Como funcionar, preço, instalação do bloqueador veicular via celular

bloqueador veícular via celular

O circuito apresentado foi desenvolvido para realizar o desligamento da ignição de qualquer veículo através de um toque de celular ou telefone fixo, para evitar o furto do mesmo, tornando possível desligar o motor em uma situação de furto real.

O dispositivo pode ser instalado em qualquer veículo automotor inclusive motocicletas, carros de passeio, etc. No caso de caminhões é especialmente interessante, pois evita-se até o roubo da carga. O sistema deve ser ligado a um celular na saída do sinal de chamada para que funcione remotamente. Sempre que for feita uma ligação para o número desse celular, a ignição será desligada. Para ligar, existe um botão (01) SET que, ao ser pressionado, vai permitir que o veículo funcione normalmente.

O circuito é alimentado pelos 12 V do carro e o relé usado é de 12 V com contato capaz de comutar a corrente da ignição. Os circuitos integrados são do tipo 555 e 4013 (flip-flop CMOS). O conjunto pode ser oculto em qualquer parte do veículo, tendo apenas um fio para conexão ao celular que pode ficar escondido no porta-luvas, por exemplo.

Confira como funciona e como é feito o bloqueador veicular:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *