Dicas

Aprenda como personalizar ou pintar as rodas

Para quem gosta de deixar o carro do seu jeito, iremos iniciar uma série de publicações que irão ajudar a personalizar o seu veículo. Para iniciar os trabalhos iremos mostrar como personalizar ou pintar as rodas do seu carro.

Primeiramente, vamos explicar um pouquinho do que se trata o emborrachamento líquido. Também conhecido como envelopamento, a técnica consiste em aplicar coloração nas rodas do carro através de um spray líquido de alta duração. Essa tinta forma uma camada espessa com efeito emborrachado, dando um acabamento especial às rodas.

1º passo: Limpeza
Para que a tinta penetre na roda e para que a pintura fique perfeita é necessário retirar toda e qualquer sujeira que esteja sobre as rodas. Para isso, lave-a com água e sabão, seque e passe uma flanela para tirar qualquer resquício de graxa.

2º passo: Proteja o freio
Outro ponto importante, antes mesmo de iniciar a pintura é necessário isolar a parte dos discos e pinças de freio, ou seja, coloque papeis ou até mesmo retire a roda do veículo o que irá evitar trabalho.

3º passo: Pintura
Com movimentos leves e repetitivos, inicie a aplicação do spray na superfície da roda. Movimente-a para que o produto cubra todos os espaços, contribuindo um bom acabamento.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário