Instalações

Arquivo de Instalação: Cruze LT, LTZ e Sport 6 – Detalhes da Instalação

Esse modelo está agradando a todos, independente da idade do público. Com as seguintes peculiaridades, onde a versão sedan atinge um público mais famíliar e conservador, já a versão hatch, destaca entre os jovens apaixonados por esportivos. Diante disto, iremos falar sobre os principais itens que podem ser incorporados nessa máquina.

Automação

A subida e descida de vidros:
O sistema de instalação e bem simples, feita através do conector de leitura do veículo, localizado no lado esquerdo da parte inferior do painel frontal. Na linha do reostato de iluminação, a instalação é “plug-and-play”, bem tranquila e sem novidades. Depois de feito isto, devemos fechar o veículo totalmente para permitir a programação do módulo de subida e descida dos vidros.

Fechamento do teto:
Na versão equipada com teto solar é possível instalar um sistema integrado por um módulo de automação de subida ao mesmo. Para fazer isso, deverá localizar um fio único do módulo OBD de subida. Leve este fio com segurança por dentro do painel até o lado direito do console central do veículo, retire o acabamento plástico com cuidado, e, assim que ele for removido, localizaremos um conjunto de conectores coloridos.

Localize o conector rosa e ligue o fio da central OBD no fio verde do conector indicado. Pronto! Feche a lateral plástica do console, abra o teto solar, feche o carro e teste com o chaveador do veículo. Veja se ao trancar, o teto recolhe para a posição inicial, ou melhor, fechado.

Rebatimento de retrovisores:
Para fazer a instalação é necessário verificar o comando de retrovisor no braço da porta esquerda dianteira do veículo e checar se recurso de rebatimento está disponível no comando manual. Se encontrou, agora iremos fazer a instalação da central para automação desse item. Saiba que a maioria dos módulos do mercado, podemos programar se a abertura dos retrovisores deve ser feita através do destravamento do veículo ou através do acionamento da ignição, que em nossa opinião, fica muito mais interessante, pois se o usuário abrir o carro para pegar algo somente os retrovisores não se abrirão desnecessariamente.

Confira: as cores dos fios para a instalação da central de rebatimento dos retrovisores:
Roxo e Amarelo – fecha o retrovisor
Branco e Marrom – abre o retrovisor
Roxo e Branco – positivo continuo
Preto – terra
Azul e Branco – seta coluna esquerda
Roxo – pós chave dentro do painel frontal ao lado do volante

Sistema de áudio

O sistema de áudio original desse veículo é muito bom, porém que quer um sistema ainda melhor é recomendado a instalação de uma central multimídia que contem com os recursos de áudio e vídeo e ainda saídas de cabos RCA, assim poderá instalar amplificadores e depois equipamentos.

É muito importante seguir algumas dicas para evitar problema na instalação desse acessório, sendo uma particularidade o fato de ser necessário observar o conector de USB do veículo, pois utilizando indevidamente pode causar alguns problemas no sistema do carro, por exemplo: a seta parar de funcionar e outros.

Primeiramente, devemos verificar o modelo do veículo. Tanto na versão LT Sedan, quanto na Hatch, pode ser ligado diretamente no conector USB original, localizado na parte lateral direita do console central, próximo dos conectores . Basta plugar e pronto: o cliente utiliza a tomada de entrada de USB original do veículo localizada no console de apoio de braço entre os bancos.
Nos casos das versões LTZ e Sport 6, com navegador de fábrica, não pode de maneira alguma ser utilizada a tomada de USB original do veículo e deve ser colocada com um cabo à parte. A utilização do sistema original gera um conflito generalizado na plataforma eletrônica do veículo, como descrito acima.

Sistema de iluminação frontal:
O farol baixo e e o alto H4 podem ser substituídos por um bi-xenon, sem a necessidade de uso de canceler.
O farol de milha H9 pode ser substituído por um kit de xênon H9, ou, na falta do mesmo, pode ser utilizada uma H11. O encaixe fica perfeito, não é necessário o uso de canceler.
Luzes de posicionamento (lanternas), podendo ser resposta por Leds convencionais, sem canceler.

Via:Rautomotivo