ACABAR COM CHEIRO RUIM DENTRO DO CARRO? SAIBA O QUE FAZER

Cheiro_Abre_2

Entrou no carro e sentiu aquele cheiro de cachorro molhado? Então conheça algumas táticas que podem eliminar os odores indesejáveis sem que você precise fica de mal com o seu carro.

LIMPEZA

Primeiro passo é certificar-se que não há nada dentro do carro produzindo esse mal cheiro, como cascas de frutas, salgadinhos e até papéis molhados podem ser os causadores do incômodo. Verifique também o porta-malas e se o carpete que o recobre não está úmido.

FILTRO

Verifique se o filtro do ar-condicionado não está úmido ou sujo demais. Ele pode ser o responsável pelo futum. É recomendável que você troque o item a cada 10 mil quilômetros, ou seis meses de uso contínuo.

AR QUENTE

Odores como o de fumaça de cigarro e de umidade podem ser eliminados com uma tática simples: o ar quente. A tática só funciona em carros com ar-condicionado. A primeira dica é levar o carro ao ar livre, pois você terá de mantê-lo ligado para que o ar-condicionado funcione. Coloque na temperatura mais quente possível e, durante 15 minutos, deixe o ar esquentar o interior do carro, sem acionar o modo de recirculação do ar.

VINAGRE

Encharque duas toalhas com vinagre e coloque cada uma dentro de uma bacia, no banco da frente e de trás do carro. Deixe ali por uma noite inteira com os vidros fechados. É tiro e queda para eliminar o cheiro de mofo.

MAÇÃ VERDE

Se o vinagre não resolver, apele para a maçã. Cortes duas frutas ao meio e coloque uma metade sobre cada banco dianteiro e duas metades no banco traseiro. Deixe descansando por uma noite com os vidros fechados. Se possível faça o procedimento com maçãs verdes.

DESODORANTE

Depois disso, veja onde está a entrada do ar-condicionado. Aplique ali um desodorizador. Volte ao carro e veja se o cheiro está chegando ao interior.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *