Aquecimento no assoalho do carro indica problema no catalisador

aquecimento no assoalho do carro

Alguns motorista que sofrem com esse problema, relatam que o assoalho do veículo está esquentando muito quando o veículo está funcionando. Esse é um sinal que está com algum problema no catalizador do veículo que se localiza no escapamento, sendo uma peça responsável por transformar os gases tóxicos da queima de combustível em gases inofensivos ao meio ambiente.

O consultor técnico da Tuper Escapamentos e Catalisadores, Salvador Parisi, explica que a maioria dos carros tem uma chapa defletora de calor entre o sistema de escapamento e o assoalho do veículo. “A função dessa chapa é impedir que o calor contido nos gases que passam pelo sistema de escapamento seja irradiado para o assoalho e para o interior do veículo, causando desconforto aos ocupantes”, diz. Vale ressaltar que muitos carros já possuem o catalisador com coletor ligado ao motor, onde o problema acima não se aplica.

No entanto, se mesmo com essa capa protetiva o calor chegar no interior do veículo é sinal de que o catalisador está com problemas e é preciso procurar um mecânico. “O primeiro exame que deve ser realizado é verificar se o catalisador não está entupido. Em caso afirmativo, buscar o motivo e reparar o problema. Em seguida, fazer a troca do catalisador”, afirma.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *