Consertar problemas das travas de portas elétricas

Aqui disponibilizaremos um procedimento padrão para solucionar os problemas dos circuitos das travas elétricas das portas. Com o mínimo de conhecimento em eletrônica ou com um desejo em aprender os procedimentos das soluções de problemas, estas etapas lhe ajudarão a identificar e consertar qualquer problema no acionamento das travas no seu veículo. Então, vamos começar.

trava elétrica do carro1 Confira os fusíveis e os disjuntores, principalmente se nenhum dos acionamentos das travas das portas funcionarem.

2 Trave e destrave as portas com o interruptor de acionamento das mesmas, ouvindo enquanto isso um som característico vindo do alternamento do interruptor. Se não ouvir o barulho, vá para a próxima etapa. Se conseguir ouvir, vá para a etapa 7.

3 Retire o interruptor de acionamento da porta e verifique a voltagem no interruptor usando um voltímetro. Em alguns modelos você talvez terá que remover a parte externa ou a porta do painel primeiro. Se não houver voltagem, vá para a etapa 4. Se houver, vá para a 5.

4 Faça a inspeção do fio que sai do interruptor para o painel do fusível e procure por uma abertura ou fechamento.

5 Verifique se há continuidade usando um multímetro. Se não houver troque o interruptor. Caso haja, vá para a próxima etapa.

6 Verifique os fios que saem do interruptor para o relé e certifique-se que haja continuidade e boas conexões em ambas as pontas. Conserte qualquer fechamento ou abertura e teste novamente.

7 Teste o acionamento do relé para ter certeza se está recebendo a voltagem do interruptor e funcionando adequadamente. Verifique o aterramento também. Se o relé estiver recebendo a voltagem mas a voltagem não estiver saindo, substitua o relé. Se estiver saindo do relé, vá para a próxima etapa.

8 Remova o painel da porta com o acionamento falho da trava no caso de não ter removido até então.

9 Acione o interruptor nas posições de trava e destrava enquanto verifica os fios de voltagem e do solenóide. Se não houver voltagem alimentando o solenóide, vá para a próxima etapa. Se houver, substitua.

10 Verifique os fios entre o solenóide e o relé. Conserte qualquer abertura ou fechamento e teste novamente.




One thought on “Consertar problemas das travas de portas elétricas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *