Ar condicionado vazando água no assoalho do carro

ar condicionado vazando no tapeteSe você perceber água no assoalho do carro sem ser em dia de chuva, a resposta pode estar no sistema de ar condicionado. Procure uma empresa especializada para fazer uma revisão. Uma simples mangueira entupida pode fazer um estrago no carpete do veículo e provocar ferrugem na lataria.

A água que vaza para o assoalho vem do ar condicionado, resultado da umidade da troca térmica interna. Ela deveria ser expulsa para fora do veículo por um respiro, que é uma mangueira. Quando entope, porém, a água não tem como sair. “Quando está obstruída a saída do dreno do sistema de ar condicionado, ocorrerá o vazamento para dentro do veículo na região dos pés do passageiro ou do condutor”, explica Pedro Luiz Scopino, consultor técnico e diretor do Sindirepa, o Sindicado dos Mecânicos de São Paulo.

A solução do problema geralmente é rápida. Basta o mecânico chegar ao dreno para desobstrui-lo. Pode estar entupido ou até mesmo dobrado. O que às vezes dá mais trabalho é chegar à mangueira. Em alguns veículos é preciso desmontar parte do painel.

Borrachas

É fundamental para motorista, porém, prestar a atenção da onde vem a água do assoalho. Se for em dias chuvosos, ela pode estar entrando pelas borrachas da porta ou até pela borracha do para-brisa. Por isso, é recomendável observar se o vazamento persiste mesmo em dias secos. O líquido vindo do ar sempre é incolor.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *