percebi que sem a fonte o carro não toca nem 10 minutos. Se eu colocar uma bateria de 150 vai melhorar o rendimento? ja até percebi que a a qualidade do som não está boa. Dê-me uma recomendação.

    • Com certeza tanto a qualidade quanto a potência do som irá melhorar colocando a bateria auxiliar. Não pense duas vezes, mas lembre que o alternador também deverá ser trocado, caso o modelo do carro ainda seja o original, ou seja, de 60 ou 70 amp.

  • OLA, GOSTARIA DE SABER SE EU INSTALAR UMA BATERIA AUCILIAR
    DE 150A, O ALTERNADOR IRA DAR CONTA DE CARREGAR AS DUAS, OU SEJA HÀ RISCO DE ELE QUEIMAR.
    MEU CARRO É UM FIESTA 11/12 1.0.
    DESDE JÁ AGRADEÇO.

    • Qual é a potência do seu alternador? Porque ele irá carregar, porém caso seja o modelo original do carro vai demorar muito e consequentemente irá faltar carga para o som. Mas lembrando que a potência dos amplificador, ou melhor, o consumo deles também deve ser levado em consideração.

  • se eu colocar uma bateria auxilia da 60a no chevette a alcool o alternador da conta de carregar as duas baterias, me manda um esquema de duas baterias e dijuntor.obrigado

  • boa tarde!
    Rogerio, Meu nome é anderson falo de vitoria espirito santo, Tenho um Palio 2001 1.3 fire completo, no meu carro tenho um modulo hbuster hbm4400 720rms, 1 corneta d250x e uma d200,1 tuwiter, 1 auto falante up-grade 350rms, tenho uma bateria de 60ha mas com o carro desligado o SOM não agenta muito, porem quero colocar + uma bateria de 65ha heliar no porta mala, vc acha que resolveria meu problema, aqui em vitoria usa-se muito um rele de 80ha no lugar de disjuntor que quando o carro esta desligado consome somente a bateria da mala e quando liga o carro carrega as duas baterias.
    caso vc possa me orientar agradeço.

    • Primeiramente, é bom utilizar esse rêle, porque assim não terá que empurrar o carro, porque uma das baterias sempre estará carregada.
      Ja com relação a bateria, isso irá depender, você utiliza muito o som tocando com carro desligado. Porque se a resposta for afirmativa seria uma boa colocar a bateria auxiliar, por outro lado, caso utilize o som apenas com carro em movimento recomendaria instalar apenas uma bateria com maior amperagem no cofre do carro.

      • Bom dia, Rogério
        Obrigado pela resposta, porém no dia 28/07/2011 eu fui ao eletricista que instalava som automotivo pesado, ao ver minha aparelhagem ele me sugeriu a colocar somente uma bateria maior no cofre, coloquei Bateria Heliar 75 Ah 12 + 6 Meses De Garantia com 940 de pico .
        Ele me explicou sobre BATERIA X ALTERNADOR, muitos acham que o alternador é carregador, ele me orientou que a cada 30 minutos de som eu ligase o carro pelo menos por cinco minutos. Para que a carga da batería não abaixe muito, pois se a carga abaixar muito ficará mais difícil do alternador repor a carga consumida.
        E graças a Deus eu não passo mais raiva com som.
        Obs.: Nessa vida de som automotivo sempre averá duvidas, por isso é sempre bom manter sites de auxilio.

        Grato,

        Anderson

  • Fala Rogério …
    Muito bom o post!!
    Tipo vou colocar uma SD1000rms pra tocar dois falantes de 500W e uma SD400rms para tocar dois twitters e duas cornetas. Meu carro é um corsa classic 2009 com a batera original de 45a. To pensando em colocar uma auxiliar de 150a no porta malas, o alternador é de 60a, eu queria saber qual o fusível eu ponho de 100a? se pode ser aquele siemens residencial? Se o alternador original causara o vicio na bateria? So a SD1000 vai tocar com da bateria original!! Um grande abraço!

    • Olha estou achando seu alternado meio fraco para carregar as duas baterias, ele conseguirá mas vai demorar muito para carregar ambas. Com relação ao fusível você deve olha o modelo que vem no amplificador, porque ele que irá determinar não a amperagem da bateria, ou seja, quanto maior o consumo do amplificador maior deve ser a amperagem do fusível, porque do contrário ele irá queimar o tempo todo. De quantos amperes é o fusível da sd100?

      • Intao agora eu vo por um taramps 1000, no taramps fala bitola de fio 16mm e 50a o fusivel!!! E vo por uma bateria de 90a atrais e uma de 60a no cofre!!! Será q assim vai da certo??!! A taramps gasta 44a/hora com sinal musical!!! E o fusivel eu posso por um siemens residencial de 50a no caso?? abraço

          • o que realmente isola a bateria auxiliar da bateria do cofre do carro é um relê e não o disjuntor. mas ele também pode ser utilizado, mas quando estiver com som ligado deverá desligar no disjuntor a conexão, porém se esquecer o som irá consumir as duas baterias o que não acontece com a instalação do relê.

        • acho melhor colocar um cabo de 21 mm na ligação, porque assim evitará que o cabo esquente muito e cause um possível curto. Eu acho melhor colocar um disjuntor, porque assim não precisará gastar mais dinheiro se por acidente ocorrer um curto na ligação, porque o disjuntor apenas irá desarmar o que não acontece com fusível.

        • Não entende… Tenho muitas perguntas, e estou respondendo todas na medida do possível. Irei destacar e responder a suas. Abraços

  • Boa tarde Rogerio.
    Tenho umas duvidas.
    Tenho um som pequeno com 1 sub 12 de 2500W um modulo de 3200 wats 2 cornetas e 1 twetter(nao sei os watts), meu modulo tem 3 fusiveis de 20 amperes. tenho uma bateria no carro de 55amperes e queria colocar mais uma somente para o som,(tenho duas sobrando uma de 60 e uma de 45 amperes), fds coloquei a de 45 por ser mais nova ligada pelo fio antigo da bateria. o que aconteceu o meu fusivel(80amperes 32volts)dereteu, detalhe desliguei o carro 5 minutos com o som ligado baixinho e as duas baterias morreram, dai retirei a segunda que havia deretido meu fusivel e deixei somente a do carro de 55amperes(nova), agora estou carregando ela(sendo que sabado a tarde ouvi a tarde inteira som e a bateria estava um pouco fraca mas nao a ponto de 5 minutos morrer) agora vi que a bitola do fio que usei de uma bateria pra outra nao foi de 21 mm nei sei se chega a 16mm mas eu queria fazer esse sistema de som mas vou puxar um cabo da frente até meu porta malas onde vou colocar as duas beterias que tenho ligadas ao meu modulo. agora minha duvida. eu soh preciso colocar fusiveis entre as baterias? as baterias de tras nao vao puxar a carga da bateria da frente(a do arranque)se ira puchar tem algum jeito de fazer para que as de tras nao utilizem a carga da bateria da frente? as duas baterias que irei colocar atrás e mais a da frente iram somar 36 volts somente as de tras 24 isso não vai danificar meu modulo?

    • Primeiro, qual modulo é esse que está utilizando no som? E no seu caso acredito que o cabo que no caso é muito fino está prejudicando a transmissão de carga de uma bateria para outra, e na pior das hipoteses ele pode chegar até a derreter e causar um curto. Os porta fusiveis são instalados dois no cabo que liga a bateria do carro a bateria do porta mala, sendo cada um a 30 cm da bateria, além disso deve ter outro porta fusível antes do amplificador. Já para evitar que a bateria auxiliar do porta mala consuma a bateria do cofre, ou seja, da frente é necessário instalar um relê que irá impedir esse consumo.

      • E se em vez de um relé eu colocar um disjuntor como voce disse? resolve? qual a amperagem do disjuntor? as baterias vao somar 105 amperes juntas (vou colocar 2 no porta malas)e meu alternador axo que é de 35 mas vou colocar um mais forte(axo que 50 ou 60a)qual seria a amperagem do disjuntor?

  • Rogério muito bom teu topico tirei quase todas minhas duvidas amigo
    So tenho mais uma
    Quero fazer seu sistema com um dijuntor em vez de um relé, mas minha duvida é o seguinte, tenho um chevete, AXO que meu alternador é de 35amperes mas nao tenho certeza, a duvida é, tenho uma bateria de 55 amperes no cofre do carro e vou colocar uma de 45 e uma de 60 no porta malas(tenho elas sobrando em casa) agora minha duvida, as minhas duas baterias atra vao somar 105 amperes. eu devo colocar uma chave de 110 amperes que é a soma de minhas baterias ou uma de 50 pois é a potencia de carga do meu alternador?
    se puder me ajudar agradeço muito.
    otimo post amigo

    • Não mesmo, a escolha do disjuntor é feita pelo consumo do amplificador, porque caso coloque um muito forte os amplificadores irão queimar e ele não irá desarmar.

      • mas rogério, esse dijuntor vai entre a bateria do cofre e a bateria do porta malas? ou entre as baterias do porta malas e o amplificador?(quero utilizar o disjuntor para eu poder desligar a bateria do cofre das baterias do porta malas.)

        • Justamente, pode ser colocado tanto entre as bateria quanto entre a bateria auxiliar e o amplificador. A potência que estou me referindo está no fato que, caso não tenha desligado o disjuntor o amplificador irá consumir a bateria de ambas, por isso é feita a escolha do disjuntor conforme o consumo do amplificador.

  • Daew Rogerio to eu aqui denovo…haahuuauauh
    Cara esse teu topico me ajudo pacas cara muito bom.
    Agora queria que voce me dissese se meu projeto vai fica bom.
    Chevette alternador 35a – bateria do cofre 55a – cabo de 25mm para o porta malas com um fusivel de ouro de 80a logo após a bateria principal e outro fusivel de 80a no porta malas- entre os dois um disjuntor de 90a ou 100a?- 2 baterias que somam 105a no porta malas- um cabo que saia da bateria até o modulo com um fusivel de 80a comum (aquele de perninha)- modulo com 3 fusiveis de 20a(3200w explosound)- 1 12 de 600rms – 2 cornetas hinor – 1 twetter selenium- voce acha que vai dar certo esse meu projeto? voce mudaria algo?
    Desde já muito obrigado por me ajudar com seu topico cara, voce me deu uma luz no fim do bolso(dinheiro táh poco) abrasss.

    • Particularmente, eu iria trocar as cornetas por dois pares de 6×9, assim vai ganhar muito em gualidade. Apenas, o resto do projeto ficou muito bom. abraços

      • é que eu ja tenho as cornetas por isso vou utilizalas. mas valew cara eu pensei que fosse um bicho de 7 cabeças e depois desse teu topico eu vejo como era simples o projeto. um abraço a todos.

  • Bom tarde amigo, posso ligar 2 baterias no alternador do gol bola 97 1.6,uma para o carro de 60 amp da moura e outra para o som de 70 amp da reifor som, é possível fazer isso,como seria o processo?
    abrçs

  • Aew Rogerio blz irmao tenho uma l 200 tenho um bateria de 110 ah no cofre tenho um modulo pionner 1000RMS ele toca 3 eros 350 RMS e ume um taramp’s 200 RMS tara tocar 2 corneta e 2 tweeters mas minha bateria descarega em cerca de 1 HR e nao sei o q eu fasço c vc poder me ajudar eu agradesço vlw irmao

  • Boa tarde Rogério, gostaria que vc me instruice ai, vou lhe falar o que eu tenho de aparelhagem:
    2ultravox 2K ligados num stetson 3K7
    2 d250x e 2 st324 ligados em outro módulo de 300rms
    ta ligado na bateria da camionet, eu vou comprar a bateria, eu gostaria que vc me falasse, o que eu preciso de compra pra eu chegar pro cara e falar pra ele ligar a bateria. Tipo entre fiação…se precisar de disjuntor, enfim. O que eu preciso de comprar para instalar uma bateria auxiliar.

    Valeu.

    • Mas os equipamentos que está referindo já estão instalados? Como seu amplificador consome muita bateria, recomendo que coloque um cabo de no mínimo 25mm entre as duas baterias. Com relação ao disjuntor, você poderá escolher entre ele e os porta-fusiveis, mas recomendo o disjuntor porque em caso de curto ele apenas irá desarma.

  • olá amigo tenho um taramps 8.5k e 4 baterias de 150A, gOSTARIA DE SABER O MELHOR JEITO DE INTERLIGAR ELAS E QUAL BITOLA DE FIO USAR ????? TUDO ISSO PRA TOCAR DOIS TSUNAMY DE 18″ DE 2.500 RMS.

    • Você irá ligar todas as baterias em paralelo com cabos de 35mm. E começa a pensar na fonte e nos alternadores para carregar essas baterias.

  • Amigo

    Boa tarde

    Eu tenho um som com 1 falante bicho papão de 600W 4 Cornetas trio 250 selenium , 2 twiter 100w o meu modulo e exploud 3500w 2600 rms fui ver uma fonte para alimetar o som na energia fui engado me venderam um carregador de bateria a minha bateria e de 48 amperes uma ecoesporte 2011 o que vc me orienta quero um aparelho para tocar o som na enrgia ….

    Grato

    Reinaldo

    • Primeiro, troque essa bateria porque seu amplificador consome mais do que 48amp. Para utilizar o som ligado na tomada, tente achar uma boa fonte de 12v 50a, ou os famosos “chupa cabra” como são conhecidos aqui em Goiânia, porém este costuma dar algum chiadinho no som.

  • Olá,
    Estou montando um equipamento com uma Taramis T2000rms e mais uma Taramis auxiliar (para cornetas e twiters) de 400rms.
    Quando ligo e aumento o som, o equipamento a de 2000 desarma…
    Qual a possibilidade disto ser problemas com bateria?
    Ps.
    Uso apenas uma bateria de 60a

    Obrigado

    • Nâo há uma possibilidade e sim uma certeza, no seu projeto deveria ter no minímo 200amp de bateria, essa bateria tocaria apenas a tarampes de 400.

  • Ola ! bem eu tenho um Vectra gt e instalei uma bateria auxiliar pra tocar somente o som do carro (modulos) e não tenho certeza se instalaram a bateria auxiliar do meu carro certo. Bem tem uma de 65ah no cofre e outra de 90ah no porta malas e um disjuntor de 70a logo na saida da bateria do cofre para a auxiliar. Ultimamente o disjuntor ta desarmando toda hora eh soh ligar o som com o carro ligado q o disjuntor desarma a amperagem do disjuntor ta certa?! E tbm acho q naum tem nenhuma proteção da bateria auxiliar para os modulos eh normal naum ter nada de proteção da bateria auxiliar para os modulos ?
    A bateria vai toca um banda expert 1200wrms(toca um kicker l7 15″ 1000wrms) e um Roadstar powert two (toca kit 2 vias)! Vlw!

    • Seu disjuntor deveria ser bem mais forte, porque com essa potência de amplificador ele ficará desarmando mesmo. Com relação a proteção da bateria, além de instalar um porta fusível ou disjuntor entre o amplificador e a bateria auxiliar, próximo da bateria auxiliar no cabo que vem da bateria do cofre também deve ter um disjuntor, ou seja, nesse cabo que liga as duas baterias deve ter um disjuntor próximo a cada bateria. E por que? O cabo que passa pelo interior do carro pode entrar em curto, caso o disjuntor da bateria do cofre desarme a bateria do carro estará segura, porém a bateria auxiliar continuará em curto e ocasionando até um incêndio no carro. Abraços

  • Eae, Tudo Bem?

    Tenho Um Modulo Booster BA 2100.4 No Carro Tenho A Bateria De 60ah, Vou Botar Outra Dee 60ah Na Mala, Qual A Bitola De Fio Que Devo Usar Para Ligar Uma Bateria A Outra, E Qual A Amperage De Dijuntor Que Devo Usar?
    Abraço.

  • Hello o meu nome e dionisio , venho respeitosamente pedilo um favor .
    eu tenho VW golf , e no meu carro tenho este componete.
    1 amplificador Rockford t4000 ibd e 2 orion 4000 wats ,2 amplifier Audio bahn 3000 wts por cada e 6 sp de 400wts 4 tw de 250 wts ,sou 4 baterias de 120 aperes e as baterias estao ligadas em seres quando eu aumento o volume ate 25 ele corta o som mais quando eu desligo o cabo que sai da bateria pricipal ai eu aomento o volume ate o infinito qual ser a adica para acabar com este problema .
    obrigado e espero ter uma resposta abraco .

    • Não entende qual é o cabo que você está desconectando da bateria. A bateria principal que está se referindo é a do carro, se for isso, coloque um relê para que as baterias auxiliares não puxe a carga dela. Além disso, tem algum componente do som que está ligado diretamente na bateria do cofre do carro.

    • Qual modulo é esse, porque deve estar com algum problema na fiação, porque mesmo sendo 800 rms essa bateria deveria estar segurando o som.

  • Boa tarde. como todos de cabelo em pé sobre amperagem, gostaria de saber. tenho um bora o alternador dele é de 90ah de fabrica bateria origi e queria saber se o alternador da conta da orige + uma de 65ah. meu som não é muito pesado não, a tambem o som ta chiando muito, obrigado o site é muito legal.

    • Olha ele irá carregar sim as duas baterias, porém não deixe o som tocando muito tempo com carro desligado. Com relação ao chiado do som. Você tem crossover instalado no som?

  • iaii Rogerio blz,eu tenho um som com um tornado 1100 rms e qautro corneta e de modulo um taramps 1k1, e um buster pa toca as corneta,a minha bateria é de 70 ampier mas é meia vida, sempre que aumento muito o som do meu carro com ele ligado o modulo desarma, gostaria de saber o que eu posso fazer para resolver este problema, se colecando uma bateria reserva iria ajudar, eu tenho um colega que me falo de colocar uam mega capacitor, o que voce acha?

    • Com certeza está precisando de outra bateria, porque o mega capacitor não gera carga para o amplificador apenas controla a corrente.

    • O seu amplificador que é de apenas 1k1 não precisa de cabo de 31 mm, mas pelo menos 21mm. No seu caso acredito que o fio esteja esquentando muito na hora que o amplificador está trabalhando no máximo, além disso, isso atrapalha a correnda bateria para o amplificador. Por outro lado, como já falei acima você precisa de bateria para o som.

  • tenho um modulo corzus ht1000,e um b52 800wrms
    2 woofer de 600 wrms cada da oversound
    e 4 cornetas e 2 twiter.meu alternador é de 120ah
    mais minha bateria é a original de 65 ah
    que bateria auxiliar eu devo colocar no porta mala.lembrambro que tenho um megacapacitor de 2 farad
    como instalar isso tudo?
    obrigado.

    • Você sabe quanto está acusando no manual de cada amplificador o consumo de bateria deles. Porque acredito que uma bateria de 90 amp talvez resolva seu problema, ou seja, no lugar da original. Mas se costuma deixar o som tocando com carro desligado irá precisar de mais bateria.

  • ola rogerio tenho um som com 1 taramps t400x para 4 d250-x e 2 st200 e um explosound 6100 digital pra 2 bicho papao 650 rms gostaria de saber qual bateria(marca e modelo) p colocar no porta malas tenho uma de 60amp no cofre e um alternador de 110amp?

    • Você já consultou o manual do amplificador da explosound quanto ele consome de bateria. Mas acredito que uma bateria auxiliar de 100 amp resolve seu problema.

  • eu tenho 3 modulos duas pyramids 1 roadstar 1200d e uma bateria auxiliar de 170 amp gostaria de saber qual a amperagem do dijuntor que eu tenho que colocar no fio das duas baterias para isolalas e usa so a de tras para o som
    pode ser dijuntor de casa mesmo? obrigado eu aguardo!

    • mas quantos subwoofers a rs 1200d está tocando. Acredito que um disjuntor de 100amp entre as baterias irá resolver o problema. O disjuntor pode sim ser o residencial.

      • sao 2 subs pioneer de 1200 mas eu pretendo colocar 4 mesmo assim o disjuntor de 100 amp seria o correto? por favor me ajude obrigado! aguardo!

        • Pode sim ser o de 100 amp no cabo que fica entre as duas baterias, ou seja, não é o cabo que vai para o amplificador.

  • olá amigo , tenho um gol g3 completo , alternador de 90ah minha bateria original é da bosch de 70 ah e quero colocar uma bateria de 150ah para o som, meu alternador dara conta de carregar essa bateria auxiliar ? e se eu ligar apenas os modulos na bateria auxiliar e o aparelho na bateria original, a bateria original do carro descarregara muito rapido ?obrigado

    • Mas quais são os equipamentos de som que serão ligados na bateria auxiliar. Com relação a ligação que sugeriu, apenas o cd-player ligado na bateria original do carro nao irá descarregar esta, pode instalar sem medo, com relação ao carregamento das baterias, o alternador dá conta, porém irá demorar muito para conseguir carregar as baterias.

  • Boa noite Rogerio, estou querendo fazer a ligaçao de duas baterias em paralelo no carro devido ao som. tenho ja no carro uma bateria de 75 amperes e gostaria de saber se para colocar a outra tem que ser da mesma amperagem ou pode ser uma de 60 pór exemplo.o meu alternador e de 90 amperes, sera que vai aguentar carregar as duas? E ja comprei o cabo 25 e as castanhas para conectar o fio positivo a outra bateria o fio negativo a lata do carro. li em algumas resposta sua a outras pessoa que e bom colocar um porta fusivel com fusivel de no minimo 60amp, seria o mais viavel?
    voce falou que poderia ligar um disjuntor tipo residencial? qual seria a funcao de tal aparelho no som?
    Desde ja agradeço e se possivel responder por email.
    Obrigado.
    Leonardo

    • Não é necessário que a bateria do cofre seja da mesma amperagem da bateria auxiliar. Com relação ao porta fusível a amperagem de resistência dele irá depender dos equipamentos instalados no som, e com relação ao disjuntor ele tem o mesmo papel do porta fusível, no entanto, o porta fusível queima o fusível e deve ser trocado ja o disjuntor ele apenas desarma e você vai lá e liga ele novamente.

    • Então como falei, acredito que uns 90 amperes no cofre poderá ajudar, mas caso costume utilizar o som com carro desligado poderá pensar em colocar mais bateria.

  • Olá Rogério !

    tinha uma bateria de 60 amper no carro, tenho 1 taramps 1600d e 1 taramps t300, 2 blade 15′ 300rms 4 cornetas e 2 stw !
    o modulo consome 147 amper e outro 27 amper, como tinha pouca bateria comprei uma duplo impacto caminhão 180 amper, gostaria de saber oque eu coloco para proteger essa bateria porque não intendo, se eu colocar um djuntor ou fusivel de X amper sendo X menor que o amper da bateria e em picos a bateria mandasse alta amperagem o djuntor ou fusivel não iam desligar ou queimar jah que esta passando mais amper doque esta indicado nele ?

    • Mas você irá precisar de fusível ou disjuntor tanto entre as baterias quanto entre o modulo e a bateria, entre as baterias poderá colocar um de 100 amp, já entre a bateria e o amplificador deverá ser instalado um porta fusível para cada amplificador.

    • Esse amplificador não liberar essa potência toda, acho melhor escolher outro modelo e marca de amplificador para seu projeto.

  • Boa noite rogerio. Gostaria de saber se existe algum problema na colocaçao de bateria em paralelo, sendo as duas baterias de amperagem diferentes? Por exemplo, 75 amp e 60 amp? obrigado

    • Não há problema algum, problema você teria se ligar em serie porque iria dar um curto, e com relação a diferença de amperagem também não há problema.

  • ola boa tarde, tem uma amigo que esta montando o som do carro dele aos poucos e veio me perguntar sobre bateria… comprou 8 baterias optima amarela de 75ah, pois ele vai usar um sd16k… e no manual recomenda no minimo 800A, eu gostaria que voce me desse algumas dicas porque o carro da rapaz e um sedan com alternador original, e oque ele precisa para alcancar tal 800A,,,

    • Além das baterias é bom colocar no seu projeto pelo menos 4 alternadores de 120 amperes para carregar, ou do contrário um boa fonte.

  • so mais uma duvida eu posso ligar esse cabo que vai para a bateria auxiliar direto no alternador? eu acho que assim a carga vai melhor para a bateria auxiliar. por favor me tire mais essa duvida obrigado!

    • Pode sim, mas nessa ligação a amperagem das baterias não irão se somar, ou seja, o som irá consumir apenas a bateria auxiliar.

  • oi bom dia.
    comprei um som mas minha bateria nao esta dando conta
    tenho um golf sapao com bateria 90 amperis partida 950
    o som e
    2 eros de 15 polegadas 800 rms cada um
    4 cornetas 405
    uma banda aic digital 2500 rms so para os altofalante
    uma piramid turbinada para as cornetas

    MINHA DUVIDA
    estou querendo colocar uma bateria de 100 amperes no porta mala vc acha q vai tocar bem e meu alternado original vai da conta d carregar as duas nao sei c coloco um dijuntor ou um diodo para quando o carro estiver desligado som nao descarregar as duas baterias e eu ficar na mao

    c vc ppoder me esclarecer sobre o diodo e qual devo usar e sobre o dijuntor qual devo usar e a bateria c a d 100 amperes vai cervir.
    desd ja agradeço

    • Acredito que irá precisar mais do que apenas uma bateria auxiliar de 100 amperes para segurar uma banda aice tocando, pode pensar em algo em torno de 150 amperes no mínimo. Com relação ao alternador ele irá carregar, mas irá demorar, nesse caso recomendo instalar uma fonte 12 volts ou trocar o alternador por um de 120 amperes.

  • Boa tarde Rogério, estou pesquisando colocar uma bateria auxiliar no meu carro, tenho um corsa 1.4 com alternador de 90ah e uma bateria original no cofre de 60ah, estou pensando em colocar mais uma de 40ah mas uma daquelas baterias finas de honda fit, pois meu porta malas e pequeno e sobrou um espaço do lado da caixa somente e sempre tem alguem andando no banco de tras e não dá para colocar atras do banco, pretendo por um mega capacitor de 3,5 farah, tenho um explosound de 1400 rms 2 rex de 800 rms de 15′, stereo tenho um taramps de 150 rms e 4 d250-x e 2 st selenium, ja uso para alimentar o modulo um cabo de 35mm, a duvida e a seguinte, devo instalar nessa ordem: modulo/megacapacitor/bateria auxiliar/relé e disjuntor/disjuntor perto do cofre/bateria. entenda esse o caminho do fio do modulo até a bateria do cofre, será que meu alternador vai carregar direito?

    • No seu projeto acredito que não irá precisar de bateria auxiliar, isso porque seus modulos são apenas o explosound e a taramps de 150 rms, estou certo. Nesse caso recomendo instalar uma bateria no cofre de 95 amperes, porque se não me engano com relação ao modulo da explosound ele não consome tanta bateria assim e o modulo da taramps é fraco e por isso também não consome tanta bateria. Com relação a ordem da fiação, está certa, porém com relação ao disjuntor é necessário instalar dois um próximo a bateria auxiliar e outro próximo a bateria do cofre, ambos no mesmo fio positivo que liga as duas baterias, ou caso pretenda utilizar porta fusível também serão necessário dois.

  • Boa noite Rogerio.
    vou colocar outra bateria no carro, ja comprei o cabo, as conexoes da bateria, vou ligar o cabo positivo de uma bateria a outra e o negativo a lata do carro, so to com uma duvida, voce disse que pode ser colocado um disjuntor que e mais pratico, pois dificilmente ele queima, e sim desarma. tenho quatro cornetas das antigas, se nao me engano de 200 watts cada e dois alto falantes de 12 polegadas da selenium, tbm bem antigos em uma caixa dutada nao sei a capacidade deles, um modulo de 1000 w piramide e um pequeno de modelo AB2000 e dois alto falantes de 8″ no pesinho, qual capacidade do disjuntor devo colocar, um de 40 ou de 60? vou colocar um bateria de 60 amp e tenho uma de 75 no carro. Desde ja agradeço.
    Obrigado

    • Mas nesse projeto seu acredito que uma bateria de 90 amperes no cofre já iria resolver o problema, ou seja, não precisa de bateria auxiliar porque tanto essa pyramid quanto esse outro amplificador AB200 não consomem tanta bateria assim.

  • rogério, tenho uma dúvida quanto ao meu som:
    1 bicho papao de 15′ 550wrms / 2 cornetas / 1 tw e 1 pyramed super blue pra tocar tudo.

    Meu carro é um celta 2005 sem ar, assim o seu alternador é de 55Ah, neste carro tenho uma bateria de 45Ah e estou querendo adicionar uma de 60Ah para o som. Comprei um disjuntor proprio para som automotivo de 140Ah (indicado pelo instalador). Sabe me dizer se o alternador vai dar conta tranquilo? E o disjuntor, está certo? Queria saber mais sobre esse rêle, qual é o modelo? Qual a amperagem certa? Obrigado.

    • Com relação ao disjuntor o seu som poderia torrar que ele não iria desarma, no máximo e olha lá um de 100 amperes. Com relação ao alternador ele irá carregar sim, porém não deixe o som ligado muito tempo com carro desligado porque pode ficar sem bateria.

  • Tenho um modolo stetsom de 150rms pra tocar um corneta 75wrms hinor e um modolo stetsom de 300rms tocando um bomber upgrade de 300wrms. Uma bateria de 75ah no cofre do veiculo seria suficiente para o som e o carro??

  • Ola Amigo Primeiro Parabéns Pois tbm to com essa duvida do caralho .
    Então tenho 2 Bravox e2k de 12 , e soundigital de 3000 rms pra toca eles ,
    Comprei uma Bateria de 100 Amperes Auxiliar no Porta malas , eh necessário usar os 2 portas fusíveis , se eu coloca um disjuntor , da Bateria Principal a bateria auxiliar ????
    eh recomendável colocar porta fusil da bateria auxiliar ao modulo ???

    • Você poderá colocar o disjuntor próximo da bateria do cofre do carro, um porta fusível no mesmo cabo proximo a bateria auxiliar e outro entre a bateria e o amplificador, porque do contrário estará evitando curto entre as baterias mas deixando o amplificador desprotegido.

    • O fusivel é escolhido conforme a potência do som, porque do contrário ele irá queimar ou não proteger o sistema elétrico. Com relação ao relê que está falando, deve ser o modelo que impede de uma bateria consumir carga da outra, certo! Estou preparando um tutorial justamente para ensinar a instalar esse relê. Abraços.

  • tenho um modulo SD1000.4AB com a Potência máxima(*) = 1000W e 2 ALTO FALANTE BOMBER UP GRADE 350RMS
    + 4 cornetas com Potência : 50W Rms e 2tweeter selenium 70RMS vc axa q esse modulo aguenta?

    • Toca sim, esse amplificador é muito bom tanto em qualidade e potência, pode instalar tranquilo, porém nesse projeto iria trocar as cornetas por outro alto-falantes.

  • Rogerio ,
    Boa tarde,
    Muito bom seu trabalho, tirando as duvidas do pessoal aki
    me diz um coisa tenho um modulo BBUSTER 3600 que libera 400rms onde esta ligado um pioneer 309 em bridge e um kit duas vias sem bridge
    tenho um bateria moura de 75ah cabo de 16mm
    tenho instalado na linha um porta fusivel de 70ah
    posso colocar um djuntor residencial ??? qunatos amperes vc recomenda ???
    outra coisa quando da os batidão a voltagem da bateria cai pra 10,5v com carro desligado
    como melhorar isso sem gastar muita grana

    obrigado pela resposta

    • COm relação ao disjuntor pode ser o modelo residencial mesmo, no seu projeto acredito que um de 60 amperes esteja bom. Com relação a voltagem da bateria de quanto amperes é seu alternador?

  • Montei um som na sala de casa ligado numa fonte de alimentação de 50amp, uma bateria 60amp e um mc 3.5 farad para alimentar um módulo de 1500Wrms, estou querendo colocar mais uma bateria de 60amp, minha dúvida é se esta fonte de 50amp vai dar conta de carregar as duas baterias???

    • Caso a fonte que está utilizando esteja dando conta de segurar em apenas uma bateria o som tocando, acredito que não terá o problema quando ligar a segunda, mas depois que já estiver desligado o som recomendo deixar a fonte carregando um pouquinho a bateria, mas não muito tempo, porque do contrário ela poderá ter problemas.

    • Existe sim, porém nunca tinha ouvido falar, para som é melhor procurar as famosas baterias de gel, porque elas possuem uma potência bem alta de pico na hora dos graves.

  • Ola tenho uma pequena duvida.
    tenho um gol bola 03, e montei um som (2 de 600wrms cada, 2 cornetas e 2 tweeters de 100wrms cada, e 4 69 de 70 wrms cda, 1 taramps 2k, e uma facon 300 wrms) , tenho uma bateria instalada no carro de 60ah, e comprei mais uma de 60ah, acredita que s’o as duas iria dar conta? e qunato tempo tocaria com o carro desligado? ou seria melhor substituir a reserva por uma de 100ah, Obrigado!

    • Para segurar esse amplificador de 2k não irá tocar muito, porque acredito que no manual desse amplificador esteja pedindo uma amperagem bem mais alta, certo!

  • Rogério, tenho um golf 2.0 completo com som – dvd, 4 cornetas 100w cada, 2 twiter 80w, 1sub 550w, 2 6×9 150w e duas baterias, 60 + 65, porém estou ficando constantemente sem bateria. Se colocar um alternador de 120a resolve o problema?

  • opa, meu som é um SSL de 1600 rms,2 Woofer 12” 350 rms
    2 D e 2 ST Spyder Trio… vou colocar uma bateria auxiliar de 80AH, a original do carro é de 45 AH, no momento estou com um porta fusivel de 60AH para a ligação no modulo, com a instalação dessa nova bateria devo usar um porta fusivel de qual amperagem? o de 60AH não pode? posso jogar fora? 😀

    abraço

  • Olá amigo, preciso de uma help!
    coloquei um sozim no meu xebaa… um bicho papao 12″ 2 6×9.. 1ª pergunta: tenho q colocar um disjuntor ali na frente embaixo do painel para desligar o som após o uso para nao ficar puxando carga da bateria? pode ser akeles disj. prediais? qual corrente? (minha bateria é de 60A) / A Pyramid 800 Gold Ser.. consome msm com o som desligado?… sendo q o remote está ligado!!! vlws.. grato

    • Não precisa do disjuntor, ele somente é utilizado para corta a carga da bateria quando vai deixar o som tocando com carro desligado, se o som estiver desligado ele não vai consumir bateria.

  • tenho um som em um celta com um modulo stetsom 2k5 tocando 2eros hammer 3.0 e um b52 rc855 tocando 2 driver hinor batstaka 3 selenium d250x, 3 tweeter selenium st350e 2 hinor hst600 até o momento na bateria original do carro de 60 e o alternador de 65 quero colocar uma segunda bateria, de quantos amperes vc recomenda e como eu ligo o rele tem como vc me passar o esquema.

    • Para tocar bem a stetsom 2k5 pode colocar no mínimo uma bateria auxiliar de 150 amperes, porque ele consome bastante bateria. O relê que está falando é o que impede de consumir a bateria do cofre. Caso seja essa a dúvida irei fazer um tutorial e logo estarei publicando aqui no site.

  • Olá!

    tenho um som no carro, porém comprei uma bateria de gel, liguei a positivo da nova bateria no cabo da bateria que está no motor e o negativo conectei no parafuso, minha duvida é a seguinte, vai recarregar a bateria conforme eu anda com o carro, o alternador vai fazer essa funçao na nova bateria igual faz com a original no motor?

    • De forma alguma, ele irá carregar as duas baterias, porém irá demorar um tempo maior do que se fosse apenas um da amperagem dele.

  • tenho uma duvida sobre a ligaçao das baterias que eu fiz eu nao coloquei fusivel coloquei uma cheve para som e tambem sobre meu modulo tenho 1 banda ice 1800rms em 2 ohms ele tah tocando 2 uxp de 10 polegadas em 4 ohms mas quando aumententa o volume ele tem hora que desliga o radio eo modulo da sinal de bateria baixa

    • De quantos amperes são as duas baterias, porque a banda consome muita bateria, talvez esteja faltando carga para esse amplificador. Além disso, coloque o porta fusível para evitar que seus equipamentos e na pior das situações seu carro pegue fogo.

  • Eai beleza?

    Bom tenho uma duvida, com o carro desligado e som tocando, as duas baterias vão acabando a carga, ou somente a auxiliar aonde estara ligado o som?

    Seria bom colocar um dijuntor para quando o carro tiver desligado, desarmar o dijuntor ai so gastaria a bateria auxiliar? ou nao presiza?

    ObrigadoO

    • Se o carro estive desligado e as duas baterias ligadas em paralelo irá acabar a carga de ambas, porém de instalar o relê no cabo que conecta elas, apenas a auxiliar irá ficar sem carga. Mas também pode colocar o disjuntor, assim quando você ligar o som com carro desligado basta desarmá-lo.

  • To com um modulo banda ice 2500, bateria auxiliar de 170aH, 75aH no cofre, mais alternador de 120aH. Ligado em um UXP de 500rms @4ohms, em uma caixa de 78 litros com dois dutos de 4″ em 54hz. No campeonato tocou só 136.5db, vendo que alguns amigos ja conseguiram resultados melhores com equipamentos semelhantes ou até mesmo inferiores. O que me recomenda para conseguir mais spl?

    • Nesse caso, além de uma fonte 12 v tente colocar as baterias para carregarem antes do campeonato, leia esse outro artigo, nele falo sobre os campeonatos de SPL: “Clique Aqui

    • Mas qual a potência desse amplificadores, porque é do consumo deles que você irá precisar para saber a quantidade de bateria será necessário no projeto do som.

  • Boa tarde, tenho um som instalado no carro com uma bateria de 45amp, e tenho outra bateria de 60amp posso ligar as duas juntas ? Tenho um aparelho sony xplod e um modulo b52 de 1400rms. Obrigado

  • Olá Rogério,

    Cara to com um problema no som que instalei no meu carro. O que está acontecendo é o seguinte: Quando passa uns 15 minutos com o som ligado e o carro tbm o sub começa a bater mais forte, a diferença é grande e não sei o que pode ser. Não sei se tem haver com a bateria, ou algum defeito no equipamento (sub, modulo, cd player). Vc tem idéia o que pode estar acontecendo.

    Agradeceria muito se me soubesse.
    Abraço

  • ola tenho dois nitro de 700rms e 4 drivers spider de 100 rms cada 2 tuiters spider de 100 rms cada com dois modulos 1 somdigital de 2000rms para os subs e 1 roadstar para os dirvers e tuiters tenho uma bateria de 60am no cofre e outra de 60am na mala vc acha que esta bom ou precisa de mais uma bateria detalhe o meu alternador e de 70am sera que ele aguentaria tudo isso (valeu por tirar nossas duvidas agradeço por todos)

    • No seu projeto acho melhor colocar uma bateria de auxiliar de no mínimo 100 amperes para segura os amplificadores tocando bem. O alternador dará conta de carregar, mas vai demorar um pouco.

  • Olá
    Obrigado por solucionar nossas dúvidas.

    Deixa eu lhe perguntar.
    Tenho 2x pionner 12 + 4 triaxial.

    Apenas 1 bateria de 75 ah … ta MUITO pouca a bateria … então …

    Vou colocar ela no lugar do step. Já li passo a passo o procedimento mas não sou um nato em eletronica e tals.

    Tem perigo de eu mesmo fazer ? Izolando certinho o positivo na hora da troca e etc. ?

    Bateria Impact de 90ah é boa ?

    Tem um amigo vendendo uma dele com 4 meses de uso, disse que nunca descarregou por completo.

    Compensa comprar bateria usada ? vlwwww

  • Boa noite Rogerio, tenho 4 pioneer de 400W RMS, 4 cornetas D250X 120W, 4 triaxial 6×9 100W pionneer , 4 twiter seleniun ST200 100 e um mega capacitor boss de 35 farad, tenho uma digital 1600W e umA R3 para voz de 800W, coloque uma bateria max power de 95AH e a do carro de 70AH, não estava segurando o som então troquei o alternador de carro de 70A para um de 120A, mas ainda não ficou muito bom, acho que eu preciso de uma bateria maior???

  • meu woofer da oversounde brutus de 600 w rms de 12
    rasgou tipo aquela frete escrito brutus eu posso colocar outra marca tipo eros hammere que eu estou com dois hammer ai vou colocar mais dois só como eu ja tenho 2 oversound queria aproveitar ele mesmo para colocar na minha caminhonete mais queria q a marca fosse igual ai ja aproveitava e mudava a marca dos 2
    obrigado.ah se vc tiver algum site q vende a frente hummer passa pra mim.valew

  • fala parceiro,voltei de novo.
    só mais 2 perguntas,
    ligarei meu som em uma bateria auxiliar de gel de 110amp,
    dizem que esta bateria equivale como 2 e meia das tradicionais,dizem que é melhor de que a de caminhão de 150amp,marca da bateria alpha cell modelo gxl 220,
    só pra você lembrar meu som:1 módulo booster ba digital 1500 RMS (fusíveis,4 de 25).segundo módulo ssl f4 600 RMS ( fusiveis,2 de 25 ) + uma caixa trio com 2320 RMS,
    eu ligando este som na bateria,o que você acha ???
    vou colocar uma fonte para deixar tocando,é só conectar na bateria junto com os fios do som que liga também direto nela,não tem problema não,cheio de fio ligado direto na bateria,fio do som e fio da fonte ?

  • Ola amigo, tenho 2 uxp 12′ 500rms cada ligados em um B52 Rc655 750rms cada canal + 1 corneta e 1 tweeter pv audio ligados em um AB 2000. Uso 1 bateria de 60ah original e 1 de 48ah na mala do Fiesta sedan. Queria saber se posso ter problemas futuros no alternador que deve ser de 90ah e se eh melhor trocar a de 48ah por uma de 60ah. Veja meu video no youtube
    /watch?v=n0Ha7-nDIAU

  • Rogério, eh o seguinte cara…vou apresentar meu set: 1 pioneer 12 pol. (4 ohms), 2 pares de 6×9 pionner, tudo ligados em um modulo pyramid 800w. Bateria original de 60 AH. O caso eh que essa bateria, nao está segurando esse som, Mal toca 1 musica e a bateria descarrega (isso com o carro desligado). Essa semana comprei um outro autofalante da pioneer (308 d2, 2 ohms) e um módulo roadstar 1200d digital. Se a bateria nao estava segurando com o antigo som, imagine com esse outro set que irei montar… Sendo assim, o que pode ser feito?? Qual a amperagem correta da bateria para um som desses ?? Agradeço pela a ajuda!

  • bom dia amigo. tenho uma pequena duvida em relação a ligação da bateria com o modulo. É necessario o fusiveu no positivo da bateria ou pode ser ligado direto sem o fusivel? um grande abraço e aquardo respostas.

    • Caso faça a ligação diretamente sem os fusíveis caso tenha algum curto no sistema poderá pegar fogo no carro, além de preservar o sistema e os equipamentos.

  • Boa noite amigo,
    Tenho um som de seguinte configuração:
    1 Módulo banda 980w e 1 boss 600w
    Subwoofer 1 bicho papão evolution 650w e 1 bicho papão evolution 550w
    Cornetas 2 selenium d250x 100w, 1 hinor hdi320 75w e 1 selenium d250 75w
    Tweeter 2 hinor 5hi320 120w
    A bateria do meu carro é de 50Ah, e o alternador de 70Ah. Não uso meu som com o carro desligado; minha dúvida é se tem problema em usar essa bateria 50Ah ou seria ideal comprar um especifica pro som (de gel) ou até mesmo substituir a atual por uma de 65Ah?

  • meu woofer da oversounde brutus de 600 w rms de 12
    rasgou tipo aquela frete escrito brutus eu posso colocar outra marca tipo eros hammere que eu estou com dois hammer ai vou colocar mais dois só como eu ja tenho 2 oversound queria aproveitar ele mesmo para colocar na minha caminhonete mais queria q a marca fosse igual ai ja aproveitava e mudava a marca dos 2
    obrigado.ah se vc tiver algum site q vende a frente hummer passa pra mim.valew

  • Rogerio, vc é o cara, vc tem memsmo as manhas desse assunto ein rsrs
    é o seguinte, se nao quiser sem problemas mas, vc m passaria seu msn? tenho muitas duvidas.
    OBRIGADO

    • Não tenho msn, e ainda não fiz pelo seguinte: Quando alguem me envia uma dúvida eu respondo postanto aqui no site, assim os outros visitantes que também tenham a mesma dúvida poderá aprender. Entende. Um abraço e muito obrigado. Caso queira enviar as dúvida por email é: contato@tunados.net

    • Esse amplificador toca apenas kit original ou alto-falantes para voz, esses subwoofer irão precisar de um amplificador bem mais potente, do contrário estará jogando os dois fora.

      • Boa noite Rogério. Parabens pela ajuda dada ao pessoal. Tenho uma bateria original de 45 A( Será substituida futuramente por uma de 70 ou 80 A) irei ligar uma bateria auxiliar( através de cabo 25mm) de 80 A, para alimentar um módulo roadstar 5.1 e um taramps T-400, minha duvida é em relação a proteção do sistema, tenho que ligar um fusivel saindo da bateria original, um disjuntor automotivo na metade do caminho, e outro disjuntor próximo a bateria auxiliar, certo? Já possuo dois fusiveis de 120 A, esta bom? qual o disjuntor adequado? e da bateria auxiliar para os módulos, no caso sairá dois cabos uma pra cada módulo isso? Também preciso usar fusivel de proteção em cada cabo que vai para os módulos? Qual amperagem?

        Ficarei muito grato se me ajudar. Desde já muito obrigado. Valeu.

  • possuo dois modulos um banda ice 2500 rms mono e um banda 1200 stereo 4 canais no meu carro tem uma bateria de 60 amperes, queria que vc me desse uma dica de bateria propria para som e que alimente esse dois modulos ?

  • Na instalação de bateria auxiliar vc recomenda dois porta fusíveis próximo aos polos positivos de cada bateria…poderiam ser trocados por disjuntores??? vão fazer a mesma função caso entre em curto???? e do positivo da bateria para os módulos, tambem é necessário???
    Essa bateria que estou colocando é de 150amp, a outra é de 65 amp, o alternador é de 65 amp,isso pode danificá-lo????

  • Boa noite estou instalando em meu carro 2 selenium tornado de 18 pol 1.100 wrms 1 taramps 2.7 e 1 falcon 1500 pra empurrar 4 cornetas selenium d250x 2 super twiter st200 queria saber qual amperagem do diguntor que terei que usar e se voce tem alguma ideia de marca de bateria e quantos amperes para poder funcionar meu som sem problemas ja tenho uma impact 90 amperes no cofre do carro agradeço

  • Olá Rogério!
    Vou colocar uma bateria extra para o som do carro

    Meus equipamentos:
    1 sub UXP 500w rms (futuramente quero por 2 UXP), 4 falantes 6×9 total de 500w rms , 4 falantes triax de 6 pol. nas portas , modulo Taramps T 1.2kw e um Novik Neo 2404 1600w RMS

    Meu carro tem uma bateria no cofre de 60ah e o alternador é de 90ah
    Hoje comprei uma bateria moura de 150ah para usar ela como extra.

    O cara que fez a instalação do som do carro puxou 2 fios direto da bateria do cofre, 1 fio para cada modulo, cada fio com espessura de 16mm, e cada fio tem um fusível de 60ah.

    Minha dúvida é a seguinte, eu posso juntar esses 2 fios de 16mm que vem da bateria do cofre até a bateria extra, em vez de ter que comprar um único fio de 21mm?

    Qual fusível ou disjuntor vc recomenda para eu ligar entre as duas baterias?
    Tenho um disjuntor aqui de 63ah que comprei hoje só não sei se ele suporta.

    obrigado
    um abraço.

  • ola quero saber pq o meu carro depois de toca 1h seguida tipo esqueta os modulos entra em protecao.modulo1=boog2000rmsmono,2alto falante 800rms coneseco,falconst;2corneta,2subtweet+1 bateria de gel moura 100amperes

  • ola quero saber pq o meu carro depois de toca 1h seguida tipo esqueta os modulos entra em protecao.modulo1=boog2000rmsmono,2alto falante 800rms coneseco,modulofalconst;2corneta,2subtweet+1 bateria de gel moura 100amperes

  • Olá boa!tarde.
    Rogério,tire uma dúvida por favor.Para fazer a ligação de duas baterias ou mais, precisa fazer alguma alteração no alternador ou regulador de voltagem?
    Grato ! aguardo.

  • Vou ligar um bateria de 45 A Moura original do carro ( será substituida futuramente por uma de 90) e uma auxiliar de 80 A Stroke Power, para alimentar um roadstar 5.1 e um taramps T400, gostaria de saber como fazer a proteção do meu circuito, no caso quantos fusiveis e que amperagem e se é necessario disjuntor automotivo entre as baterias?. Obrigado.

  • ola meu amigo tenhao um taramps de 1600 rms e um infiniti de 800 estao tocando dois altofalante de 800 cada e 4 corneta d250 e 2 tuites ts 350 e quero por uma bateria auxiliar qual devo colocar vlw um abraço

  • amigo, tire uma duvida coloquei uma bateria auxiliar para tocar meu som, a ligação esta assim sai o cabo positivo da bateria do carro passa por um dijuntor e liga no polo positivo da bateria auxiliar, sai o cabo positivo da beteria auxiliar e liga no modulo do som…
    passei um cabo negativo da bateria do carro e liguei no polo negativo da bateria auxiliar, da bateria auxiliar sai com um cabo negativo para ligar no modulo do som…Altenador do meu carro tem capacidade de carga para 90Amp… Bateria do carro é de 60Amp, Bateria auxiliar 70Amp. Sera que essa ligação que eu fiz pode causar algum problema no motor de partida ou alternador do carro.

  • Ola rogério gostaria de saber..tenho 2 uxp 12 500rms e estou com uma banda ice 3500 rms. Minha bateria é uma de 60amp no carro e outra de cofre sera q terei q troca essa do cofre por outra mais forte? E meo alternador carrega 60amp ele dara conta de carrega uma bateria com mais amperagem. Obrigado

    • No email coloque quais são os modelos de amplificadores e também os alto-falantes que serão instalados, para assim poder ajudar.

  • Bom dia Rogério, eu ligando as baterias em paralelo como vc descreveu acima, a segunda bateria pro som sairá com 12 v ou 24 ? não afetará o módulo ? A segunda bateria é o que irá alimentar o som né ?

  • bom dia , eu estou com uma duvida , eu coloquei um disjuntor entre as 2 baterias, mas quando eu ligo o disjuntor pra carregar as baterias o mesmo desarma depois de uns 15 minutos, isso é normal ?

  • Rogerio, eu tenho um modulo sd2500 1d tocando dois insanos 2000 de 15 quando almento o som e souta os graves ele pede proteção e desliga, pode ser a bateria q e de 60am ? vi no manual q ele consome 180am vc pode me da uma dica…

  • Olá Rogério, uso uma bateria de 60amp c/fusível de 40amp no carro e uma de 48amp s/fusível na mala. Me disseram que usar baterias que ultrapassem a amp do alternador irá prejudicalo, é verdade? Meu som são 2 uxp C/ B52 rc655 1500rms + Ab2000 C/ 1 Tweeter + 1 corneta + Alternador de 90amp.

  • Boa tarde, eu ja tinha perguntado antes, mais ainda tenho uma duvida, me ofereceram uma bateria moura de 63am clean, estacionaria. Gostaria de saber se posso liga ela como auxilia só para o som em uma reifor de 45 am e com um alternador de 45am? Obrigado,

  • Oi Rogério
    A pergunta bem simples mais servirá muito para esclarecer a minha dúvida e dos demais
    Tenho um amplificador que requer 30A de consumo Autotek mm1000.4 da Maxxsonics 125×4 em 4ohms canais:

    1- existe um calculo básico de reserva de bateria( não sei se procede) para os autos que é 40% carro de fábrica, ou seja no meu caso minha bateria ´de 60A sobram de reserva 24A para eu utilizar em outra coisa , meu ampli requer 30A , precisarei usar outra bateria , seria o mais indicado? ou somente minha de 60A aguenta.

    2- se sim posso usar duas baterias 60A cofre e 40A extra para o power em paralelo com porta fusível , e não precisarei mexer no alternador que é de 65A

    desde já agradeço suas respostas

  • Rogerio, tenho um banda ice 2500 tocando 2 tornados de 15 e mais um taramps t800 tocando duas d405 + 2 d250x, tbm tenho 2 baterias moura, uma de 60 e a outra é de 95, eu dei uma olhada no meu alternador ele é de 85, mas qndo eu aumento mto o meu som o modulo banda desarma e fica piscando o led do low batery. Vc acha melhor eu trocar a bateria, o alternador ou instalar um megacapacitor???

  • Tenho um sonzinho no meu monza, 2 mtx7515, 4 cornetas bicho papão d250, 2tweeters profissionais, um roadstar16000, um silver800, dois djuntores automotivos 100ap, 2 baterias de 25cca, ligados em um dvd h-buster mais o problema é que quandoi dou partida no carro ele corta o som mesmo que eu tenha acabado de desliga-lo sendo que já toquei o som até por 5 hrs sem ter corte de som, o meu problema é quando dou a partida, oque devo fazer.

  • Olá, independentemente do som, quero colocar um alternador de 120 amp. no meu carro, atual é de 65amp, terei algum problema com o sistema elétrico do carro, como: faróis queimando, fiação inadequada (esquentando),etc… Futuramente pretendo melhorar o som, tenho um módulo Alfa 600rms 3 canais, sub sturd 300rms, 2x dx-250, 2 tweeters selenium e 1 6×9 110rms buster. Obrigado!

  • Opa amigão, eu tenho um Taramps ta1600 1600rms 4 ohms e hbuster 2300 700 rms 2 ohms. Pretendo ligar o taramps num sub nitro bobina dupla de 4 ohms e o hbuster em 2 cornetas de 120 e 2 tweeter de 120 de 4 ohms em bridge.
    Tenho a bateria do carro de 60A vc me aconselha a colocar mais uma bateria de quanto?
    to querendo colocar um disjuntor tb entre as duas baterias de qts amperes eu coloco o disjuntor?
    obrigado

  • olá rogerio, tenho tres amplificadores: power one, R3, taramps 3.5k, tocando com bat. impact 90a, e uma auxiliar de 120a, fonte jfa de 800w, com 2 tornados de 15, 14 trixial pioner, 4 twiter, e sem a fonte ligada as baterias nao estao aguentando muito, vc acha que devo instalar outro alternador auxiliar e mais uma bateria?? isso quando a fonte nao estiver ligada…. obrigado

  • oi boa tarde,eu me chamo josé,tenho um corcel ll,montei um somnzinho nele,e queria colocar uma bateria auxiliar,tenho um módulo roadstar power one de 2.400w,dois sub de 12 roadstar de,um de 300 e o outro de 250rms, 2 cornetas roadstar de 2000w cada uma,e um twitter roadstar de 2000w,meu projeto é para 4 cornetas,e isso tudo ta ligado a uma bateria jupiter de 60amp,a minha duvida é a seguinte será que meu alternador da conta de carregar as duas baterias,meu alternador é de 30amp.espero que vc possa tirar essa duvida,um abraço.

  • tenho uma stesom 1.5k dois trio 300w 4 cornetas de 50w cada e um cl 500 da stesom queria saber se duas baterias de 150 ah toca tudo ligado a um alternador de uno .

  • É o seguinte, eu instalei uma bateria no meu carro, só que eu coloquei um disjuntor da bateria do carro até a auxiliar de forma que o som toque somente com a bateria extra certo? a duvida é que quando eu ligar o carro para carregar a bateria de trás posso estar com o som ligado? ou irá dar 24volts nos modulos?

  • Olá tenho uma saveiro com som.. tenho 2 coastar 1500w e 4 piramid 800w pra tocar 8 cara preta,26 6/9 e 12 twitas…utilizo 4 baterias de 100ah e dois alternadores de 120,gostaria de saber se uma fonte spark usina de 100ah consegue manter as 4 baterias com o som ligado! Se não consiguir,qual posso usar? Obrigado…

  • olá amigo,no meu gol tem dois auternador de 110 amp
    e 5 baterias de 150 amp moura cleam [chumbo] sera q eu
    posso ligar os auter nelas sendo um do lado direito e
    o outro do esquerdo, serar q vai carregar normalmente….

  • Eu tenho 2 up’grade de 350rms, 4 cornetas e 2 twiter com um módulo banda ice de 800 (mono) e outro booster de 400 (stéreo).
    Vou ligar numa bateria auxiliar em gel de 100amp e gostaria de saber de quanto tem q ser o disjuntor para não ficar desarmando?

  • Rogerio, tenhu um som instalado no meu carro um fiesta 2003, o alternador eh original do carro e a bateria é de 45ah, tenhu que colocar outra bateria de 100ah eu gostaria c tem como eu colocar sem mudar o alternador?

  • boa noite amigo!

    tenho no meu carro (palio 00 alternador 65 amp)
    e um som com os seguintes equipamnetos.

    dvd booster 9950 retratil
    modulo mono taramps t 800 para falante
    sub selenium extreme 750 rms bobina dupla
    3 cornetas TI hinor 75 wts
    um banda 3.1 para as cornetas

    coloquei uma pateria de 65 amp , zerada (heliar) mas ja esta descarregando , tenhu que dar tranco no carro.

    tambem ja ate coloquei um disjuntor no + que vem da bateria para os amplificadores , mas nao aidantou . sera que pode ser a luz do power do dvd que fica acesa ?
    o que vc acha que devo fazer?

    sabe tb onde compro o cabo flat do dvd booster 9950 , o meu com 1 dia de uso queimou mas o touch ainda funciona ele so fica com tela branca?

    tiago_kempinas@hotmail.com

    obrigado , e tenha uma otima noite !!!!

  • Tenho um som basico no meu fuscão composto por 4 6×9 selenium de 60rms, 1 sub de 10’tambem da selenium com 2 modulos um taramps e um boog, tenho uma bateria no carro de 45amp e tenho uma auxiliar de 60 amp gostaria de colocar um dijuntor no meio das duas baterias só não sei de quantos amperes teria que ser esse dijuntor.
    alguem pode me informar melhor sobre esse assunto?
    grato desde já…

  • Boa Noite, voce poderia me informar e também oferecer dicas para um ótimo som… pois desde pequeno sonhei com um bom som em uma saveiro, graças a DEUS consegui compra-lá. To imaginando colocar 14 pioneer 6×9 de 460w nas portas e 12 sub de 1400w com uma roadstar para 4 sub e 2 booster digital cada uma tocando 7 triaxial 6×9 460w e uma pyramid 800w para tocar 8 tweeter.
    Desde ja agradeço muito voce pela anteção.
    abraço

  • OLA! SEMPRE LEIO SEUS TEXTOS GOSTO MUITO PARABENS…
    MAIS HOJE FIQUEI COM UMA DUVIDA , MEU ALTERNADOR É DE 60 MINHA BATERIA DO COFRE É DE 60 QUERO COLOCAR UMA BATERIA AUXILIAR DE 100 QUERO SABER SE PRESISO TROCAR O ALTERNADOR?

  • Olá, preciso de ajuda!
    Tenho um modulo sd 2500 e outro de 1600, 2 sub tornado 15, 2 selenium d405 e 2 twitter hinor 100w. A bateria do carro de 60Ah e outras 2 auliares( uma de 180 e outra de 150). Gostaria de saber se meu alternador de 55Ah vai carregar isso tudo!?

  • Bem, pretendo fazer um projeto de som básico por enquanto, e preciso de ajuda… pois como não entendo mt bem de som, tenho receio de os vendedores me enrolarem… é o seguinte: pretendo por 1 sub pioneer 12′, 1 d250x, um tweet st200… qual modulo e bateria voc me indica?? Meu carro é o Novo Eco Sport FreeStyle 1.6 . Agradeço.

  • OBS: mesmo sendo um som pequeno, quero um modulo que toque com bastante qualidade… e quanto a bateria… uma bõa para que possa ouvir um sonzin tranquilo, tanto com o carro desligado ou ligado…. para não ter transtornos em pifar a bateria e ficar no prego passando vergonha! Agradeço!

  • Tenho 1 taramps 2700D e 2 Sub SHOCKER 12″ 1000RMS e 1 Explosound 3500 com 2Kit duas vias selenium e 2 cornetas e 2 super tweeter selenium cabos + e – de 21mm e 1 bateria 60AH. Sei que só uma bateria é pouco me recomendaram um mega capacitor de 3 fared. só isso resolve ?

  • tenho uma strada tenho uma bateria 75 amperes original que ta no motor e tenho 2 modulos um roadstar de 2300 pra 4 corneta e 2 twitter e um b.buster 2400 para 2 falantes de 15 pol. selenium quatro de 350 rms e queria saber porque ele não tem grave suficiente é por falta de bateria ? vlw

    • Com certeza, mas se a bateria ou baterias tiverem a amperagem baixa não irá tocar muito tempo e o som irá cortar, além disso, o carro também não irá pegar.

  • bom dia meu caro rogério, eu tenho duas baterias, uma de 90 ah e uma de 60 ah, mais meu alternador é de 70 ampéres, e eu gostaria de ligar um falcon conception de 480 Wrms e um banda ice 800 Wrms, gostaria de saber se ligando essas duas baterias em paralelo daria certo ou eu teria que trocar meu alternador, muito obrigado.

  • bom dia meu caro rogério, eu tenho duas baterias, uma de 90 ah e uma de 60 ah, mais meu alternador é de 70 ampéres, e eu quero ligar um falcon conception de 480 Wrms e um banda ice 800 Wrms, gostaria de saber se ligando essas duas baterias em paralelo daria certo ou eu teria que trocar meu alternador, muito obrigado.

  • Ola amigo

    Eu tenhu um celta ele esta com o som original nas portas 2 portas – Kit Alto Falante Triaxial Plus 110W- H-Buster. No Pioneer Deh 2350
    eu queria colokar uma caixa no porta mala com 2 subs Pioneer Ts W 309 D4 400rms cada . sem cornetas somente os sub. E tbm nao sei qual amplificador usar , o Power One da conta dos 2?
    Eu queria saber qual a bateria usar , eu tenho visto as pessoas dizerem q a bateria Impact 80ah 4 polos e mt boa , mais sera q so ela da conta dos subs ?
    Estou com Alternador original 70amp , bateria tbm de 60amp.
    Me da uma dica entre qual modulo usar , alimentaçao adequada e se fica um som bacana . Talvez com 1 sub somente.
    Abraço ^^

  • Amigo, a parte da ligação da bateria está ótimo seu tutorial, parabéns,meu som é:
    1 módulo powerpack 1400 rms
    1 módulo stetsom 250 rms
    2 woofer roadstar 600 rms
    2 cornetas
    2 twiters
    Tenho uma bateria de 60 amp e uma de 45 amp mas os cabos estão finos de mais, já fui aconselhado a trocar, mas sabe como é $$ gostaria eu mesmo de fazer, a ligação das baterias eu entendi, mas tenho algumas dúvidas por ex:
    Quando meu som estiver desligado e o carro também ela pode ficar roubando carga?
    E qual a espessura do cabo de energia que tenho que passar para os módulos? É o mesmo 21mm que vou passar nas baterias? Se não é posso colocar a de 45 amp no cofre e a de 60 no banco da frente, e passar o cabo mais fino para os módulos sem perder qualidade? Agradeço desde já! e PARABÉNS MAIS UMA VEZ!

  • Rogério blz

    Cara tenho um Gol Quadrado com um Sonzinho, uma Taramps 2.0 empurrando um BVX da Bravox 1200 Rms Bobina Dupla, e uma Taramps T400 para 4 cornetas , você acha q eu colocando uma bateria auxiliar de 100 amp, vai segurar bem, ja tenho uma de 60amp na frente ?

  • ligando uma bateria de 60 ah e uma de 90 ah, fazendo a ligação em paralelo e usando a de 90 para ligar um módulo banda ice 800 rms daria certo?
    parabens pelo tutorial

    • Mas as baterias vão ser ligadas apenas para tocar esse modulo banda, porque acredito que dará conta de segurar o som sim, mas não deixe tocar muito tempo sem funcionar o carro.

  • Olá, tenho uma dúvida, tenho 2 champion 400 rms + 2 cornetas e 2 tw. tenho uma bateria de 42 amperes no carro e uma auxiliar de 90 pro som (mas ainda nao liguei ela) meu carro é um classic 2011.
    minha dúvida: quando eu tiver com o carro ligado andando, posso escutar o som no ultimo volume que a bateria vai continuar carregando? ou tenho que carregar ela em casa e usar até acabar?

  • Desculpe esqueci de informar os módulos que tô usando
    Aqui estão: 1 roadstar 1600d e 1 roadstar 840.

    “Olá, tenho uma dúvida, tenho 2 champion 400 rms + 2 cornetas e 2 tw. tenho uma bateria de 42 amperes no carro e uma auxiliar de 90 pro som (mas ainda nao liguei ela) meu carro é um classic 2011.
    minha dúvida: quando eu tiver com o carro ligado andando, posso escutar o som no ultimo volume que a bateria vai continuar carregando? ou tenho que carregar ela em casa e usar até acabar?”

  • Opa, td bom? parabens pelo trabalho! minha duvida e que quero ligar uma bateria extra de 90amp. no meu carro, a original é de 75amp qual o valor do disjuntor que tenho que colocar entre as duas baterias, posso colocar um fusivel em serie com disjuntos se sim qual valor e qual a bitola do cabo? vou colocar a bateria extra na caçamba da caminhonete +/- 4 metros de cabo separando uma da outra
    abraço, Fernando

  • ola boa tarde, estou com certa duvida, tenho um dvd bravox. jogando num pyramid pbx1000 gold series tocando grave para um bomber upgrade 350wrms, e um roadstar 1000w silver, empurrando uma d405. tenho uma bateria de 60 ah no cofre e uma de 45 ah atras do banco.

    a questao é colokei fio de 15 mm da bateria de 60 que vai até os Módulos certo. ai nesse mesmo cabo. conectei um fio de 16 mm(FLEXIVEL) que vai para a bateria de 45 . e o terra dela tbm é e 16mm (flexivel)

    ai colokei um disjuntor de 80 ah. na bateria de 60 ah. e um disjuntor de 70 ah. na bateria de 45.

    assim tenho a opção de ligar qualquer bateria para ser consumida pelo som.

    a questao é. esse fio pode ser ligado nas bateria.

    caso ele esquentam a dar partida no carro. os disjuntor vao desarmar ?..

    pois o fusivel banana q eu tinha. tirei.

    obrigado;

  • Falaeee! Tenho 2falante Bicho Papão Evolution 650W, 3 cornetas selenium D250, 2 super tweeters st302, 1 taramps TA2000RMS, 1 Amplificador H-Buster HBM-4300 de 4 canais(150W cada canal) e 1 CROSSOVER CRX 4. Tudo isso ligado a minha bateria original de 65ah. Estou teno problemas com quedas de energia e pensei em botar + 1 bateria de 65ah. Resolve o meu problemas ou tenho q comprar uma + forte??? vlw!

  • Olá Rogério, espero q possa me ajudar. Tenho um polo e se ñ me engano o alternador é de 75a. Quero colocar outra bateria na mala de 70a mais ou menos. A do cofre é de 65a. Por tudo q li o ideal é colocar um disjuntor perto de cada bateria no cabo que as interliga, esses disjuntores devem ser igual a corrente de cada bateria, maior ou menores? Tenho um banda 1800 rms e um de 320rms. Tenho cabo de 25mm pra interligar as baterias.. Tenho tbm um disjuntor de som mesmo de 100a q uso antes do ampli. Os disjuntores q colocarei entre as baterias podem ser os da siemens brancos? Analisando meu sistema, o que vc me diz? Se puder me responder no email eu agradeço. Obrigado. Jean.

    • Olha Denyel, a questão é o seguinte é muito bom instalar o relê justamente para que o som apenas funcione com a bateria auxiliar, mas mesmo sem o relê a ligação irá funcionar. E para quem não tem muito dinheiro para comprar uma bateria auxiliar que dê conta de segura o som sozinha com auxilio de um fonte essa ligação é recomendada. Além disso, se o carro estiver funcionando ambas as baterias estarão sendo carregadas e como falo para diversas pessoas que entram em contato com alguma dúvida, não é recomendado deixar o som ligado utilizando essa ligação com o carro desligando, não por muito tempo. Por fim, o relê fica próximo a bateria frontal e não auxiliar. Portanto, antes de criticar o trabalho dos outros estuda um pouco sobre som automotivo e depois venha conversar comigo com termos técnicos.

      O problema de muitos instaladores de som é justamente esse, porque não mostra para o cliente todas as saídas que ele pode ter na hora de montar o som do carro.

  • Boa tarde, estou tocando 02 sub de 12 (pionner novo)
    02 tweeter hinor, 04 cornetas seleniun 250 dx, num modulo renegade, esta cortando o som, tenho uma bateria 45 ah
    (com os sub´s antigos, pionner tbem, não cortava o som antes, sera a bateria o problema?

    • Mas se o som estiver tocando normal e depois de um determinado tempo cortar será a bateria, mas se logo após ligar o som ele corta é problema na ligaçao, porque você tem muitos alto-falantes para apenas um amplificador.

  • Boa tarde Rogério! Parabéns pela ajuda que tem dado a nós principiantes,rsrs.
    Seguinte, quero montar uma caixa box com 4 street de 12, vc poderia me passar medidas, espessura , tipo e tamanho dos dutos para eu fazer esse box, quero colocar ele na traseira de uma saveiro G3, de preferência mais perto da tampa possível. Ouvi dizer que o tal módulo roadstar digitalnum sei se 1200, ou 1600 toca legal esses 4 auto, qual seri o melhor esquema para ligar eles?
    Abraço.

  • boa tarde. Tenho 2falante Bicho Papão Evolution 650W, 3 cornetas selenium D250, 2 super tweeters st302, 1 taramps TA2000RMS, 1 Amplificador H-Buster HBM-4300 de 4 canais(150W cada canal) e 1 CROSSOVER CRX 4. Tudo isso ligado a minha bateria original de 65ah. Estou teno problemas com quedas de energia e pensei em botar + 1 bateria de 65ah. Resolve o meu problemas ou tenho q comprar uma + forte??? por favor, reponde aeee…rsrsrs vlw!!!

  • Falaeee! Tenho 2falante Bicho Papão Evolution 650W, 3 cornetas selenium D250, 2 super tweeters st302, 1 taramps TA2000RMS, 1 Amplificador H-Buster HBM-4300 de 4 canais(150W cada canal) e 1 CROSSOVER CRX 4. Tudo isso ligado a minha bateria original de 65ah. Estou teno problemas com quedas de energia(meu modulo Hbuster desarma e desliga) e pensei em botar + 1 bateria de 65ah. Resolve o meu problemas ou tenho q comprar uma + forte??POr favor, responde aee…rsrss vlw!

  • Rogério cara blza?! Preciso da sua ajuda com relação ao som interno que estou tentando montar. Tenho um civic 99 e estou comprando um hbuster 6×9(220rms o par) e 6″(130rms o par) Qb6936 e Qb6040, se heu instalar os altos sem módulo gasto mais ou menos bateria? Outra qual módulo você me sugere, pois pretendo colocar um sub de 250rms, me ajude qlqer coisa mande para o meu email por favor, Obrigado!

  • Boa tarde, li seu material sobre instalação de bateria auxiliar, gostei muito,tenho um kadett, e quero colocar uma bateria auxiliar, estou pensando em colocar ela do outro lado do cofre do motor, já que é vazio, so preciso mandar fazer um suporte para ela ficar reta, e a minha duvida é a seguinte, posso colocar um disjuntor entre as duas baterias?
    Pois estou com o seguinte pensamento, ligo o modulo na bateria auxiliar, entre as duas coloco o disjuntor, quando estiver com o carro desligado posso desligar o disjuntor e ouvir musica, se por acaso acabar a bateria, so ira acabar a auxiliar, entao posso ligar o carro, depois ligo o disjuntor e carrego a auxiliar, voce acha que tem um ponto negativo nesse projeto?

    • É muito importante colocar o disjuntor para evitar que um curto entre as duas baterias possa trazer dores de cabeça futuras, está certo o pensamento, se desligar o disjuntor só irá consumir a auxiliar, mas também deve instalar um entre a bateria auxiliar e o amplificador. Parabens pelo projeto.

  • amigo,gostaria de saber como faço para colocar uma bateria auxiliar no meu carro, somente para usar no meu dvd player enquanto o carro estiver desligado, tenho as seguintes dúvidas.
    1- como faço para que descarregue apenas a bateria auxiliar? existe uma espécie de disjuntor para cortar a ligação entre as duas baterias no momento do uso e logo depois coloca-la para ser recarregada quando o carro estiver funcionando?
    2- como faço toda essa ligação?

    desde já o meu muito obrigado.

    • Olha acho que não precisa de uma bateria auxiliar apenas para o DVD player, basta ligar o carro depois de um tempo para recarregar a bateria do cofre, a não ser que tenha um som pesado ligado junto ao DVD player.

  • Cara isso que vc esta fazeno e muito importante acho que todos instaladore sabem disso mas nao falam para poder ganha dinhero dos bobosja (fui um) muito honesto da sua parte, mas uma duvida —

  • mas uma duvida poderia responde?
    estou colocano 2 modulos um 800wrms e outro 1200d quero fazer esse eskema mas posso ligar cada modulo em uma bateria?? uma de 70ah (800wrms) e uma de 100ah (1200d) ? sempre com o automovel ligado,e quando eu desligar ligo uma fonte para caregar , tenho que ligar nas 2 a fonte , i o alternador vai caregar as 2 quando ligado?? aguardo resposta obrigado pela atençao

  • rogerio mas se vc me falar que uma bateria de
    100ah a 120ah toca esse set 2 modulos, 1. 800wrms 1.sondigital 1000wrms ou rs 1200d (caro sempre ligado) de boa e ate melho para mim ??? som e 2 pioneer 309 + capacitador 2 fard 6x 69 180 rms 2 twiter

  • Ola Rogerio,primeiramente meus parabens pela iniciativa…Bem tenho uma duvida acabo de instalar um som no meu carro que compoem um modulo banda 9.8 D 1200 Rms e descobri que minha bateria não da conta do recado pois parece uma boate quando ligo o som ,bem so tenho um sub ligado nele …E o seguinte tenho um Fiat ideia qual seria a bateria indicada para ele sou seja quantos amper ? E sera que meu carro da conta de carregar as duas? Eu pensei em uma de 45 ou 60 ,esta certo ?Tenho que mexer no alternador do Carro para carregar as duas? Desde ja agradeço

  • Opa tudo bom .eu tenho uma duvida um tanto conplicada de te perguntar a voçe pelo motivo de não saber como chama o nome da peça mais vou tentar te esplicar.talves vc consiga resolver .EU tenho duas baterias em meu carro e queria colocar um fusivel que corte o gasto de energia da bateria principal que e a da frente mais que continuaçe mandando energia para a bateria de tras .Sem que acabe com a a carga das duas baterias .e o carro pegue normalmente mesmo que a bateria de tras tenha acabado com a carga por conpleto . gostaria que vc me esplicasse como Instalar esse fusivel em meu carro eu tenho ele em mãos mas não tenho nem um manual. o aparelhinho que tenho aqui e um marilia IM11401 12 V 400W DE 200 W

  • Amigo eu tenhu um celta com alternador 70ah tem a bateria do cofre 60ah. Eu tenhu o som ja comprado so ainda n instalei sao 2 subs pioner 309 400 wrms cada e modulo taramps t800 a voz vai fik no som original msm das portas. Eu tbm pretendo colocar uma bateria auxiliar heliar 75ah selada so pra toca esses 2 subs e o modulo . sera q da conta de toca eles ? sera q o carro aguenta carrega as 2? Obs eu n irei usar o som mt tempo com o carro desligado alto somentente com carro ligado .

  • Boa tarde. Primeiramente, parabéns pela iniciativa!!! Cara, é o seguinte. Tenho um new civic e instalei nele os seguintes equipamentos: KIT DUAS VIAS NA FRENTE; NO PORTA MALAS, INSTALEI UM SUB DA PIONNER NOVO, DOIS PARES DE 6X9 DA H-BUSTER, E DOIS TWITTERS SELENIUM, tudo em uma caixa. o módulo é uma power one. Agora seguinte, a bateria desse carro é mto ruim e preciso instalar uma auxiliar. Vou colocá-la no porta malas. já tem um fio de 21mm passado, só que não tem disjuntor nem nada, ta ligado direto. Posso colocar disjuntor residencial mesmo? qual? OBrigado desde já!

  • oi amigo! tenho uma duvida, quando faço essa ligação da bateria do carro com uma auxiliar, isso nao irá forçar o alternador do carro? caso isso nao ocorra, o alternador consegue carregar as duas baterias na mesma proporção? ou melhor, consegue fornecer a carga ideal para um bom funcionamento da bateria usada para o sistema do carro? obrigado!

    • Qualquer disjuntor mas você terá que desarmar o disjuntor quando o carro estiver desligado, o que costumam usar é um relê que faz isso automaticamente.

  • cara tenho 2 twita 1 corneta selenio D 250X e uma selenio trio,tenho dois alto falante de 300 tenho um B-buster 1600gL pra tudo.
    agora troquei meus alto falante em 2 heros de 1600 e comprei um explousond xm-7100D e vou colocar esse buster para as cornetas e twitas.
    Tenho uma batria de 60a no cofre do gol e tenho uma fonte que quando tó com o som ligado logo ela carregando a bateria já passei o dia todo escutando e numca tive problema
    quero saber se quando eu colocar isso que comprei da pra tocar sem bateria auxiliar,da pra continuar só com a minha e com a fonte..

  • Boa tarde!

    Tenho um par de alto falantes e2k e um modulo soudigital sd1500.1, tenho uma bateria de 150ah (auxiliar) e outra de 65ah a do carro. Minha duvida é um seguinte tenho que colocar fusiveis da bateria original e na auxiliar correto? Mas de quantos ah o fusivel deve ser? meu modulo consome 150ah. vou colocar mais 2 fusiveis um para bateria original que manda para a auxiliar e outra na auxiliar recebendo da original, so nao sei de quantos ah tenho que colocar. O modulo ja possui um fusivel de 140ah. Pois quando o veiculo esta ligado ele ultiliza as 2 baterias. Grato

  • Olá amigo,tenho 2 sub da Bomber UPGRADE,4cornetas selenium,2tweeters selenium,1 modolo mono DIGISOUND3700w COM UMA SAIDA MONO AT 1 ohm. e estereo estetsom 500W.
    Minha duvida é: os modolos aguentarão,para esta configuração? E preciso de uma bateria de quanto para suportar? meu carro é um fusca c/ alternador.
    Desde ja obrigado.

  • Bom Dia! Estou montando um som inteiro com equipamentos da Rockford Fosgate:

    modulos: t 2500-1bd (mono)
    t 600-4 (stereo)

    Grave: 2 subs t2d212
    Stereo: 2 kits t2

    1 megacapacitor de 10 Farad.

    Por enquannto estou usando uma bateria de 75A! Nao contumo ouvir o som com o carro desligado, portanto, nao tive nenhum problema com falta de carga!

    Mas eu gostaria de acrescentar outra bateria no porta malas, tambem de 75A!

    Há algum problema devido aou megacapacitor?
    Basta ligar as baterias normalmente + com +?

    Grato!

  • Ola amigo!

    Gostaria de saber como posso fazer a ligação da bateria auxiliar, mais que ela funcione separado da original, o melhor ela toque o som sozinha sem precisar da original do carro.

    • mas no caso você vai precisar de um relê que irá dividir a funcionabilidade das baterias, assim quando o carro estiver desligado ela vai consumir apenas a bateria auxiliar e se ligar o carro o alternador irá carregar as duas.

  • Cara minha duvida é a seguinte, pretendo colocar 2 tornados 1100w em um taramps 2.7k ligados em uma bateria auxiliar de 170ah + uma de 45ah, tenho um gol bola, sera necessario trocar o alternador do carro?

    abraços

    • Além de colcocar um alternador melhor, de preferência um de 120 amperes você também vai precisar de uma fonte para poder deixar o som ligado quando estiver usando o som com carro parado.

    • Ainda estou preparando o tutorial para poder ajudar a todos que visitam o site e que estão com mesmo problema. Mas logo estarei publicando.

  • Fera, até ai blz, mas pretendo colocar 2 baterias de 90ah no meu carro, mas gostaria de fazer com rele ligado no pos chave, fiz em um carro com rele de 70ah para apenas 1 bateria auxiliar de 60ah e ficou show, mas como vou ter 2 de 90ah irá me dar um total de 180ah auxiliar e soh no rele de 70ah nao aguentará correto? A pergunta eh: posso ligar 2 ou 3 reles em paralelos ou em series para aguentar os 180ah da mala? qual seria e ligação correta, paralelos ou series para atingir os 210ah? exe: 70ah + 70ah +70ah = 210ah

  • Tenho um gol bola e coloquei uma bateria auxiliar ligada em série junto da original, “ví que vou precisar trocar a instalação da auxiliar” e mesmo assim meu som consome as duas baterias, preciso trocar o alternador ou melhora a instalação da auxiliar a original 45Ah e aux 65Ah.

    • Mas você está deixando o som ligado com o carro desligado. Porque se for esse o caso irá mesmo consumir ambas. Acredito que não seja um problema na instalação. E de quantos amperes é o alternador do carro?

  • Sobre minha dúvida: “Fera, até ai blz, mas pretendo colocar 2 baterias de 90ah no meu carro, mas gostaria de fazer com rele ligado no pos chave, fiz em um carro com rele de 70ah para apenas 1 bateria auxiliar de 60ah e ficou show, mas como vou ter 2 de 90ah irá me dar um total de 180ah auxiliar e soh no rele de 70ah nao aguentará correto? A pergunta eh: posso ligar 2 ou 3 reles em paralelos ou em series para aguentar os 180ah da mala? qual seria e ligação correta, paralelos ou series para atingir os 210ah? exe: 70ah + 70ah +70ah = 210ah” No meu caso o alternador eh de 140ah

  • O Alternador é original, acredito que 55 Ah, ou 65 Ah.
    Também pode ser a potência dos amplificadores, tenho como colocar a bateria auxiliar totalmente indepéndente do carro e só para o som?

    • Com o auxilio de um relê é possível que o som consuma apenas a bateria auxiliar quando o carro estiver desligado, mas se ligado irá consumir as duas.

  • ola queria saber o seguinte eu to amontando um som , e vou colocar uma bateria extra de 90 ah . queria saber o seguinte eu voou fazer a ligação normal de uma bateria na outra so que quando colocar o djuntor na bateria extra ocorre de quando desligado esse djuntor , a bateria do cofre descarregada junto ou nao ?
    no caso dessa bateria extra de 90 ah eu posso colocar um djuntor de 60 amperes ?

  • Amigo, tenho um cabo que sai da bateria original do carro (65A) e vai até o modulo do grave SDS3000, dele derivo um cabo que vai para um roadstar power two. Nesse mesmo cabo liguei uma fonte de 150AMP digital e o negativo na carcaça onde fica o cinto. Agora instalei uma bateria de Gel de 170amp por ele estar debaixo do banco do carona eu peguei a derivação do modulo do médio e joguei no positivo dela e puxei um cabo da carcaça pro negativo, na bateria original tem um disjuntor que deixarei desligado isolando assim a energia vindo da bateria do carro. Agora a grande pergunta, eu posso deixar a fonte ligada que ela manterá a bateria carregada? ou tem problemas tipo deixar tempo demais carregando? me ajuda aê.

  • amigo, gostaria de tirar umas duvidas contigo se possível , eu tenho uma baterua moura de 50a na frente do carro, e adquiri uma de gel de 100a recentemente, a questão expressa nas imagens do positivo com positivo e negativo com negativo e do terra entendi, agora queria saber se mesmo aterrando as duas baterias ainda terei que aterrar o módulo também ? Desde já muito agradecido, abração !

    • Com certeza, a ligação das baterias não influência na ligação do amplificador, deve instalar este normalmente, ou seja, com o negativo ligado diretamente na lata do carro.

  • Sobre minha dúvida: “Fera, até ai blz, mas pretendo colocar 2 baterias de 90ah no meu carro, mas gostaria de fazer com rele ligado no pos chave, fiz em um carro com rele de 70ah para apenas 1 bateria auxiliar de 60ah e ficou show, mas como vou ter 2 de 90ah irá me dar um total de 180ah auxiliar e soh no rele de 70ah nao aguentará correto? A pergunta eh: posso ligar 2 ou 3 reles em paralelos ou em series para aguentar os 180ah da mala? qual seria e ligação correta, paralelos ou series para atingir os 210ah? exe: 70ah + 70ah +70ah = 210ah” No meu caso o alternador eh de 140ah

  • Rogério Bom dia tudo Bem! Preciso muito de uma Ajuda.

    Tenho um Gol Quadrado, e to com um som básico

    Grave: BVX ( Bravox 2+2 ) 1200 rms + um Módulo X-plosound 3600 + uma Taramps T400 para as cornetas.

    Porém estou com um problema quanto as minhas baterias, tenho uma na frente de 60 amp e uma atrás de caminhao de 100 amp, a um mês atrás, pedi pra fazer a ligação em paralelo, onde quando o carro esta desligado os modulos só consomen a bateria de trás ( 100 amp ) e quando o carro está ligado faz com que as duas carreguem ao mesmo tempo, mas percebi que a bateria de trás não está carregando a tempo, agora não sei se o problema seria o meu alternador do carro por ser de 35 Amp, ele nao aguenta carregar as duas??. Bom Gostaria de saber que forma consigo resolver meu problema pra não ter problema de toda vez ter que mandar carregar a bateria fora. se eu trocando o alternador resolve ou não .

    Espero que possa me auxiliar ! abç

    Sandro

  • Amigo estou com 2endurence Bravox 900w 15 polegadas + modulo TA-2700D Taramps, estou usando cabo 16mm com a bateria original 60 amperes,está desarmando muito ,Devo colocar uma bateria de qntos amperes como auxiliar e um dijuntor residencial de 100 ampreres poderia ser colocado ? O cabo de 16mm aguenta tudo isso ?

  • Parabens pelo post Rogério. Creio que no meu sistema irei precisar de mais algumas coisas. me ajuda.

    2 oversound bruthus 1600
    1 taramps 2.7
    4 cornetas + 2 Twiter + outro amp. com potencia de 400rms + crossover stetsom.

    Tenho a bat 45 amp do cofre + uma bat. de 150 amp.

    Preciso de alternador? Qual vc recomenda?

    Irei precisar dos dois porta fusiveis?

    Como faço para quando desligar o carro so consumir a bat de 150amp?

    Rele o q é isto? irei precisar?

    Abraços cara!

    E Obg por tudo.

  • Ola minha duvida e a seguinte tenho um corsa e a bateria que tenho nele e de 60a e outra que vou colocar e de 70a mais minha duvida e qual fusivel ou disjuntor devo colocar entre elas no caso da de 60a coloco um de 60 msm na extremidade proxima a ela e na outra extremidade da de 70 coloco tbm um de 70 ou devo soma tudo e colocar dois com a amp total? E no modulo no manual recomenda um fuse 40 k modulo e um ta 800 taramps e tenho tbm um bp 550wrms devo seguir arecomendacK do manual ou colocar um fuse de maior amp ja que estarei usando dias baterias?

  • Ola minha duvida e a seguinte tenho um corsa e a bateria que tenho nele e de 60a e outra que vou colocar e de 70a mais minha duvida e qual fusivel ou disjuntor devo colocar entre elas no caso da de 60a coloco um de 60 msm na extremidade proxima a ela e na outra extremidade da de 70 coloco tbm um de 70 ou devo soma tudo e colocar dois com a amp total? E no modulo no manual recomenda um fuse 40 modulo e um ta 800 taramps e tenho tbm um bp 550wrms devo seguir a recomendacAo do manual ou colocar um fuse de maior amp ja que estarei usando dias baterias?

  • Ola minha duvida e a seguinte tenho um corsa e a bateria que tenho nele e de 60a e outra que vou colocar e de 70a mais minha duvida e qual fusivel ou disjuntor devo colocar entre elas no caso da de 60a coloco um de 60 msm na extremidade proxima a ela e na outra extremidade da de 70 coloco tbm um de 70 ou devo soma tudo e colocar dois com a amp total? E no modulo no manual recomenda um fuse 40 modulo e um ta 800 taramps e tenho tbm um bp 550wrms devo seguir a recomendacAo do manual ou colocar um fuse de maior amp ja que estarei usando duas baterias?

  • Rogério preciso de uma informação!
    eu tenho um modulo rodstar 2300wtts nao e rms
    que bateria vc me indica a colocar como auxiliar?

    • Mas qual o modelo desse amplificador, seria um power one? Porque acredito que, se não é potência rms poderá utilizar uma bateria de 90 amp no local original do carro que dará conta de segura o som tranquilamente.

  • Boas, amigo gostaria que me ajudasse, pois tou com um problema nao monatagem do meu som.
    Montei um amplificador mono Alpine que debita 1000wrms, está ligado a um subwoofer pioneer da seri Chapion pro(tsw3002d4) tbm com 1000wrms, ligado a 2h.
    o que acontece é que o som é muito fraco,até que quando aumento um pouco o som, e se tiver a luz do tecto ligada, ela pisca.
    Só tenho uma bateria de 45A e o meu carro é um fiat punto a gasolina.
    Será falta de corrente??

    o que terei que fazer!.MUDAR O ALTERNADOR E BATERIA???

  • tem problema ligar as baterias em serie? no casso positivo de uma com o negativo da outra.
    assim mim ensinaram!
    no casso de não ter problema em serie. qual a melhor forma?
    obg, abraços!

  • Amigo, tenho um gol 1000 cht, e queria saber se tenho como adapitar um alternador mais forte da linha VW, estou montando um projeto de som e meu alternador não vai garantir.
    Estou pensando em um de 90A do santana, mas preciso trocar a polia, e não sei se ele vai ancaixar no local original do cht.
    Grt: Eyner

    • Ou se você souber de um modelo que mais forte que encaixe ajudaría, estou com dúvidas pq vou utilizar duas baterias uma de 55Ah no local original para o carro e uma de 75Ah para ligar um amplificador hurricane H1 de 1920 wrms, junto um mega capacitor.
      Grt: Eyner

  • Boa tarde!muito bom suas explicações…fico grato em nao ter que gastar mais dinheiro com coisas simples..Obrigadão,ta muito bem explicado

    • tranquilamente, pode fazer a ligação sem medo. Geralmente são instaladas baterias de 60 amp para o carro ligada juntamente com baterias de 150 amp para o som.

  • boa noite Rogerio estou com uma duvida estou com duas baterias no carro sendo uma no cofre e a outra no porta mala 1 ligada na outra as duas de 60 e uma fonte de 120 aduvida é ligo a fonte na bateria 2 + no + – no – da bateria do porta mala ? iria carregar as 2 baterias com o som desligado desde ja muito obrigado

  • rogério to com uma duvida!tenho uma bateria de 90amp no cofre e uma de 150amp no porta malas, qual disjuntor devo colocar proximo de cada bateria? meu alternador é de 120amp, da pra carregar legal neh?

  • boa noite amigo.
    tenho 1 power one + 2 eros. 4 corneta e 1 SD250.
    tenho no cofre uma arazzo 90 A.
    preciso de bateria reserva???

  • Rogério, adorei suas explicações e até as duvidas das pessoas, pois fiquei muito satisfeito gostaria que o mesmo opina-se no som que pretendo montar..

    4 drivers d200 selenium;
    2twitters selenium;
    2 woffer montado 12 polegadas 400rms cada;
    2 woffer eros 15 polegadas 800 rms
    1 modulo taramp’s ta2.7 para empurrar o mono.
    1 modulo explosound 1600 rms para empurrar o estereo
    1 mesa taramps 4 vias
    1 voltimetro( porque me aconselharam a ter)
    2 cabos RCA taramps.

    será que vai tocar legal?
    meu carro é um gol bola,minha bateria é de 60 amperes e vou comprar uma de caminhão 150 amperes.. quanto tempo será que o som ficará ligado no volume alto, sendo que ligarei as baterias com relÊ deixando apenas a de 150 amperes para som, vou ter que trocar o alternador para carregar corretamente as baterias? outra duvida já vi que algumas pessoas da minha região de são paulo zona oeste.. tem sons muito potentes com cabos de residencias de 25mm… tem diferença de qualidade para o som automotivo? ou é mais por segurança?

    aguardo ansiosamente sua resposta!!

    abraçoss!!!

  • rogerio se eu ligar direto uma na outra + com + e – com – iqual a uma combi que tem aqui no meu trampo ! teria algum problema

    • De forma alguma, pode ligar tranquilamente. O problema estará se ligar ao contrário, porque iria dar um curto nas baterias.

  • daew rogerio,tudo bom?
    nao sei se voce fais caixa pra som,mais se faz gostaria de saber qual a litragem do auto falante voicer de 10 polegadas,300 rms?vlw

  • gostaria de usar o som do meu carro,sem consumir a bateria com um cabo ligado em 220, como faso, asindo da propia bateria do carro ,obrigado…

      • Rogério,aqui é Edmarcos,o q devo fazer pra usar o som do meu carro ,como vejo porair,o cara para o carro e puxa um cabo da bateria e liga em uma residencia em 220v

        • posso usar um carregador ,ligar os polos – e + na bateria do meu carro e depois ligar o carregador em 220v e continuar com o som do meu carro ligado encanto isso vou estar com o meu carro desligado so ouvindo som posso usar esse carregador de 12v por 10A como uma fonte,no momento q ligar o carro vou ter carga normal na minha bateria.
          obrigado e t agradeço muito. fica com deus…

  • Seguinte, adquiri recentemente um set:
    Banda Ice 2500rms
    Bb2400gl 600rms
    2 Tornados 15 1100rms
    6 Cornetas
    2 Tweeters..
    agora a dúvida que não quer calar..
    estou sem grana, por isso pretendo negociar um modulo que tenho em um bateria (pois tenho somente a do cofre de 70ah)
    consegui uma bateria Haze AGM 100ah acesso frontal
    será que vai tocar no max o som? escuto a maior parte do tempo andando, parado por 1 ou 2 horas no max.. ou devo esperar um pouco e comprar uma bateria dessas especificas pra som da stroke de uns 200ah? Obrigado pela atenção.

  • Gostaria de saber, comprei um capo pompeia 50ml mais uma bateria 170Amperes para colocar a tras, fiz uma boa escolha, vai ficar bom, vai carregar a bateria e sobre o cabo não é muito grosso ou é melhor assim…oternador 90Amperes e bateria frente 75Amperes e dinjuntor 140Amperes

  • Sempre prefiro colocar cabos mais grossos em minhas instalaçoes de som automotivo, o custo sempre acaba ficando mais caro, vale apena ou talvez é pobeira usa cabos mai gossos.

  • Amigo.. tenho 2 baterias, uma 105A Moura Clean e uma Helair 45A. quero ligar elas e um Stetson e uma Hurricane. Como faço??

    Grato…

  • ola amigo tenho um amplificador fosgate t1000.4 ab um sub to 700 rms fosgate um kit 2 vias fosgate t1652s e um coaxial 75 rms tenho uma meriva uma bateria 60 amperes com carro ligado ele toca normal ou tenho que colocar outra bateria

  • tenho um punto 1.4 2009 e estou com dois falantes de 15 2.5 k nokaut de 1250 wrms e um modulos para empurralos e um hirricane para as cornetas cada bateria dele e de 45 de quantos amperes presciso para outra bateria que irei colocar nao quero mexer na do carro obrigado desde ja

  • tenho um punto 1.4 2009 e estou com dois falantes de 15 2.5 k nokaut de 1250 wrms cada e um modulos para empurralos e um hirricane para as cornetas bateria dele e de 45 de quantos amperes presciso para outra bateria que irei colocar nao quero mexer na do carro obrigado desde ja

  • tenho um modulo de 950 mono esterio 2 alto falante de 12, 2 twitter premio e 4 driver paguei para colocar um bateria auxiliar e um dijuntor mas não sei o que aconteceu o modulo esquentou queimou o fusivel de 15 e a bateria acabou a carga das 2 o que pode ter acontecido? e agora o que eu faço estou com medo de ficar a pé porcausa da bateria fica sem carga

    • Deve haver algum curto nessa ligação, verifique se os cabos estão ligados corretamente, os que vão para o amplificador. Antes de instalar a bateria auxiliar o amplificador estava funcionando normalmente?

  • tenho um modulo ssl de 2000(com 4 corneta e 2 tweeter) e 2 ssl de 1500rms em 2ohms(com 4 subwoofer nitro 7oorms) e estou querendo instalar mas uma bateria e um mega capacitor ssl 5 farad a bateria ja estou meu a parte de como istalar agora o mega capacitor eu não sei onde eu instalo
    ficaria asssim (bateria – bateria – mega capacitor – distribui para os modulos

  • Rogério gostaria da sua opinião, tenho 2 Rex de 800 rms bobina dupla 4 ohms e não sei qual módulo comprar! me indique um que toque bem somente esses falantes! Desde já grato pela informação.

  • Bom Rogerio, queria tirar uma duvida
    tenhu um Fusca co uma bateria 70A, ai é o seguinte,o Fusquinha ta com um Modulo Falcon de 960, e um sub de 12 e uma corneta, ai como tenhu um DVD queria Liga um videogame ai queria saber se era necssario mais uma Bateria auxiliar

  • tenho dois pioneer 250rms .duas cornetas e um tweeter,e um modulo 2500 watts.tenho interligadas duas baterias de 60, e nao aguente tocar nem meia hora.qual bateria vc me aconcelharia colocar para escutar varias horas??

  • Tenho um santana 2001 e tenho um som na mala com 2 bravox de 400wrms e 4 corneta simples c um amplificador digisound de 2700 watts tenho a necessidade de ter uma bateria auxiliar

  • tenho uma bateria de 70 do carro e outra de 150 auxiliar,a fonte usina de 150-Amperes pode carregar as duas juntas ? pode mim indicar outra fonte melhor que usina spark ?

    • Pode ser uma mais fraca, ou mesmo o alternador do veículo, o que irá influenciar na potência é apenas o tempo que irá levar para carregar.

      • gostaria de saber se posso colocar uma bateria normal de 60 amp pra tocar
        um som potente e deixar uma so pra dar partida se a primeira descarregar??
        e se a de 60 amp vai aguentar tocar um som de 5.000w??
        lembrando que ela irá tocar sozinha e a reserva só será ligada pra dar partida
        e depois desativa novamente..
        obrigado pela atenção..

    • Estarei fazendo um tutorial que irá falar tudo sobre os modelos, marca e tipos de relês que fazem esse corte entre as baterias, porque no momento não estou lembrado do nome, mas pretendo publicar o mais rápido possível.

    • A voltagem manterá em 12v, para alterar será necessário um transformador para alterar a voltagem, lembrando que os equipamentos e parte elétrica do carro são todos projetados para os 12v.

      • Comprei um peugeot 308 e não consigo achar por onde passar o fio da bateria até o interior do carro.
        Alguem já conseguiu fazer isso ?

  • Boa noite, primeiramente parabens pelo otimo tutorial, a minha duvida é se compromete algo na fiaçao original do carro com esse aumento de corrente? Estou pensando em colocar uma bateria auxiliar por causa do meu som, mas fico com receio dos fios, seria preciso trocar toda a fiaçao do carro?

  • Minha duvida é, qual tipo de alimentação fácil e de baixo custo para manter meu som tocando, seja com o carro desligado ou ligado, o equipamento que eu tenho é esse:
    2 sub de 550 rms cada
    2 médios de 150 rms cada
    2 cornetas de 200 rms cada
    2 tweetes de 300 rms cada
    1 modulo de 1400 rms
    1 modulo de 1000 rms
    1 mega capacitor de 6.0 farad
    1 bateria de 45 Amperes

  • Boa tarde
    Tenho um palio fire 1.0 16v elx 2001.
    botei uma bateria de 150ah para o som,nova tem uns 2 meses. eu mesmo liguei, não me lembro qual a grossura do fio. Mas fui em uma loja que monta som automotivo, e o cara falo para comprar esse fio,é o que ele usa para instalar tambem.Só que minha bateria descarregor ja, e não ta carregando.A voz começa a destorcer, ou as vezes o modulo desarmar quando da umas batidas forte. Meu som não é muito bom. 2 bomber new edger 150rms cada, 2 d250x, 2 d200 e o modulo um ssl ev 2400.
    Liguei o positivo da bateria do carro na bateria aux,entre elas botei um disjuntor.o negetivo na carroceria. O cara testo e falo que ta carregando normal.
    Não sei o que pode ser. se der pra ajudar.
    Obrigado

  • tah entao se eu puxar um fio da bateria dah frente para a do som eu so coloco um fusivel. e entre as duas baterias do som ai nao presisa? e no lugar do fusivel pod ser um dijuntor ou nao?

  • Boa tarde!
    Tenho um modulo stetsom 7K2 de consumo musical de 400 amperes, tenho um bateria maxpower de 400 amperes e uma fonte usina spark de 300 amperes. Quero colocar um disjuntor no circuito eletrico para proteger, no entanto não consigo encontrar disjuntor com tal amperagem (400a), com isso pergunto existe a possibilidade de ligação de dois disjuntores de 200 amperes em serie ou paralelo?

    Atc,
    Félix.

  • ola amigo meu carro tem um alternador de 60 amperes, vou colocar 2 baterias de 60 amperes se que o alternador carrega as duas , e se nao danifica as baterias

  • no cofre eu tenho uma bateria de 45 amp
    e vou colocar uma auxiliar de 100 amp
    com essa ligação a bateria de 100 amp vai carregar normalmente sua amperagem total?

  • Eu irei criar um sistema de iluminação no meu carro, com os neons embaixo do carro (externo), outros dentro do carro, etc. Vi que toda essa parafernalha precisa ser ligada na bateria do carro, poderia então usar este esquema que colocou acima para usar no sistema de luzes ou seja ao inves de ligar as luzes na bateria do carro eu ligo na auxiliar?

  • Amigo, tudo bem?
    Desculpe a pergunta mas sou leigo no assunto, mas gostaria de saber se o alternador consegue suprir as duas bateris e como faço para calcular isso?A outra pergunta é, como vou fazer se a carga da 2 bateria tiver no maximo o alternador continua mandando carga ou não?Tem algum risco de aquecer o cabo se isso acontecer? Valeu abraços…otimo passo a passo.

  • Amigo, muito bacana o seu tutorial, já me ajudou e muito e concordo! nós mesmo devemos fazer essas instalações.
    Mas uma duvida! Devo usar os portas Fusiveis nas duas baterias certo? E quanto ao Disjuntor? Para que quando eu esteja ouvindo com o carro desligado somente use a auxiliar. Onde colocaria o disjuntor?
    Um abraço!

  • Ola!
    Você sugere fúsivel ou dijuntor? Tenho dois amplicadores de 480Wrms(mono e o outro stereo) e três baterias de 60A/h(uma cofre e as outras auxiliares)qual o valor dos possíveis fúsiveis/dijuntores?

  • Olá amigo, queria tirar umas dúvidas, instalei no meu carro um amplificador que em suas especificações solicita um cabo de 21mm, e seu consumo em Amperes é de 65 pico, no meu carro esta uma bateria de 60A essa sei que vou ter que trocar, mas, meu alternador é de 45a, quando aumento o volume as luzes do carro piscam mesmo com o carro ligado, devo trocar o alternador po um mais forte? Grt; Eyner

  • conhecimento e tudo pode me ajudar
    liguei a bateria auxiliar no mega capacitor esta certo
    ou tenho que fazer o aterramento na lata do carro.

  • Olá,gostaria de saber no carro para dar partida é de 60A quero liga outra bateria para o som de 60A tb que vai fica atraz do carro tenho um dvd player e 2 69 só
    mesmo assim vc aconselha colocar fio 21mm ou posso colocar um pouco menor(com fusivel).

  • ola,gostaria de saber,tenho a bateria do carro 60A quero liga outra bateria paralelo no porta mala de 60A tb,mesmo assim vc aconselha coloca cabo 21mm ou posso por menor (com fusivel) ,so tenho dvd player 2 69 e falente de 12 sem modolo.

  • tenho uma bateria no “cofre” hj de 60 amperes, pretendo ligar mais uma de 75A. fazendo esse ligação como vc explica acima, na hora q eu ligar o som ele ira consumir das duas baterias ou somente de uma delas???

  • ei cara, vou aumentar meu som, e tenho umas 5 baterias aqui em kza de 60 amperes, e nao qro comprar uma de caminhao pra alimentar o som devido ao peso e preço. qria saber como fazer a ligaçao com pelo menos 3 baterias, pq pela foto, os negativos tambem estao ligados uma nas outras, essa eh minha duvida, vai pro cinto de segurança só a ultima bateria ?

  • Amigo eu tenho um astra e to montando um trio nele e ja comprei duas baterias de 150ah para coloca na mala , mas eu tenho uma duvida qual fusivel colocar ?? e se precisa coloca um fusivel em cada bateria ?

  • Bom dia,minha duvida é um seguinte já que esse esquema é ligado em serie,a carga das baterias vão aumentar que no caso de 2 bateria vai gerar uma voltagem de 24volts,e para mim carregar ela vou ter que usar o alternador,essa carga toda não vai queimar uma pessa que fica lá no capô que eu me esqueci o nome mais que a mesma e reponssavel pelo sistema elétrico do carro? desde já agradeço.

  • boa materia , mas esta lig de baterias em serie vai descarregar as duas bateria e faltara na hora de dar partida no carro, prescisaria de um rele para fazer o chaveamento quando o carro desligado funciona a auxiliar com o carro ligado funciona sa duas e carregas as mesmas, se vc tiver este projeto com rele me mande! obrigado

  • Desculpa postar aki mas e o seguinte tenho uma partai 92/93 to dando um trto nela .Pergunta e o seguim tem como colocar o painel do g3 ou g4 nela ,quando digo painel nao e so o de instrumentos nao e completo mesmo com a capa chave de seta e tudo mais ,obrigado

    • Nesse caso irá precisar de achar uma loja especializada em paineis e pedir para que seja feito a adaptação dos plugs do painel, não é impossível, temos aqui no site as fotos de um gol quadrado com painel do gol g4.

    • Se for apenas um subwoofer irá ligar normalmente, ou seja, polos positivos e negativos, mas deve descer o ganho do amplificador para não fritar seu alto-falante, além de tomar cuidado com distorções.

  • tenho um sistema de som em um onibus onde tenho 2 baterias de 100 anper ligadas em serie eu estou percebendo que a primeira bateria carrega mais do que a segunda isso e possivel tem como senar esse problema?

  • Boa noite, cara eu tenho uma bateria de 60 A e outra de 150 A, com uma chave geral interrompendo o cabo de conexão das duas, a duvida é a seguinte, seria possível invés de puxar do cabo da bateria, puxar diretamente do alternador do veiculo?

  • fiz isso no meu carro a ligação da bateria auxiliar meu som fica todo na bateria de traz e botei uma chave para conectar com a da frente caso a de traz descarregue e so ligar e assim não descarrega a da frente . minha duvida e por que o cabo da minha fonte esta esquentando quando o som ta baixo mais mesmo assim carrega a bateria ? grato

  • Tem algum problema ligar o carro com as duas baterias ao mesmo tempo. O 12v continua normalmente, so dobra a amperagem, não danifica o alternador?Abração

  • Blz Rogério, parabéns pelo artigo, tenho uma dúvida neste tipo de ligação da foto,direto bateria a bateria, o alternador carrega as duas simultaneamente e tanto o rádio quando o motor de partida e outros sistemas também usam as duas simultaneas?

  • Amigão posso usar uma bateria de 60 amperes para tocar um roadstar 1200 digital? batento dois sub da pioneer 12′! qual amperagem vc me recomenda?

    grato.

    • No mínimo uma bateria de 90 amperes, mas se tiver um amplificador para tocar as outras frequência poderá ter problemas futuros de bateria.

  • Rogério, vc acha interessante ligar um disjuntor no cabo positivo? Pensei nisso para evitar que a bateria do cofre seja utilizada enquanto o carro estiver desligado.
    Disjuntor residêncial pode ser utilizado?
    Abraço

  • ola bom dia
    amigao tenho um celta 2013 com uma bateria de 45 ah original de fabrica a som que tenho e um tornado de 2000rms de 15 o alternador do meu celta e de 90 ah se eu colocar uma bateria de 60 ah auxiliar vai carregar as 2 baterias ?? quanto tempo vai levar para carregar as 2 totalmente vlwww
    aguardo sua resposta

  • Como eu faria a ligação no caso de um caminhão? No caso são duas baterias em série sendo carregada por um alternador pasta 24v. E uma bateria auxiliar de 12v. Tem como?

  • Olá boa tarde, tenho uma bateria moura de 60 ah no cofre mais quero instalar mais uma bateria auxiliar de 60 ah, qual disjuntor usar após a bateria auxiliar, uma com a soma da amperagem das 2 baterias?

  • Para um sistema de som com 2 Subwoofers premium plus 220rms e 2 drivers 70rms 2 st 100rms ligados em um taramps t500 + taramps t400 qual bateria auxiliar você me aconselharia usar. Uma stroke de 80ah ou 90ah?

  • tenho uma bateria 45 amp. e uma auxiliar 150 amp. entre as duas qual a amp dos 02 fusível devo colocar – as potencias são 1500 rms e 400 rms 01 tornado 1100rms e entre as potencia e a bateria 150 amp qual fusível amp devo colocar tbm.
    Obrigado

  • Olá amigo, estou com um probleminha, tenho uma saveiro croos e gostaria de colocar uma bateria de 150 amperes, mais nao queria coloca-la dentro do carro, tem como coloca-la na carroceria? Obrigado!

  • O relê pra separar a bateria de carro da auxiliar do son,como se chama mesmo para eu comprar, modelo etc? Quando o carro estiver desligado, cortará a bateria do carro e deixará a auxilar. Quando estiver ligado,dará condição de carregar as duas baterias.

  • ROGERIO MOREIRA EU FIZ TUDO CERTINHO … SO QUE TA DANDO UM PROBLEMA… QUANDO EU LIGO O CARRO COM AS 2 BATERIAS LIGADAS O POSITIVO DA BATERIA PRINCIPAL QUE E A DO CARRO ESQUENTA MT SE EU TIRO A BATERIA DE 150 AH ELE NAO ESQUENTA … TIPO E SO QUANDO CARRO TA LIGADO E COM AS 2 BATERIA .. SE TIVE LIGADO E SO COM A BATERIA DE 65 AH ELE NAO ESQUENTA PODE ME EXPLICA OQUE ACONTECE ?

  • Boa Noite… tenho um banda viking 5000 wrms pra 2 Bravox Rave 18″ 5.1kw (2500 rms cada)…. Quanto de bateria eu devo usar?
    So tenho uma bateria auxiliar de 100a e ainda é pouco….
    Aguardo resposta… obrigado.

    • Rapaz… irá precisar de no mínimo duas baterias auxiliares de 150 amperes para tocar esse amplificador, além d e uma boa fonte ou bons alternadores.

  • Tenho uma bateria moura no cofre de 46 amp e irei colocar uma auciliar de 85w, tenho um modulo 1k6 para tocar worfer e um ts 400 para corneta e twuiter os dois disjuntor que irei colocar entre as duas bateria sera da mesma amperagem, e qual seria as amperagens. ( A stetson indica para 1k6 65 amp).

  • Boa Tarde!

    Tenhu um modulo taramps HD1600 e um TS400X4.
    O HD1600 liga um SELENIUM TORNADO.
    O TS400X4 liga um drive SELENIUM D250(200Wrms) e um TWEETER ST400(150Wrms.

    NO carro tem uma bateria de 60Ah porem qnd poe o volume no 13 o mudolu HD1600 desarma.
    Qual seria a bateria ideial ou uma auxiliar (como deveria liga-la) para que eu consiga utilizar o som sem problemas?

    Obrigado

  • Amigo e o seguinte tenho uma bateria normal do corsa classic e tenho outra em GEL para mim ligar ela para o som precisarei trocar alternador ? ou o original do carro carrega as duas ?