Instalações

Aprenda instalar o amplificador stetsom Iron Line – IR 160.2

Iremos ensinar como instalar no novo e mini amplificador da Stetsom Iron Line – IR 160.2. Apesar de ser muito pequeno o que facilita na instalação, afinal poderá fixar o modulo em qualquer local do veículo, além disso, o pequenino tem incriveis 160 watts RMS, ou seja, um ótimo custo benefício para quem está instalando um projeto básico em busca apenas de qualidade sonora apensar com os alto-falantes nos locais originais do veículo.

Então vamos lá:

A imagem explica como devem ser feitas as conexões do cabos tanto de alimentação quando dos alto-falantes. Notem que seguindo o mesmo sistema do antigo amplificador stetsom 500 o amplificador não possui conexão RCA, sendo ligado em série com o cd-player ou dvd-player. Como assim? Sabem aqueles fios coloridos que saem na parte traseira do seu aparelho, pois é, serão ligados diretamente no amplificador.

Com relação a alimentação. Tanto para o positivo (ligado diretamente na bateria do veículo) utilize no mínimo cabos de  2,5 mm². Não esqueça de colocar um porta fusível no cabo positivo, geralmente instalado próximo a bateria do veículo com fusível 15 Amperes a pelo menos 30 centímetros da bateria. O negativo que será ligado diretamente na lataria do veículo também utilize cabos de  2,5 mm².

Fazendo a ligação dos alto-falantes: Utilize fios de pelo menos 1,5 mm² nas saídas do amplificador que serão ligados nos alto-falantes.

ESPECIFICAÇÕES
Número de canais: 2
Potência @ 13,8V @ 2 Ohms Stereo: 2 x 80 WRMS
Potência @ 13,8V @ 4 Ohms Stereo: 2 x 45 WRMS
Impedância mínima de saída Stereo: 2 Ohms
Impedância de entrada: 2,4K Ohms
Sensibil. mín. de entrada: 2V
Distorção harmônica total: > 0,03 % THD