Como Instalar o modulo Roadstar Power one no som do carro

Como pode ser observado, os amplificadores da pyramid estão sendo deixado de lado, isso porque esses amplificadores estão perdendo lugar para a roadstar power one. Este amplificador é mais potente, tem melhor qualidade para o som e está com preço muito bom, por este motivo até os projetos mais simples de som estão utilizando esse modelo de amplificador.

Para instalar esse amplificador é necessário o seguinte:

Cabos de 16 mm no mínimo;
Fio de 1 mm para o remoto;
E a quantidade cabos RCA irá depende do projeto.

Então vamos lá.

Primeiro passo: Passe os cabos RCA e conecte nos polos esquerdos da foto acima. Os outros componentes são para regular o amplificador e isso irá depender do projeto, ou seja, se gosta do som mais grave ou mais agudo etc.

Agora é necessário plugar os fios de alimentação do amplificador e os fios de saídas de som do amplificador. Os três primeiros do lado esquerdo são os cabos de alimentação, nele será plugado o positivo que vem da bateria onde está escrito “12V+”; O “REM” é ligado com o fio que vem do cd-player, geralmente é um fio azul com listra branca e o “GND” é o negativo do amplificador, ou seja, o fio que é conectado diretamente na lata do carro.

Agora vamos para as saídas de áudio do amplificador. Abaixo das saídas vem especificado como fazer a ligação em ponte, ou seja, bridge para tocar os subwoofer de grave. Nas outras saídas do amplificador estão apontando os sinais “+” e “-” para caba saída, nestes serão ligados os alto-falantes. (Cornetas, 6×9, tweeters e coaxiais).

Caso tenham alguma dúvida, basta entrar em contato através de comentário abaixo.





390 thoughts on “Como Instalar o modulo Roadstar Power one no som do carro

  1. brenno

    pessoal precisava de uma ajuda tenho dois falnte de 12 de 650rms cada 4 cornetas da seleniun d250 +1 supertwiter e uma potencia rodstar de 2400 de 4 canais queria saber a melhor regulagem para dar um som bom e com muito grave …..

    responder
    1. Rogério Moreira Mensagem autor

      Devido a baixa potência do amplificador e o subwoofer ser parrudo de 650 wtts, recomendo colocar uma amplificador, por exemplo: rs1200d para tocar o grave e deixar a power one para tocar os drives e tweeters.

      responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *