Como Instalar o Filtro de Ar Esportivo

instalar filtro de ar esportivo

Ferramentas Necessárias :

– Chave de fenda e/ou Philips;
– Alicate.

instalar filtro de ar esportivo1

Primeira coisa, vamos começar a desmontar as conexões que prendem o filtro de ar original a caixa preta, onde se localiza o filtro.

Em alguns carros para se retirar a caixa basta soltar essa meio que anel, em outros casos é apenas uma cinta normal presa com parafuso.

instalar filtro de ar esportivo2

Depois de solto o anel que prende a mangueira de admissão a caixa, solte os lacres que prendem o filtro de ar dentro da caixa. Feito isso, retiramos a tampa preta da caixa, e o filtro de ar.

instalar filtro de ar esportivo3

E terminamos a primeira parte do serviço retirando a caixa, para soltar ela, basta soltar um parafuso que fica geralmente prendendo ela, na lataria do carro (logo ao lado do lugar onde se coloca o fluido de freio). Tirando esse parafuso basta puxar a caixa, embaixo ela é presa mas apenas no sistema de “Encaixe”.

instalar filtro de ar esportivo4

Agora vamos colocar o filtro de ar esportivo (K&N) em alguns carros a mangueira de admissão é dura, logo não precisa de nenhum sistema de cano para ligar o filtro à mangueira de admissão.
Nesse caso em que estamos ilustrando a matéria, você pode notar, que a pessoa está fazendo força para colocar a mangueira de admissão dentro do filtro de ar, o que você também vai fazer se reparar que a mangueira agüenta ser presa com o parafuso, sem deixar espaços abertos para entradas de ar.
Detalhe, o ar só pode entrar pelo filtro, se tiver algum espaço nas bordas entre o filtro de ar e a mangueira de admissão, o melhor é se comprar um pedaço de cano, pode ser de escape mesmo, e com ele você vai fazer a conexão entre o filtro de ar, e a mangueira de admissão, com isso você vai melhorar ainda mais a entrada de ar no seu motor, deixando tudo a seu favor para ganhar um melhor desempenho.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *