Barulho na roda dianteira?

pastilhas-de-freio-nova-e-usada

Os barulhos nos carros são sinais que alguma peça do veículo está com problema, ou seja, o veículo precisa passar por manutenção para evitar problemas maiores. Muitos motoristas deixam o carro sem nenhuma manutenção, sendo inevitável que em algum tempo irá surgir defeitos em peças que ficaram desgastadas e que caso não proceda a troca irá deixar de funcionar.

Barulho metálico na roda dianteira do carro: o que pode ser?

Esse é um barulho muito comum, não apenas em carros velhos, pois sinalizam que está na hora de trocar as pastilhas de freios, porém devido ao barulho o disco de freio também deve estar comprometido, isso porque ao fazer esse barulho metálico na roda dianteira é sinal que as pastilhas estão desgastadas e que o o ferro da pastilha está raspando nos discos de freios o que os condenam também. Este barulho as vezes aumenta nas curvas ou em momentos em que o freio não está sendo acionado. É como se algo estivesse raspando na roda do carro enquanto ela roda.

Tive este problema em meu carro e ao levar à oficina bastou trocar as pastilhas de freio. Elas já estavam bem gastas, e não durariam sequer outros 3000 km, pois o desgaste do lado direito estava irregular. O barulho era causado pela parte metálica da pastilha estar encostando na borda do disco de freio. De acordo com o mecânico que me atendeu, o barulho metálico é um sintoma comum de que as pastilhas precisam ser trocadas. É melhor prestar bem atenção a esse ruído e outros sinais de que a pastilha de freio está desgastada do que deixar as pastilhas se acabarem, e você ter que trocar o disco de freio.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *