7 dicas de como tunar o seu carro dentro da lei

astra tunado

Conheça o que é permitido dentro da lei para tunar veículos.

1- Motor

O motor é geralmente a primeira parte que é modificada em um carro, já que o desejo dessa parte mais potente é constante. Entretanto, está previsto em lei que a potência do motor pode ser aumentada em 10%, no máximo.

2- Rodas e pneus

Outras peças que sofrem constantes mudanças. Porém, não é permitido alterar o seu diâmetro, seja aumentando ou diminuindo, além de exceder os limites externos dos para-lamas.

3- Suspensão e freios

Não é permitido usar suspensões com regulagem de altura e, além disso, também não é possível alterar os freios originais do veículo.

4- Visual

Muita coisa é permitida quando o assunto é o visual do carro. É permitido adicionar um spoiler ou um bodykit. A única indicação é que o acessório não atrapalhe a visão periférica de quem dirige, além de respeitar as medidas do carro.

5- Altura

Uma das características modificadas com mais frequência é a altura do carro. A maioria das pessoas gosta de rebaixar o veículo e isso está permitido na lei. Entretanto, o Inmetro deve avaliar cada caso para dar a palavra final se a altura deseja pode ou não ser modificada.

6- Cor

A pintura pode ser feita, mas são necessários alguns cuidados específicos. Se a cobertura (ou o adesivamento) cobrir mais da metade do automóvel, será necessário alterar a sua documentação, já que é considerado como uma alteração.

7- Faróis e chassi

Mudanças nesse componente são permitidas apenas quando ele vem de fábrica ou para quem o instalou dentro da lei antes de ser proibido.Portanto, nada de adicionar xenon. Já o chassi ou monoblocos são podem ser substituídos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *